VARIG 80 Anos (Special Colours??)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Marcelo Magalhães
- MASTER

VARIG 80 Anos (Special Colours??)
Amigos:
Esse ano, em 07 de maio, a marca VARIG completa 80 anos de existência.
Será que teremos se não um retro c/s como está na moda, ao menos alguma aeronave da empresa, agora de propriedade da GOL, c stickers alusivo a essa data tão importante?
Fica a sugestão.
Abraços,
Marcelo Magalhães
POA/RS
Esse ano, em 07 de maio, a marca VARIG completa 80 anos de existência.
Será que teremos se não um retro c/s como está na moda, ao menos alguma aeronave da empresa, agora de propriedade da GOL, c stickers alusivo a essa data tão importante?
Fica a sugestão.
Abraços,
Marcelo Magalhães
POA/RS
-
Gui Simoni
- PC

- Contato:
a gol tem um planejamento de marketing muito forte.
a começar que ela ganha da varig e da tam por naum passar uma imagem de companhia regional.
a varig é sinonimo de rio grande do sul, a tam de são paulo, a gol não tem nenhuma identificação com qualquer região. Possui um nome monossilabico, e com a mesma pronuncia em qualquer lugar do mundo, tem seu marketing focado em mostrar uma empresa low-cost que todos podem voar. sabemos que muitas vezes isso é mentira, mas na cabeça de qualquer brasileiro vem o nome gol quando se fala em voar barato.
voltando ao tema, eu não acho que a gol terá atuações a curto prazo dentro da varig, ainda mais que a venda pode ser vetada. acho que vão esperar para poder planejar o objetivo da empresa varig, o foco de atuação, o serviço oferecio, a classe que quer atingir, os mercados que vai atuar e após isso cair matando em propaganda.
Afinal tendo um planejamento e marketing forte ela em 7 anos conquistou mais de 40% do mercado. Com a Varig o desafio é maior... é levantar e lavar o nome de uma empresa que brilhou, mas que agora tem o nome manchado pela má administração.
a começar que ela ganha da varig e da tam por naum passar uma imagem de companhia regional.
a varig é sinonimo de rio grande do sul, a tam de são paulo, a gol não tem nenhuma identificação com qualquer região. Possui um nome monossilabico, e com a mesma pronuncia em qualquer lugar do mundo, tem seu marketing focado em mostrar uma empresa low-cost que todos podem voar. sabemos que muitas vezes isso é mentira, mas na cabeça de qualquer brasileiro vem o nome gol quando se fala em voar barato.
voltando ao tema, eu não acho que a gol terá atuações a curto prazo dentro da varig, ainda mais que a venda pode ser vetada. acho que vão esperar para poder planejar o objetivo da empresa varig, o foco de atuação, o serviço oferecio, a classe que quer atingir, os mercados que vai atuar e após isso cair matando em propaganda.
Afinal tendo um planejamento e marketing forte ela em 7 anos conquistou mais de 40% do mercado. Com a Varig o desafio é maior... é levantar e lavar o nome de uma empresa que brilhou, mas que agora tem o nome manchado pela má administração.
Comentava-se que o PP-VNT receberia uma pintura comemorativa, mas agora com uma comprando a outra, não sei como vai ficar.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
Olá amigos,
Se a GOL em 7 anos está grande como hoje, imagine
se usar o nome VARIG, estaria muito maior, acho e
tenho certeza que o Constantino Jr. vaí jogar todas
as suas fichas na VARIG, está marca e mundialmente
conhecida nos 4 cantos do planeta, até no Iraque já
viram e ouviram o nome VARIG, até pode ter cida
mau administrada, mas para os clientes está empresa
sempre atendeu bem e atende, pode ver que os
funcionarios não recebiam e continuavam trabalhando
com o mesmo sorriso, se fosse na GOL já tinham
feito greve, acho quem for o dono da marca VARIG
deve e tem obrigação de homenagear os 80 anos
desta marca, que todos os brasileiros tem paixão.
sds,
Moises Propp(Gaucho)
sds,
Moises Propp(Gaucho)
-
Augusto Bilhalva Goulart
- CMTE.

moises Propp escreveu:Olá amigos,
sds,
Moises Propp(Gaucho)
Sabe, Moisés, eu também penso com vc, acredito no nome VARIG, na força da marca etc, porque para mim, pessoalmente é importante. Mas será que esta marca realmente tem importância para o brasileiro?
Tenho minhas dúvidas. Isso porque saiu uma pesquisa do Correio do Povo sobre as marcas mais lembradas e, para minha surpresa, não foi a VARIG a top e sim a GOL (sic). E olha que esta enquete foi feita entre a gauchada, berço da VRG.
Acho que é o lado triste da popularidade. Enquanto está por cima, é tudo de bom e quando cai, cai mesmo, inclusive no esquecimento (não nosso, porque gostamos deste tema e somos apaixonados por aviões). É o mesmo fenômeno que ocorreu com Madonna, Michel Jackson, Rolling Stones, Jim Morrison, até mesmo Elis. Só sobreviveram no coração de quem viveu suas épocas, dos seus fãs.
Dizem que tudo na vida é passageiro (menos o cobrador, o motorista e a tripulação a bordo) hehe!
-
Augusto Bilhalva Goulart
- CMTE.

Uma pequena correção: na pesquisa do CP que citei, a Gol ganhou em preferência (talvez por ter preço + baixo) e não em marca mais lembrada.
A propósito, saiu hoje na Zero Hora a pequisa Top of Mind e em aviação o resultado foi o seguinte:
VARIG 37,1 %
TAM 27 %
GOL 22,8 %
Marcato diz que em aviação não há espaço para saudosismo. Eu diria que nos negócios em geral não há. Mas, como não somos máquinas e ainda temos sentimentos...
A propósito, saiu hoje na Zero Hora a pequisa Top of Mind e em aviação o resultado foi o seguinte:
VARIG 37,1 %
TAM 27 %
GOL 22,8 %
Marcato diz que em aviação não há espaço para saudosismo. Eu diria que nos negócios em geral não há. Mas, como não somos máquinas e ainda temos sentimentos...