Gol em Cruzeiro do Sul ( CZS )

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Gol em Cruzeiro do Sul ( CZS )

Mensagem por Emerson »

No dia 21 de maio proximo a Gol inicia suas operações naquela cidade com vôo diário. O vôo 1938 terá a seguinte rota : CZS/RBR/PVH/MAO/BEL/FOR e será operado pelo 737-700. Problemas a vista para a Rico !!!.

sds

emerson
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

Cruzeiro do Sul me parece uma cidade tão pequena, será que tem tanto mercado assim pra Gol e Rico? O que a Gol, uma empresa de nome internacional vai querer no interior do Acre?

Abraços e boa noite a todos
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

buhler escreveu:Cruzeiro do Sul me parece uma cidade tão pequena, será que tem tanto mercado assim pra Gol e Rico? O que a Gol, uma empresa de nome internacional vai querer no interior do Acre?

Abraços e boa noite a todos
1º pra fazer concorrência, que é bom para os usuários. E se estão indo, com certeza o estudo de viabilidade demonstrou ser positivo.
Um abraço!!!
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

CHARLES SBBR escreveu:
buhler escreveu:Cruzeiro do Sul me parece uma cidade tão pequena, será que tem tanto mercado assim pra Gol e Rico? O que a Gol, uma empresa de nome internacional vai querer no interior do Acre?

Abraços e boa noite a todos
1º pra fazer concorrência, que é bom para os usuários. E se estão indo, com certeza o estudo de viabilidade demonstrou ser positivo.
Me parece estranho, pois é uma cidade com 90.000 habitantes apenas e já tem a rico por lá operando com um 737-200... Por outro lado existem cidades com número de habitantes próximos como Parintins-PA que é explorada por várias cias como a Puma, TAM, Total, Trip e a própria Rico, mas em Parintins o turismo é mais forte... Eu esperava que ficasse só a Rico por lá pois a entrada de TAM e Gol no mercado das regionais é totalmente injunsto com as nanicas.
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

buhler escreveu:Me parece estranho, pois é uma cidade com 90.000 habitantes apenas e já tem a rico por lá operando com um 737-200...
Nesta região do pais existe uma outra variavel importantissima que é falta de outras opções de transporte.
Por outro lado existem cidades com número de habitantes próximos como Parintins-PA que é explorada por várias cias como a Puma, TAM, Total, Trip e a própria Rico, mas em Parintins o turismo é mais forte... Eu esperava que ficasse só a Rico por lá pois a entrada de TAM e Gol no mercado das regionais é totalmente injunsto com as nanicas.
Isto está longe de acontecer!
A Anac nao tem a menor definição do que é uma cia regional, o que é uma cidade regional, e muito menos de um voo regional.
Se mau temos uma classificação evidente que não existe uma norma e injustiças como essas ocorrem.
Fernando Marcato

Imagem
JOTURSC
PC
PC
Mensagens: 222
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 09:56
Localização: Blumenau - SC

GOL em Cruzeiro do Sul/AC

Mensagem por JOTURSC »

Muito bom para a GOL se operar em Cruzeiro do Sul e bom principalmente para a população dessa região, distante de tudo e como já foi falado, com pouca opção de transporte.
Nós, que vivemos em grandes cidades ou regiões brasileiras, pensamos que não há nada de bom ou mais importante em cidades do interior e de pequeno porte. Pelo contrário, cidades do interior estão em alta, com economia forte e diversificada. Pode não ser de importância que estamos aqui acostumados com grande movimento de comércio e de serviços, mas para as regiões dessas pequenas cidades são de grande importância. Um bom exemplo disso é Chapecó/SC e também Cruzeiro do Sul, que com apenas 90.000 habitantes, é a segunda cidade do Acre, e a tendência natural das coisas...é o crescimento...
Se realmente for certa a informação, Parabéns a Cruzeiro do Sul!!

Bom dia a todos

Jorge
Jorge Fermino - Blumenau/SC
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

CNSD SEGT ALTERAÇÃO NA MALHA GOL



A PARTIR DE 27/05/2007- UFN



AA – VÔOS MODIFICADOS



G3 1938/73G/1234567/CZS1340/RBR1440-1505/PVH1705-1730/MAO1850-1920/BEL2220-2245/FOR0030

G3 1939/73G/1234567/FOR0630/BEL0815-0840/MAO0940-1010/PVH1130-1155/RBR1155-1220/CZS1320

Desculpe só que em vez do dia 21.05, leia-se dia 27.05.
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

O problema é que quando uma "grande" descobre um novo mercado a empresa regional que nele operava tenta competir,na maioria das vezes não consegue a abandona.Vide STM era um dos maiores mercados para Meta e Puma que reduziram ou quase pararam suas operações por lá.
Bom pra cidade,ruim pras regionais!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
neilimma@hotmail.com
PC
PC
Mensagens: 183
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 23:18
Localização: dourados ms

Mensagem por neilimma@hotmail.com »

Imprecionate o potencial de Cruzeiro do sul....
existem cidades no Brasil com mais de 200mil hat e não tem linha aérea...
NEY LETS GO!!!!
Natan - RBR/SBRB
PP
PP
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 23:30
Localização: Rio Branco/AC

Mensagem por Natan - RBR/SBRB »

Mas tem que ver a Rico, pois ela disse que abandonaria CZS com a entrada da GOL. A Varig abandonou aquela rota devido à baixa ocupação de seu vôo que fazia CZS/RBR/BSB/CGH de janeiro a agosto de 2005.
Natan Negreiros
Rio Branco - AC - Brasil
http://www.myaviation.net/search/search ... Photograpy
Eduardo C. Milke
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 843
Registrado em: Sex Fev 11, 2005 18:59

Mensagem por Eduardo C. Milke »

Boa noite pessoal!

Se não me engano a VASP também operou em Cruzeiro do Sul. Não foi lá que perderam um 737-200?

Concordo com o pessoal. Cruzeiro do Sul é relativamente pequena, mas com muita importância para o Acre. Não esqueçam que Cruzeiro do Sul se localiza a 650km de Rio Branco. Já Rio Branco fica a mais de 1000 km de Manaus!!! Existe alguma estrada em boas condições naquela região?

Abraço a todos!
Eduardo C. Milke.
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

Eduardo C. Milke escreveu:Boa noite pessoal!

Se não me engano a VASP também operou em Cruzeiro do Sul. Não foi lá que perderam um 737-200?

Concordo com o pessoal. Cruzeiro do Sul é relativamente pequena, mas com muita importância para o Acre. Não esqueçam que Cruzeiro do Sul se localiza a 650km de Rio Branco. Já Rio Branco fica a mais de 1000 km de Manaus!!! Existe alguma estrada em boas condições naquela região?

Abraço a todos!
Eduardo C. Milke.
Eu acho que não, pelo que eu pude observar no Google Earth, mas deve-se lembrar que o G.earth tem imagens de 2005.

Cruzeiro do Sul vai ganhar e muito com a quebra do "monopólio" da Rico por lá.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Eduardo C. Milke escreveu: Se não me engano a VASP também operou em Cruzeiro do Sul. Não foi lá que perderam um 737-200?
Não seria esse?:

"26 JAN - VASP - Viação Aérea São Paulo - B 737-200 - PP-SPJ

A aeronave decolou de Manaus - AM (SBEG) com destino a Rio Branco - AC (SBRB), transportando 06 tripulantes e 89 passageiros. O aeródromo de destino operava por instrumento, devido a um banco de nevoeiro. Na chegada, o Aeroporto de Rio Branco operava visual, porém durante a aproximação final para a pista 06, com o co-piloto nos comandos, voltou a operar por instrumento, tendo a tripulação prosseguido para o pouso, entretanto em altitude inferior àquela prevista na Carta de Aproximação. A aeronave terminou por descer além da MDA, vindo a colidir inicialmente com uma árvore, e na seqüência, tocando a pista a 100 metros da cabeceira 06. No momento do impacto, ambos os motores apagaram, tendo o Cmte. assumido o comando da aeronave. Após o impacto, a aeronave deslizou por cerca de 600 metros, vindo a parar na pista de táxi. Nenhum dos ocupantes ficou ferido, porém a aeronave sofreu danos graves."
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

- Já soube por amigos que a RICO vai devolver os Boeing 737-200 e tentar manter o 737-300 apenas! Um dos motivos de se reduzir é essa questão da GOL/TAM arrasando os mercados dela.

- O VASP de CZS foi um 737-200 cargueiro em 91 ou 92... foi o PP-SNC eu acho, se não foi o SND...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

As tarifas ficaram iguais. Tomado como exemplo dia 28/05, um dia depois do lançamento do vôo GOL, ambas estão vendendo o trecho CZS-RBR por R$199,00+txs sendo que a RICO decola 10:45 e a GOL 13:40.

Agora é com o público e com os departamentos de propaganda das duas empresas.
Um abraço!!!
F.DUARTE

Mensagem por F.DUARTE »

Só para corrigir o amigo Parintins fica no estado do Amazonas e em relação aos 737-200 da Rico, os mesmos não seriam próprios?? não tem como devolve-los correto!! ou estou enganado.

Abraços a tds[/
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

Alguém sabe informar como está o aproveitamento deste voo no trecho RBR / CZS ?

sds

emerson
Responder