O Avião do Lula com sistema anti-missil .

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Pedro Sena Melo
PP
PP

O Avião do Lula com sistema anti-missil .

Mensagem por Pedro Sena Melo »

Pessoal, boa tarde.
Estive vendo em diversos meios as parafernálias que o novo avião do presidente terá. Dentre elas um sistema anti-missil, que geralmente equipa outros aviões presidenciais.
Mas a pergunta é: Como funciona este sistema? OUví falar que é por ondas de calor que a aeronave emite, confundindo o missil.
Alguém tem mais detalhes?
Desde de já agradeço :lol:

Abraços
Pedro Sena Melo
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bem, a pergunta melhor seria em vez de Como?, Pra que?
Não entendi essa do Governo. Quem poderia ser a ameaça? O MST?

Respondendo à pergunta:
Não sei qual sistema foi ou vai ser instalado no ACJ, mas a Embraer instalou um sistema no 145 AEW&C que dispara alguns 'pontos de calor" que parecem fogos de artifícios para despistar mísseis guiados pelo calor. Esse "ponto de calor" chama a atenção do míssil, que passa a persegui-lo, livrando a ACFT.
Hoje, mísseis modernos calculam a aceleração dos alvos e compara os dois. Se perceber que foi enganado, retorna ao alvo inicial.

Para colocar lenha nessa história de ACJ da Presidência: O valor divulgado de 57 milhões de verdinhas seria apenas o custo do avião na Airbus ou já soma todos os gastos com banheiras, camas, e Galley reforçada de bebidas? Eu tenho a impressão que o rombo é bem maior...
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Com relação ao sistema anti-míssil, não vejo porque não tê-lo.

Tudo bem que o Brasil não guerreia com ninguém, etc etc. Mas nós não podemos nos esquecer que quase tivemos um avião da RG abatido no Guerra das Malvinas. Assim como foi um avião de pax poderia ser o avião presidencial. Outra coisa: foi dito por aí que é uma alternativa que muitos aviões presidenciais usam. Se estamos comprando um avião novo, porque não pôr um sistema de defesa?

Se somos tão bonzinhos, porque temos Forças Armadas? Nós não guerreamos com ninguém !!!

Se ninguém quer matar o presidente brasileiro, porque existe batalhões de segurança presidencial para protegê-lo?

É melhor pecar pelo excesso...

Abs

Kleber
Imagem
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

A Embraer deverá entregar este ano um lote de aviões Legacy para o Governo da Índia, para o transporte do primeiro ministro e de altas patentes daquele governo.

Todos os Legacy serão equipados com sistema "anti-míssil" constituído de antenas de RWR e Chaff&Flare dispensers.

Aliás o primeiro dos aviões voa em breve... e já está nas cores da Força Aérea da Índia.
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigo VECTOR e demais

Serah q os LEGACY indianos passam por REC?

Acho q naum pq os ultimos tem passado por NAT

News do LUXAIR ERJ135?

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cmte Seabra. A resposta "pra quê", é fácil: com os "migos" que o Presidente tem, é melhor se previnir do famoso "fogo amigo". :D :D . Um abraço. :lol: 8)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Quero dizer; "amigos " que o Presidente tem...
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Pessoal,

Em algumas reportagens enfatizou-se que está instalado o sistema e em outras disseram que haveria a possibilidade de instalação na aeronave. Na coletiva dada quando o avião chegou o ministro não confirmou e nem negou.

Então tudo é suposição. E vai continuar a ser porque isso é um assunto de segurança e logo muito restrito.

Quanto ao valor já é do avião completo e com algumas peças para manutenção, o que não está no montante é o contrato de manutenção.
Um abraço!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Kleber escreveu:Se ninguém quer matar o presidente brasileiro....
Quem disse essa mentira? hauahuahauhaua :twisted:

Kleber escreveu: É melhor pecar pelo excesso...
E jogar rios de dinheiro fora quando poderiam ser investidos de fato no País?

O que não me entra na cabeça é como um presidente que fico zilhoes e zilhoes de campanhas promentendo mudar o país faz cada caca dessas....

é fodz!!!

[]'s
Alberto Maske
PP
PP

Mensagem por Alberto Maske »

Os sistemas do ACJ são flares,como Vector nos explicou, eles são chamas lançadas pelo avião fazendo assim um míssil guiado a calor ser desviado.

Uma foto de um AS-332 Super Puma da Força Aérea Suiça brincando com seus flares.

http://www.airliners.net/open.file/621673/M/

Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Francisco - CGR escreveu:
Kleber escreveu: É melhor pecar pelo excesso...
E jogar rios de dinheiro fora quando poderiam ser investidos de fato no País?

O que não me entra na cabeça é como um presidente que fico zilhoes e zilhoes de campanhas promentendo mudar o país faz cada caca dessas....

é fodz!!!
Francisco,

Novo ACJ do GTE = R$ 155.000.000,00
Dinheiro desviado do TRT-SP pelo juiz Nicolau dos Santos Neto = R$ 170.000.000,00
Dinheiro desviado do INSS por Georgina de Freitas = R$ 320.000.000,00
Estimativa de dinheiro desviado do Banestado = R$ 82.000.000.000,00 (isso mesmo, 82 bilhões)

Será que a grande imprensa e os populistas de ocasião dessa república de bananas, que tanto criticam a compra do avião presidencial, lembram que muitos outros montantes de dinheiro também não poderiam voltar para os cofres públicos para virar investimentos no país? Se lembram, por que não têm interesse em divulgar isso?

Ora, façam-me o favor. :|

Abração!
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Muito bem lembrado, Carlos Santana !

Essa 'gentalha' que vc. mencionou acima, merecia ter as mãos cortadas, pois não passam de estrume humano !!!! Cambada de ladrões canalhas !!
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Responder