O amigo Irineu fez um vôo com a Pantanal, o mesmo manda informar que no vôo de ida a aeronave PT-MFT(4762) teve uma pane e ficou retida em Araçatuba.
No vôo da volta 4771 a aeronave foi a PT-MFJ, devido a CGH estar fechado alternaram Campinas.(Antes arremeteram duas vezes)
Mais tarde ele relata com mais detalhes
Editado pela última vez por Afonso em Ter Mai 29, 2007 21:58, em um total de 1 vez.
Na realidade, embarquei no vôo 4762 de hoje, decolagem apenas as 09H00 no PT-MFT.
Vôo normalíssimo, escala em Bauru e chegada em Araçatuba, 10H30, onde o PT-MFT cumpriria o vôo de volta.
No meu retorno, chego as 14H00 no aeroporto e prá minha surpresa o MFT estava lá, e soube que ele teve uma pane e não decolou.
15H10 pousou o PT-MFJ (sem as listras azul e laranja) e as 15H30 decolamos em vôo direto ARU-CGH lotado e com previsão para pouso as 16H30.
Depois da arremetida de um RG o cmdt , já na final, abortou e ficou em órbita. Fez mais uma tentativa 20 min depois e arremeteu. Nova órbita e quando completou-se uma hora, alternou-se VCP, quando então fomos transladados para CGH de ônibus, em uma operação muito rápida, mas lá chegamos apenas as 20H00.
Ressalte-se que o tempo todo os passageiros foram informados pela tripulação das ocorrências e mesmo com os aborrecimentos causados, houve compreensão destes.
Eu particularmente nunca tinha viajado pela Pantanal e nos dois vôos, contratempos a parte, fiquei satisfeito.
Quanto a pane no MFT, não conseguí saber o que era...se alguém souber...
Abs
Irineu, somente o MFT tem as faixas azul/laranja na fuselagem, é a pintura antiga da PTN, nenhuma outra acft da PTN tem essa pintura, são todos brancos.
Ele ainda está com essa pintura devido ao longo tempo que ele ficou parado em CGH num "check eterno", só voltou a voar esse ano.