MTA: nova regional surgindo.

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9501
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

MTA: nova regional surgindo.

Mensagem por AeroEntusiasta »

Vem aí a MTA Transportes Aéreos.

Vejam: http://www.voemta.com.br/
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7328
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Fernando C. Milke »

Seria utilizado o Let 410 PR-CRX ex-Cruiser?
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Essa empresa vai utilizar o CRX sim caro Milke, no entanto me surpreendeu foi o nome MTA! Que deve ser algo tipo MARANHÃO TRANSPORTES AÉREOS... mas na verdade seria LITORÂNEA não? Até pq já temos a MTA - MASTER TOP CARGO...

Ah gostei bastante do site deles, em especial a parte de rotas, muito legal e criativo!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

LET 410

Mensagem por paulo roberto machado »

A Cruiser vai emprestar o LET, vai voar com que equipamento??? :(
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Alguém pode dar alguma notícia sobre. Pelo jeito ficou só na promessa essa empresa. O pior que já teria até passagieros pra Parnaíba/PI agora em julho, se ela estivesse voando. :(
Um abraço!!!
Velásquez
MULTI
MULTI
Mensagens: 369
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:40
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Velásquez »

AB3 escreveu:Essa empresa vai utilizar o CRX sim caro Milke....
Alexandre,

O PR-CRX foi retomado pela LET e já foi repassado à TEAM, que será o seu novo operador. Antes, a LET ofereceu o CRX à NHT, mas sem sucesso.

A Cruiser está operando apenas com o PR-CRA e o E110 (PT-WBR), que se encontra em Sorocaba, não tem previsão de retorno à frota. Pelo contrário, AFA´s dão como certa a ida dele para a NHR, em permuta por uma dívida com a Cruiser, que segue sem nenhum plano de frota concreto.

AFA´s vindo de Cuiabá, dizem que a LET poderá retomar o CRA.

Abraços
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

Nomes de empresas aéreas

Mensagem por paulo roberto machado »

Gostaria de entender porque no Brasil colocam nomes em empresas com sotaque em ingles, tem tantos nomes bem Brasileiros ,nao gosto do (AIR) poderia ser AERO,tem nomes de empresas ate dificil de pronunciar,boa criatividade em escolher acho fundamental.Empresas que nunca voarão pra o exterior nao tem necessidade,as internacionais ate passa , nomes iguais e parecidos tambem é complicado.Outro dia no GIG tinham varias aeronaves de empresas estrangeiras e outras nacionais com nomes em ingles, tirando uma foto parecia um aeroporto fora do BRASIL.obrigado
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Re: Nomes de empresas aéreas

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

paulo roberto machado escreveu:Gostaria de entender porque no Brasil colocam nomes em empresas com sotaque em ingles, tem tantos nomes bem Brasileiros ,nao gosto do (AIR) poderia ser AERO,tem nomes de empresas ate dificil de pronunciar,boa criatividade em escolher acho fundamental.Empresas que nunca voarão pra o exterior nao tem necessidade,as internacionais ate passa , nomes iguais e parecidos tambem é complicado.Outro dia no GIG tinham varias aeronaves de empresas estrangeiras e outras nacionais com nomes em ingles, tirando uma foto parecia um aeroporto fora do BRASIL.obrigado

Meu, caro, embora a opção pelo inglês (em vários setores) pareça moderno, "fashion", eu chamo isto de idiotilização. Ora, um povo como o brasileiro, que nem o próprio idioma usa corretamente, disfigurando-o vorazmente, apropriando-se de outro...

Ficaria bem legal em vez de oceanair, aerolinhas oceânicas ou linhas aéreas oceânicas; em vez de airminas, aerominas ou linhas aéreas mineiras - LAM (hehe), e por aí vai.

Espero que o novo nome da Nordeste não seja AirRG (pronunciarímos "erg"), aí seria nojento mesmo!!
carlos oliveira
PC
PC
Mensagens: 197
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:38

Re: Nomes de empresas aéreas

Mensagem por carlos oliveira »

Augusto Bilhalva Goulart escreveu:
paulo roberto machado escreveu:Gostaria de entender porque no Brasil colocam nomes em empresas com sotaque em ingles, tem tantos nomes bem Brasileiros ,nao gosto do (AIR) poderia ser AERO,tem nomes de empresas ate dificil de pronunciar,boa criatividade em escolher acho fundamental.Empresas que nunca voarão pra o exterior nao tem necessidade,as internacionais ate passa , nomes iguais e parecidos tambem é complicado.Outro dia no GIG tinham varias aeronaves de empresas estrangeiras e outras nacionais com nomes em ingles, tirando uma foto parecia um aeroporto fora do BRASIL.obrigado

Meu, caro, embora a opção pelo inglês (em vários setores) pareça moderno, "fashion", eu chamo isto de idiotilização. Ora, um povo como o brasileiro, que nem o próprio idioma usa corretamente, disfigurando-o

vorazmente, apropriando-se de outro...



Ficaria bem legal em vez de oceanair, aerolinhas oceânicas ou linhas aéreas oceânicas; em vez de airminas, aerominas ou linhas aéreas mineiras - LAM (hehe), e por aí vai.

Espero que o novo nome da Nordeste não seja AirRG (pronunciarímos "erg"), aí seria nojento mesmo!!
Srs.
Quem escolhe o nome é quem põe a grana, no caso, o investidor.

Mais o que importa mesmo, é que a empresa seja de base

sólida ,constituida de pessoas sérias e disposião para investir (essas

qualidades estão em falta no mercado), o resto é perfumaria. :wink:
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Re: Nomes de empresas aéreas

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

carlos oliveira escreveu:
Augusto Bilhalva Goulart escreveu:
paulo roberto machado escreveu:Gostaria de entender porque no Brasil colocam nomes em empresas com sotaque em ingles, tem tantos nomes bem Brasileiros ,nao gosto do (AIR) poderia ser AERO,tem nomes de empresas ate dificil de pronunciar,boa criatividade em escolher acho fundamental.Empresas que nunca voarão pra o exterior nao tem necessidade,as internacionais ate passa , nomes iguais e parecidos tambem é complicado.Outro dia no GIG tinham varias aeronaves de empresas estrangeiras e outras nacionais com nomes em ingles, tirando uma foto parecia um aeroporto fora do BRASIL.obrigado

Meu, caro, embora a opção pelo inglês (em vários setores) pareça moderno, "fashion", eu chamo isto de idiotilização. Ora, um povo como o brasileiro, que nem o próprio idioma usa corretamente, disfigurando-o

vorazmente, apropriando-se de outro...



Ficaria bem legal em vez de oceanair, aerolinhas oceânicas ou linhas aéreas oceânicas; em vez de airminas, aerominas ou linhas aéreas mineiras - LAM (hehe), e por aí vai.

Espero que o novo nome da Nordeste não seja AirRG (pronunciarímos "erg"), aí seria nojento mesmo!!
Srs.
Quem escolhe o nome é quem põe a grana, no caso, o investidor.

Mais o que importa mesmo, é que a empresa seja de base

sólida ,constituida de pessoas sérias e disposião para investir (essas

qualidades estão em falta no mercado), o resto é perfumaria. :wink:
Meu caro, o nome de uma empresa é fundamental e existem muitos estudos a respeito, que vai desde a simpatia que o nome pode causar no cliente/consumidor até a facilidade em memorizá-lo. Não é à toa que empresas antenadas escolhem nomes curtos e sonoros. A operadora de celular, Claro, é uma que fez um bom estudo a respeito, procurando escolher uma marca que por si só ficasse incutida na mente dos usuários e é 'Claro" que conseguiu - exemplificando, teve um comercial que falava: Claro pega na campanha? Claro que pega!
Outro bom exemplo é a OI, que faz referência ao modo de como muitos atendem ao telefone: oi, quem fala?! A Vivo idem, faz referência a cobertura.
Sabe-se que nomes que não fazem sentido para o receptor é facilmente descartado - nosso cérebro é muito racional e não guarda coisas desnecessárias. Desde o logotipo, cor e formato de letra, buscando a inteligibilidade são fundamentais. Mesmo os nomes próprios influenciam muito a personalidade do indivíduo, podendo levar uma pessoa a se anular socialmente por falta de identificação com o nome.
Claro que muitas vezes uma pessoa ou empresa acaba por chamar a atenção por ter um nome muito esdrúxulo, marcando assim tanto quanto um nome acertado, mas em geral não repercute positivamente. Eu mesmo trabalho em uma empresa multinacional de nome extranho e de difícil pronúncia (até mesmo meus colegas já abrasileiraram a pronúncia) e que tenta penetrar no mercado e na simpatia, mas as pessoas não assimilam nome/pronúncia.
Será que nome é perfumaria? Channel que o diga!!!
Responder