JET ENGINE EXHAUST VELOCITY CONTOURS

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Feldmann

JET ENGINE EXHAUST VELOCITY CONTOURS

Mensagem por Feldmann »

Buenas, estava olhando um pdf de documentação da boeing do 737 e olhando uns graficos interessantes em relação ao ar que as turbinas jogam no momento do take-off.

Interessante é a distancia e a velocidade que chega o AR gerado pela turbina.

A maioria dos Ads tem a cerca longe do ponto de toque nas cabeçeiras, mas será que essas distancias são respeitadas?

Lembram-se que em SDU houve casos de carros sendo capotados pela força da turbina? Agora fico pensando naqueles malucos lá em St. Marteen!! Aqueles 747 decolando... sai de perto!!

Pois é, depois de olhar os graficos, só tenho a dizer pro pessoal: CUIDADO SE NÃO SAI VOANDO TAMBÉM!!! :twisted:

Boeing 737-100 e -200

Imagem

Boeing 737-300 , -400 e -500

Imagem

Boeing 737-600, -700, -800 e -900

Imagem

Boeing 777-200 e -300

Imagem

Esse 777 é ignorante mesmo... :P

Ahh esses dados estao no site da Boeing!!! :D

[]´s
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Everton voando no patio em sbct.... :lol: :lol: :lol:

TEm o grafico da potencia em outras condições também!!! Mas é perigoso pacas, imagina pega um FOD e aquilo vem como uma bala na tua direção!!!!!!! :P

Acho que o pessoal que trabalho no solo deveria usar capacete tipo aqueles de construção civil!!! :twisted: :twisted: :lol: :lol:

[]´s
Constellation
Moderador
Moderador

Capacetes

Mensagem por Constellation »

FELDMANN escreveu:Everton voando no patio em sbct.... :lol: :lol: :lol:

TEm o grafico da potencia em outras condições também!!! Mas é perigoso pacas, imagina pega um FOD e aquilo vem como uma bala na tua direção!!!!!!! :P

Acho que o pessoal que trabalho no solo deveria usar capacete tipo aqueles de construção civil!!! :twisted: :twisted: :lol: :lol:

[]´s
Oi, Feldmann, eu acho que os capacetes, se fossem usados, poderiam se tornar FODs. Já vi motor danificado por boné, por exemplo.

A única proteção contra o "jet blast" é não ficar no seu caminho. Existe um vídeo no YouTube que mostra a galera na praia em Maho Beach sendo soprada violentamente para o mar, ao ficar atrás de um B747 na decolagem em St. Maarten.

Um abraço.
Imagem
SBLO
Moderador
Moderador

Re: Capacetes

Mensagem por SBLO »

Constellation escreveu:Existe um vídeo no YouTube que mostra a galera na praia em Maho Beach sendo soprada violentamente para o mar, ao ficar atrás de um B747 na decolagem em St. Maarten.
Deve ser uma aventura muuuuuuito interessante ir pra St Maarten e ser "arremessado" pra dentro do mar por um 747!!!!
:lol: :lol: :lol:
Constellation
Moderador
Moderador

Aventura perigosa

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Segundo eu li em algum lugar aqui da Internet, é proibido ficar na praia durante as decolagens, e fica a polícia de um lado tentando retirar "amigavelmente" os turistas (afinal, trata-se do ganha-pão do lugar...), e a ambulância do outro lado, retirando as vítimas do jet blast depois que a m... está feita. O pessoal se arrebenta, mas não desiste...

Um abraço.
Imagem
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Buenas!!

Constellation, pois é, imagina capacete voando, daria estrago mesmo. Mas como voce disse, o correto é não ter ninguém por perto quando o cidadão lá da cabine ta acionando.

SBLO, deve ser prá lá de aventura!! MAs convenhamos, aquilo que é MAR né!!! heheheeheh :-)

Um dia quando eu ganhar na mega-sena eu vou conhecer aquele lugar e ai dos guardinhas querem me tirar de lá!!! :D

MAs sério, é perigoso pacas ficar por perto mesmo, aqui em palegre colocaram umas placas na rua da 11, mas é como se não tivesse. Acho que a distancia da uns 200m até a cabeçeira ou menos, e quando eles decolam dá um "ventinho"...

Abraços!
Responder