Curso para entrar na GOL: um risco para a segurança de vôo

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

Curso para entrar na GOL: um risco para a segurança de vôo

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Eu estive discutindo hoje com alguns alunos meus a questão do Curso que os candidatos a piloto têm que fazer em Itápolis para poder entrar na GOL.

Obviamente, a GOL economiza um bom dinheiro com essa prática, mas será que é realmente um bom negócio, em termos de segurança de vôo??

Não estou questionando a qualidade do Curso, mas sim o tipo de seleção que vem sendo feita. Acredito que muitos pilotos novatos, filhos de pais ricos, estão sendo privilegiados nessa prática, enquanto bons e experientes pilotos, que não conseguem arcar com a despesa do curso, não conseguem entrar.

Existe um bom número de co-pilotos endinheirados, mas extremamente inexperientes, na GOL hoje. Tanto é que a operação por co-pilotos é bastante restrita na empresa. E existe um bom número de pilotos mais pobres, mas muito experientes, que poderiam oferecer uma operação mais segura.

O que a galera aqui do fórum acha desse curso?? Opinem, por favor.

Um abraço.
Imagem
stratocaster
PC
PC

Mensagem por stratocaster »

sc
aeroblu
PP
PP

Mensagem por aeroblu »

concordo com seu ponto de vista porém numca tivemos um sistema de seleção justa na aviação conheço diversos pilotos bons com curriculum que passaram entre os primeiros nas seleções de CIAs que ja nem existem mais porem numca conseguiram entrar para voar.
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

O tal do "QI" ainda conta muito na hora da contratação...
emedê
PP
PP

Mensagem por emedê »

Dizem que na última seleção da Varig pra EVAER, acho que foi em 1991, já tava todo mundo escolhido, e os que foram aprovados mesmo com notas mais altas mas não estavam na lista, simplesmente rodaram no psicotécnico...
Responder