CGH-GIG (Congonhas-Galeão): só para registro esta manhã

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

CGH-GIG (Congonhas-Galeão): só para registro esta manhã

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Apenas como registro (já que estou sem máquina fotográfica) esta manhã fiz o vôo RG2750 entre CGH-GIG. Chegando a Congonhas me dirigi ao balcão da Varig para check-in, tempo de espera na fila de 2 minutos. Check-in realizado fui para a sala de embarque sem deixar de consultar os horários de vôo, todos (de todas as empresas) praticamente no horário.

Fui para o portão 9, aeronave PP-VQN, muito conservada, poltrona 7L. Me admirou que apesar do vôo ser as 8:45 horas local fomos embarcados as 8:10 horas local. POB (pessoas a bordo) baixo para um vôo CGH-GIG-VIX considerando que a Varig possue poucos vôos de SAO para VIX (não verifiquei o POB correto mas somente os assentos de janela e corredor (não todos) estavam ocupados.

Decolagem com 20 minutos de atraso devido ao alto tráfego aéreo em São Paulo sem contar que tivemos que aguardar o pouso de um Bandeirante da FAB e do FAB 2115 (com certeza o presidente não estava a bordo pois no taxiamento o piloto deste avião parecia estar em uma corrida de Fórmula 1).

Pontos a serem destacados em CGH: 5 aeronaves Varig nos finger´s e 1 na remota; 2 F100 da Oceanair parados no pátio e lacrados, 5 aeronaves da Pantanal no solo.

No vôo até o Rio de Janeiro observei que a média de idade dos comissários era superior a 40 anos com certeza e dos pilotos não superior a 30 anos, algo bem curioso. Piloto muito educado, inglês perfeito, indicações de sobrevôo de Ilha Bela, Ilha Grande e Angra dos Reis. Serviço de bordo uma esfiha de presunto e bebidas.

Aproximação linda sobre o Rio de Janeiro em manhã de sol, avisto o aeroporto do Campo dos Afonsos e seu DC-3 estacionado logo na entrada (que pena estar sem a câmera). Observo que estamos em aproximação para pouso na pista 10 (algo não habitual) quando já muito próximo ao solo damos um mergulho a direita e pouso na 15 (aquele mesmo tipo de mergulho na aproximação pelo Pão de Açúcar para pouso no Santos Dumont). Eu não tenho medo de voar mas foi estranho mergulhar estando tão baixo.

Pouso, observo o 763 da Pluna, o da Oceanair, 5 aeronaves da Gol, o 722 da Platinum Air e mais um F100 da Oceanair também lacrado sem contar é claro de um 767 da BRA (não consegui identificar se 200 ou 300 devido somente ter visto a cauda, um 747 da AirFrance e um 762 da Delta).

No mais é isso...

Um grande abraço!
MASTER

Re: CGH-GIG (Congonhas-Galeão): só para registro esta manhã

Mensagem por FCM »

Marcelo Areias escreveu: 2 F100 da Oceanair parados no pátio e lacrados

e mais um F100 da Oceanair também lacrado
Ué!

Seriam novos para a frota ou já estariam saindo da frota?
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Areias »

Como a Oceanair cancelou diversos vôos acredito que seja apenas aeronaves existentes sem uso mesmo...
MULTI

Sobre a OA

Mensagem por rafaelguimaraes »

O Alexandre pode falar melhor mas o que tenho ouvido pelo radinho e visto nos logs que o pessoal posta por ai, é um baixo POB na Ocean Air...

Crise à vista?

Rafael
Responder