Fabricante:
Modelo:
Número de Série: 21363
Tipo ICAO :
Tipo de Habilitação para Pilotos:
Classe da Aeronave:
Peso Máximo de Decolagem: 86409 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
Categoria de Registro:
Número dos Certificados (CM - CA):
Situação no RAB: RESERVADAS AS MARCAS
Data da Compra/Transferência: / /
Data de Validade do CA: RESRAB
Data de Validade da IAM: / /
Data de Validade do Seguro: //
Situação de Aeronavegabiidade: RESERVA DE MARCAS
Motivo(s):
Leandro - POA escreveu:Na certa a Air Brasil pediu pro pessoal da Vasp pintar um "cargo" no avião e eles pintaram o único que conheciam!
Usaram a mesma "forminha"
Com certeza
É uma pena ver o A300 nesse estado lamentável
Viajei tanto neles quando era criança, saudades
abraços
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Olá amigos,
Belas fotos, deste belo avião, o pessoal da Vasp está
de parabens, realmente o cargo foi feita com a forma
de letras do cargo da Vasp, devemos tambem parabenizar
o pessoal que está tentando fazer voltar a manutenção da
Vasp.
sds,
Moises Propp
Gostei muito da pintura, faz lembrar a Transbrasil com o sol no meio ,tomara que breve trasporte passageiros, pois a pintura e show de bola.O cargo acho que a Vasp tinha as formas das letras e aproveitou, minha opinião.
Esse B722F veio da Express.net e tem motores PW JT8D-9A mas sem Hush Kit, aparentemente.
Interessante que existe uma Portaria do Comando da Aeronáutica dizendo que a partir de 2005 não se poderia importar aeronaves p serviço regular no país sem HK.
>O que aconteceu com aquele DC8 deles que estava em VCP
Q eu saiba ainda está parado em VCP, mas de lembrar q é da versão 61, equpado c as JT-3D.
Um vôo cargueiro de Campinas para Manaus, não é muito aconselhável com B727-200 porque, em comparação com outros modelos no mercado, o disponível para carga é muito baixo.
Levando em consideração que não haja restrições no MTOW em Campinas por temperatura, pista e/ou altitude (o que não deve ser o caso), teriamos um disponivel de aproximadamente de 10t. a 14t., o que, seguramente ou não paga o vôo ou então o Kg terá que ser vendido num valor tão caro que ninguem vai se interessar.
A região de Manaus também é parcialmente culpada, pois não há alternado proximo (Boa Vista e Santarém são muito distantes) e usar Ponta Pelada é bem mambembe.
Talvez valha a pena a operação se for um contrato fechado, mas com preço muito bom mesmo, ou então algum tipo de operação casada, inter-modal.
Entendi, parece ser mesmo uma operação crítica p o dois-setão, economicamente falando, pois levar 10 a 14t de payload numa aeronave q comporta até 25t pode mesmo encarecer o frete.
Aliás, essa tota MAO/VCP não está um tanto saturada?
De todo modo, um Dc-8 "setentão" faria melhor o serviço, na esteira do q se vê da BETA ou se tivessem capital um B757F, mas reconheço q ser um "armchair CEO" é tarefa bem fácil....
Só esqueceram de dizer uma coisa pro pessoal da empresa: operar carga com B727-200 entre SP e Manaus é roubada :/
Restrições de pay-load na rota ou algo mais relacionado ao custo de operação das PW JT-8D beberronas?
Penso q uma aeronave bastante disponível no mercado p quem n tem muito capital seria um DC-8 da série 70 c as CFM-56.
Abraços,
Marcelo Magalhães
POA/RS
Concordo
O B727 tem problemas de restrições por causa da temperatura, igual o B707 se a temperatura subir muito, xiiiiiii
abraços
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;