Oportunidades para NVR

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
RICARDO HUGO URUGUAY
PC
PC

Oportunidades para NVR

Mensagem por RICARDO HUGO URUGUAY »

Li, hoje, 14/03, que a Thay Airways quer se desfazer urgentemente de seus quatro A-340-500. Bem aque a Nova Varig podia consegui-los. O que voces acham?
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

Por que ela quer se desfazer deles?
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

Os 340-500 são aviões bastantes especificos, utilizados para rotas ultra longa, tipo Singapore a New York. Não foi um sucesso de venda, pois me parece que não venderam mais do que 40 aeronaves.
Salvo engano, além da Thay, somete a Emirates, a Etihad e a Singapore operam esta versão.
Na minha opinião não seria um avião adequado para a Varig.
Electra
MASTER
MASTER

Mensagem por Electra »

MARR escreveu:Não foi um sucesso de venda, pois me parece que não venderam mais do que 40 aeronaves.
Se essa situação se perdurar, acontecerá novamente da menor versão de uma ´´subfamília``, digamos assim, do A340 não vender bem, assim como aconteceu com o 342. No entanto, no caso do 345, não esperava isso pois há uma diferença muito grande de tamanho em relação ao 346, 8m, snme. No caso do 342, eram apenas 4m de diferença no comprimento, de modo que o 342 acabasse sendo um 343 com menor rentabilidade. Acho que a questão é saber o quanto a redução no comprimento aumenta o alcance e se isso compensa. Bom, esta é apenas a minha impressão.
Grato desde já!
Abraços!!!
Celso Clementino Moreira
PC
PC

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

MARR,

Alem das citadas, a AIR CANADA opera o A340-500. Parece que o consumo da aeronave e a exigencia de rota ULTRA longa implicam em alto LOAD para que a aeronave se torne realmente rentável.

As aeronaves citadas serão vendidas para a SAA inclusive em número de 4 sendo que uma delas ainda será entregue.

A SAA por sua vez irá repassar 4 747-400 para a BA.

SAA utilizará essas aeronaves para a rota USA.
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Mensagem por BlueConcorde »

Celso Clementino Moreira escreveu:MARR,
SAA utilizará essas aeronaves para a rota USA.
Excelente jogada da SAA, assim ela pode voar sem escalas até para rotas bem longas como NY e se bobear até o Japão.
Saudações Supersônicas
Responder