Amigo, com todo respeito pelo que fui divulgado as intenções da GOL com a VARIG são absolutamente contrárias a que você citou, pois para o Grupo Áurea interessa manter as duas empresas por serem de categorias diferenciadas, onde a GOL buscará sempre os clientes de menor poder aquisitivo e a Varig os de maior poder aquisitivo, enquanto que se fosse ficar só a GOL muitos clientes de maior poder aquisitivo poderiam imigrar para concorrentes como a TAM e a OCEANAIR.moises Propp escreveu:Olá amigos,
Eu como mero brasileiro, não tenho paixão por nenhuma destas 2
empresas, a unica coisa que sei é que existe uma diferença entre
uma empresa grande de uma forte, e que na Varig deve aparecer
apenas alguns B767 usados e outros B737 é só por enquanto,
Constantino não pode por enquanto colocar algum B737 novo, pois
tem compromissos com a GOL que ele tem que comprir, pois
está empresa está operando no limite, caso aja alguma pane em
alguma aeronave, deu, efeito domino, tambem acho que a
manutenção da Varig deve ficar com a VEM por enquanto.
sds,
Moises Propp
VARIG - NOVAS AERONAVES.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
-
- PC
Caro Celso e demais,
Talvez estejamos extrapolando o tópico, afinal de contas, no fundo só queremos saber quando chegarão as tais novas aeronaves da Varig. Mas debater é sempre bom.
Não sou do ramo e não conheço ninguem de dentro de nenhuma empresa aérea, mas minhas observações são as seguintes:
- O cmte Rolin era um gênio do marketing e inovou muito. Congonhas é o que é hoje (de bom e de ruim) graças a ele. Ele era o dono da empresa, sem precisar dar tanta satisfação aos acionistas como a atual gestão do Eng Bologna, que é um funcionário. Hoje a empresa vive uma crise de identidade mas acredito que vai superá-la.
- A Gol foi muito mais além do que seus donos imaginavam. Inovaram com um produto novo que caiu no gosto do fregues.
- Ambas empresas devem isto aos seus esforços mas também porque competiam com empresas com gestão paquidermica (Varig, Vasp e Transbrasil) e souberam aproveitar as brechas.
- A TAM pode ter um relacionamento forte com a Airbus mas comprou 4 777 da Boieing e levou de brinde uns MD-11 emprestados. A Boeing sempre foi muito agressiva comercialmente.
Não sei quais os planos da Gol para a RG mas espero que eles tenham os pés no chão e não saiam rasgando o dinheiro que tem. Prefiro que eles tragam os 767 de segunda mão e mais uns 737-300 para recompor a malha e deixem pra comprar aviões novos mais tarde, seja quem for o parceiro estratégico deles (Boeing, AIG ou ILFC). A realidade é que o custo de capital no Brasil é muito elevado e não dá pra competir de igual pra igual com empresas como BA, LH e AF. Eles tem que traçar uma estratégia de longo prazo e crescer com segurança financeira. Quem sabe assim daqui uns 3 ou 4 anos voltaremos a voar na RG como era nos bons tempos.
Aguardaremos as novidades.
Sds
Paulo Fernando
PS - Estou torcendo para a RG voltar a Star. Na minha opinião não dá pra comparar a Oneworld e Skyteam com Star.
Talvez estejamos extrapolando o tópico, afinal de contas, no fundo só queremos saber quando chegarão as tais novas aeronaves da Varig. Mas debater é sempre bom.
Não sou do ramo e não conheço ninguem de dentro de nenhuma empresa aérea, mas minhas observações são as seguintes:
- O cmte Rolin era um gênio do marketing e inovou muito. Congonhas é o que é hoje (de bom e de ruim) graças a ele. Ele era o dono da empresa, sem precisar dar tanta satisfação aos acionistas como a atual gestão do Eng Bologna, que é um funcionário. Hoje a empresa vive uma crise de identidade mas acredito que vai superá-la.
- A Gol foi muito mais além do que seus donos imaginavam. Inovaram com um produto novo que caiu no gosto do fregues.
- Ambas empresas devem isto aos seus esforços mas também porque competiam com empresas com gestão paquidermica (Varig, Vasp e Transbrasil) e souberam aproveitar as brechas.
- A TAM pode ter um relacionamento forte com a Airbus mas comprou 4 777 da Boieing e levou de brinde uns MD-11 emprestados. A Boeing sempre foi muito agressiva comercialmente.
Não sei quais os planos da Gol para a RG mas espero que eles tenham os pés no chão e não saiam rasgando o dinheiro que tem. Prefiro que eles tragam os 767 de segunda mão e mais uns 737-300 para recompor a malha e deixem pra comprar aviões novos mais tarde, seja quem for o parceiro estratégico deles (Boeing, AIG ou ILFC). A realidade é que o custo de capital no Brasil é muito elevado e não dá pra competir de igual pra igual com empresas como BA, LH e AF. Eles tem que traçar uma estratégia de longo prazo e crescer com segurança financeira. Quem sabe assim daqui uns 3 ou 4 anos voltaremos a voar na RG como era nos bons tempos.
Aguardaremos as novidades.
Sds
Paulo Fernando
PS - Estou torcendo para a RG voltar a Star. Na minha opinião não dá pra comparar a Oneworld e Skyteam com Star.
Em 4 anos teremos uma grande empresa aérea brasileira chamada Gol. O resto serão pequenas querendo ser médias, isto se a TAM não desaparecer. Rolim"s aparecem uma vez na vida de uma grande empresa. Nem com toda a safadeza como querer comprar juiz para impedir a Gol de operar CGH vai segurar esta empresa.
Este site está enviando vírus!!!!!!!!!!!!!!
Este site está enviando vírus!!!!!!!!!!!!!!
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
-
- MASTER
é porque ele nao consegue sair daqui por isto!arthuramaral_CGR escreveu:Especifique melhor o que aconteceu para verificarmos. Aqui não tenho tido nenhum problema, nem detectado qualquer problema como o citado.elmus vat escreveu:Este site está enviando vírus!!!!!!!!!!!!!!

Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
-
- MASTER
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Foi que eu dissse, no momento o enteresse e manter
os Slots com aviões de 2ª mão, tentar ver as rotas
de maior lucro e depois sim acredir com aviões
novos, a onde ele vaí conseguir B737-800, B767-300
ou mesmo B777 novo, o que mais tem sobrando é
B747-200, DC 10, B737-200 no mercado.
sds,
Moises Propp
Foi que eu dissse, no momento o enteresse e manter
os Slots com aviões de 2ª mão, tentar ver as rotas
de maior lucro e depois sim acredir com aviões
novos, a onde ele vaí conseguir B737-800, B767-300
ou mesmo B777 novo, o que mais tem sobrando é
B747-200, DC 10, B737-200 no mercado.
sds,
Moises Propp
-
- PC
Moises, Bruno, Elmut e demais amigos:
Acho que lhes dei uma série de fundamentos que mostram algo diverso do que é divulgado.
Não sejamos tão inocentes a ponto de achar que Constantino Jr. comprou a VRN para competir com 767 velho e 737 a beira de check Z.
Constantino Jr. trarará de negocios diretamente com Alan Mulaly ainda este mes!
A GOL tinha e tem um mercado imenso a explorar! Comprar a VRN não é desafio, é certeza de lucro em função das parcerias e dos apoios recebidos.
A audiencia com Lula, informando a compra, trouxe junto um "pedido do presidente" para que a ANAC avalia-se a compra com brevidade. Como num passe de mágica, já analisaram e está aprovada. Falta o CADE aprovrar. Será que vão ou não aprovrar. Façam suas apostas.
Bolonha quer a manutenção da regra do jogo, ou seja, todas as linhas internacionais não assumidas em junho devem ser distribuidas.
Qual é a aposta agora, a VRN perderá todas ou será o prazo prorrogado. Façam suas apostas.
A capacidade financeira de Constantino Jr. e seus parceiros, além de seu prestigio junto a fornecedores de crédito no mercado internacional é IMENSAMENTE maior que o da TAM.
O embate Bolonha x Constantino será feroz nos próximos 3 anos!
Esqueçam esse papo de que não tem avião no mercado! Pode não ter hoje, mas dinheiro não aguenta disaforo!
Tem muito interesse nesse negócio. A VARIG chegou a faturar US 1 BILHÃO - ao mês! Constantino não vai deixar escapar esse dinheiro para a TAM. Bolonha sabe que está estrategicamente e só momentaneamente em condição muito melhor.
Vejamos o que acontecerá,
abraço a todos.
Acho que lhes dei uma série de fundamentos que mostram algo diverso do que é divulgado.
Não sejamos tão inocentes a ponto de achar que Constantino Jr. comprou a VRN para competir com 767 velho e 737 a beira de check Z.
A GOL tinha e tem um mercado imenso a explorar! Comprar a VRN não é desafio, é certeza de lucro em função das parcerias e dos apoios recebidos.
A audiencia com Lula, informando a compra, trouxe junto um "pedido do presidente" para que a ANAC avalia-se a compra com brevidade. Como num passe de mágica, já analisaram e está aprovada. Falta o CADE aprovrar. Será que vão ou não aprovrar. Façam suas apostas.
Bolonha quer a manutenção da regra do jogo, ou seja, todas as linhas internacionais não assumidas em junho devem ser distribuidas.
Qual é a aposta agora, a VRN perderá todas ou será o prazo prorrogado. Façam suas apostas.
A capacidade financeira de Constantino Jr. e seus parceiros, além de seu prestigio junto a fornecedores de crédito no mercado internacional é IMENSAMENTE maior que o da TAM.
Esqueçam esse papo de que não tem avião no mercado! Pode não ter hoje, mas dinheiro não aguenta disaforo!
Tem muito interesse nesse negócio. A VARIG chegou a faturar US 1 BILHÃO - ao mês! Constantino não vai deixar escapar esse dinheiro para a TAM. Bolonha sabe que está estrategicamente e só momentaneamente em condição muito melhor.
abraço a todos.
-
- PC
-
- CMTE.
Celso, por isso mesmo que eu acho que eles vão investir na Varig do que acabar com ela porque é mais mercado que eles conquistam atingindo um maior número de público sendo que aqueles de maior poder aquisitivo geralmente pagarão por serviços onde optarão em voar pela Varig e os de menor poder aquisitivo sempre estão em busca de preços e neste caso não importa o serviço e sim chegar ao destino final de avião onde muitos optarão em voar pela GOL.Celso Clementino Moreira escreveu:Moises, Bruno, Elmut e demais amigos:
abraço a todos.
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Não é TAM x GOL/VARIG, mas sim
TAM,WEB,ONE,BRA x GOL/VARIG este é o time que vaí
brigar pela regra do jogo, linhas internacionais 180 dias
e linhas nacionais 30 dias, todos nos apaixonados por
avião sabemos que o Constantino Jr. sozinho não é nada,
a cor da empresa já diz tudo, ele é apenas um laranja
de grandes grupos estrangeiros que investiram em uma
ideia que deu certo.
Todos nos sabemos que ele vaí investir na VARIG, mas
quero ver como, quando e onde ele vaí arrumar aviões
para rotas internacionais , as empresas que ficaram de
arrumar aviões para ele, tambem prometerem para
outras empresas que estão na fila, acho melhor ele
devolver os aviões que ele pegou que eram da VARIG
e colocar de volta bem rapido, pode perder suas rotas
bem logo, a TAM tem muita influencia dentro do PT.
Olá amigo Celso, eu sei que o constantino vai investir
na VARIG, pois ele comprou a VARIG com está ideia.
sds,
Moises Propp
ideia que deu certo.
Todos nos sabemos que ele vaí investir na VARIG, mas
quero ver como, quando e onde ele vaí arrumar aviões
para rotas internacionais , as empresas que ficaram de
arrumar aviões para ele, tambem prometerem para
outras empresas que estão na fila, acho melhor ele
devolver os aviões que ele pegou que eram da VARIG
e colocar de volta bem rapido, pode perder suas rotas
bem logo, a TAM tem muita influencia dentro do PT.
Olá amigo Celso, eu sei que o constantino vai investir
na VARIG, pois ele comprou a VARIG com está ideia.
sds,
Moises Propp
-
- MASTER
Hoje na Boeing!
http://active.boeing.com/commercial/am/ ... eid=m38072
o que temos!
2 777-200 so eles!
PP-VRJ e o PP-VRI
Os dois ainda entao no Brasil! correto?
Tem 4 767-300ER
767-300ER PW4060 27909 Ex Air China
767-33A/ER
767-300ER PW4062 30564 Ex Ethiopian Airlines
767-3BG/ER
767-300ER CF6-80C2B6 25363 Ex Qantas
767-338/ER
767-300ER CF6-80C2B6 24929 ex Qantas
767-338/ER
757-200 para as rotas na America Latina!
tem 3 diponiveis!
757-200ER ate poderia fazer Miami! sem problemas!
tem 2 diponiveis!
e vamos sonha 1 747-400
Comments: Available fresh from "D" check.
737-300 400 500 e 700 tem varios!
o que temos!
2 777-200 so eles!
PP-VRJ e o PP-VRI
Tem 4 767-300ER
767-33A/ER
767-3BG/ER
767-338/ER
767-338/ER
tem 3 diponiveis!
tem 2 diponiveis!
e vamos sonha 1 747-400
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
JetPhotos
-
- MASTER
o que ta para ver é que poderiamos ter logo os 2 777 mesmo nao ER!
e os 4 767-300ER

e os 4 767-300ER

Minhas fotos no A.net
JetPhotos
JetPhotos
-
- CMTE.
Com base em que você afirma isso? Tem provas ou é algo que você ouviu falar e fica afirmando como se fosse verdade? Você acha então que o maior empresário de ônibus do país não teria então cacife para montar uma companhia aérea que se tornou bastante sucedida em pouco mais de 6 anos?moises Propp escreveu:Olá amigos,
ideia que deu certo.
Se você não gosta da GOL ou de seus administradores é um direito seu, opinião sua, da qual eu respeito, mas achar que a GOL é comandanda por capital estrangeiro onde os Constantinos são laranjas é algo que fica completamente fora da realidade, pois se acompanhar bem a tragetória ao longo deste tempo verá que uma empresa chegou onde chegou administrada por profissionais e de maneira madura e eficiente, e o número de aeronaves, que hoje são 68, foi possível chegar a ele com a receita gerada, pois a GOL é uma das empresas aéreas que mais tem lucrado no mundo e isto mostra que a realidade é completamente outra quando comparado com a velha Varig, esta que era gerida por uma Afundação que quase a enterrou de vez. Portanto, não se preocupe que a Nova Varig não irá sumir e os Constantinos sabem muito bem o que fazer.
-
- MASTER
Estava procunrando mais 777 e nao tem nada mesmo so os dois ai!Sandro escreveu:Hoje na Boeing!
o que temos!
2 777-200 so eles!
PP-VRJ e o PP-VRI
Tem 4 767-300ER
767-33A/ER
767-3BG/ER
767-338/ER
767-338/ER
tem 3 diponiveis!
tem 2 diponiveis!
e vamos sonha 1 747-400
http://www.globalplanesearch.com/view/all/AllALLE.htm
767-300 tem varios!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
JetPhotos
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigo Bruno,
Concordo com voce que Gol hoje é grande graças a bela
administração do Sr. constantino, mas voce sabe o tamanho
das empresas de ônibus dele, uma coisa eu te digo, os donos
da Webjet tem muito mais onibus do que eles e não conseguem
o milagre da multiplicação.
Peço desculpa pelos meus pensamentos, posso estar até
errado, por favor não me leve á mal, jamais quiz ofender
a ninguem, apenas opinar sobre o topico.
sds,
Moises Propp
sds,
Moises Propp
-
- PC
Sandro, Bruno, Moises e demais.
Boa noite!
Por favor, vamos acordar deixemos de lado esse papo que nao tem aviao, TEM MUITO DINHEIRO PARA INVESTIR, TEM PARCERIA PODEROSÍSSIMA, senhores por favor!
Look this>
Quote:
(GOL's) Oliveira adds that short- to mid-term plans include almost doubling VRG's 17-aircraft fleet to 20 Boeing 737s and 14 Boeing 767s, although local sources indicate that Gol is negotiating the lease of four to six Boeing 777-300ERs in order to resume those international services surrendered by Varig over the past two years. noticia de HOJE!
FONTE>>>>>>>>>>>
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... essor.html
LOOK THIS>
According to Boeing's website there are 20 unindentified 777 orders. Could Gol/VARIG be behind a few? noticia de hoje!
Look this>
Awesome, another 77W airline would be nice and RG will look nice on the 77W. The 77W really has become a hot seller recently!! Congrats to Boeing on making this aircraft family so popular.
GENTE 767 e só no inicio 737 de check Z nem se fala! Senhores a briga será feroz podem acreditar! Constantino não vai a Everett a toa! Seu encontro é com o CEO da BOEING , Alan Mulaly.
Sandro , só para seu conhecimento a AIR CANADA TEM 4 767-3YR que não serão refitados e saem da frota até julho. Observe que ninguem fala de VRB E VRF. Engraçado consta que o VRB vai para a AM, mas ele não decola do CEMAN rio. O VRF então é um mistério a 7 chaves.
Curioso, né! Se na law cost há 738 de penca, no serviço premiun vamos de DC-10! Gente, Sr. Constantino é brilhante, por favor nunca voei GOL mas que administrando ele é irreparável, me desculpem!
abraço a todos
Boa noite!
Por favor, vamos acordar deixemos de lado esse papo que nao tem aviao, TEM MUITO DINHEIRO PARA INVESTIR, TEM PARCERIA PODEROSÍSSIMA, senhores por favor!
Look this>
Quote:
(GOL's) Oliveira adds that short- to mid-term plans include almost doubling VRG's 17-aircraft fleet to 20 Boeing 737s and 14 Boeing 767s, although local sources indicate that Gol is negotiating the lease of four to six Boeing 777-300ERs in order to resume those international services surrendered by Varig over the past two years. noticia de HOJE!
FONTE>>>>>>>>>>>
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... essor.html
LOOK THIS>
According to Boeing's website there are 20 unindentified 777 orders. Could Gol/VARIG be behind a few? noticia de hoje!
Look this>
Awesome, another 77W airline would be nice and RG will look nice on the 77W. The 77W really has become a hot seller recently!! Congrats to Boeing on making this aircraft family so popular.
GENTE 767 e só no inicio 737 de check Z nem se fala! Senhores a briga será feroz podem acreditar! Constantino não vai a Everett a toa! Seu encontro é com o CEO da BOEING , Alan Mulaly.
Sandro , só para seu conhecimento a AIR CANADA TEM 4 767-3YR que não serão refitados e saem da frota até julho. Observe que ninguem fala de VRB E VRF. Engraçado consta que o VRB vai para a AM, mas ele não decola do CEMAN rio. O VRF então é um mistério a 7 chaves.
Curioso, né! Se na law cost há 738 de penca, no serviço premiun vamos de DC-10! Gente, Sr. Constantino é brilhante, por favor nunca voei GOL mas que administrando ele é irreparável, me desculpem!
abraço a todos
-
- CMTE.
Tranquilo Moisés, sem problemas você tem todo o direito de pensar o que bem entende e ter a opinião que bem entende dos fatos. Quanto ao fato dos donos da Webjet terem mais ônibus possam ser aí pela Região Sul ou pela Região Sudeste, enquanto que o Sr. Nenê Constantino tem empresas espalhadas pelo país inteiro.moises Propp escreveu:Olá amigo Bruno,
sds,
Moises Propp
Mas é isso aí, cada um apresenta suas idéias e é isso que vale para um fórum de discussões como este e o bom é isso termos idéias contrárias para que possamos debatê-las.
Celso, eu também tenho a mesma opinião que você, se não tiver avião novo vem usado mesmo e aí sim quando tiver a oportunidade de vir avião novo eles virão. Eu arrisco dizer que possam vir alguns 737NG usados quando eles aparecerem, pois parece que a GOL até o final do ano após a chegada do GIP (ex-VSA) domingo só irá receber os 738 SFP e talvez mais alguns 733 conforme algumas AFAs que tenho escutado.
E aposto que a terceira companhia aérea do país poderá ser a Varig.
Editado pela última vez por Bruno Geovane em Qua Abr 11, 2007 22:54, em um total de 1 vez.