Ótimas lembranças! Para contribuir para a memória da TransBrasil, acrescento aqui um anúncio do final da década 70. Acredito que seja de 78 ou 79, não tenho certeza. Tenho somente essa página, que é da revista Manchete.
Fernando C. Milke escreveu:
Interessante que na Década de 70 voava para Fernando de Noronha, Foz do Iguaçú e Londrina!
Fernando,
A Sadia, depois Transbrasil, operou em Londrina desde 1956, primeiro com DC-3, depois (1963-1973), depois One-Eleven (1972-1977?) e Boeing 727 (até 1989). Houve alguns poucos vôos com boeing 737-300.
Foi a primeira empresa aérea a operar jato em Londrina.
Há 10 anos atrás era o auge do Boeing 767 na empresa - vários vôos para o exterior (Miami, Orlando, New York, Londres, Lisboa, ...) e também nacionais (POA-EZE, POA-GRU, GIG-POA) - época muito boa!
Há 10 anos atrás era o auge do Boeing 767 na empresa - vários vôos para o exterior (Miami, Orlando, New York, Londres, Lisboa, ...) e também nacionais (POA-EZE, POA-GRU, GIG-POA) - época muito boa!
Infelizmente era um falso auge, as rotas para Miami, até 1997 só dava prejuízo, com exceção de dois meses. E os 767 escalavam em Brasília na volta pra entregar o contrabando do ACC sem passar pela receita.
O auge mesmo foi os anos 70 e 80, época dos Jatões, dos 727 coloridos e do wideboeing 767.