MUSEU DE BEBEDOURO
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
paulo roberto machado
- CMTE.

- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
MUSEU DE BEBEDOURO
NAO CONSIGO VER OS UNICOS AVIOES INTEIROS (RAROS)DO BRASIL NAQUELE ESTADO, A TAM NAO PODE ASSUMIR PELOS MENOS OS DC3/SCANDIA/VISCOUNT/CV240/C46/DC6 QUE ESTAO LA ABANDONADOS, O QUE ELA FEZ COM O CONSTELLATION FOI UM SONHO MESMO.SEI O DONO NAO QUER LIBERAR, O QUE PODERIA SER FEITO???

- Constellation
- Moderador

- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Problemas legais
Caros amigos,
O problema com os aviões de Bebedouro está relacionado com entraves legais: todo o acervo do Museu foi adquirido por doações, com cláusulas de inalienabilidade.
Realmente, o acervo do Museu Eduardo Matarazzo é espetacular: O Scandia é único no mundo: só foram fabricados 18 exemplares, e todos eles operaram na Vasp. O PP-SQR é o único sobrevivente.
De todos os grandes quadrimotores que operaram no Brasil, o DC-6 PP-LFB é o único sobrevivente.
Os Lodestar, Curtiss C-46, B-25, Convair 240 são praticamente únicos também, e mereciam melhor destino.
Um abraço.
O problema com os aviões de Bebedouro está relacionado com entraves legais: todo o acervo do Museu foi adquirido por doações, com cláusulas de inalienabilidade.
Realmente, o acervo do Museu Eduardo Matarazzo é espetacular: O Scandia é único no mundo: só foram fabricados 18 exemplares, e todos eles operaram na Vasp. O PP-SQR é o único sobrevivente.
De todos os grandes quadrimotores que operaram no Brasil, o DC-6 PP-LFB é o único sobrevivente.
Os Lodestar, Curtiss C-46, B-25, Convair 240 são praticamente únicos também, e mereciam melhor destino.
Um abraço.
