MD11 da VASP - dúvida (?)
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- arthuramaral_CGR
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MD11 da VASP - dúvida (?)
Pessoal:
Em julho de 1995 fiz uma viagem de GRU para JFK pela VASP e lembro que era um MD11 que tinha chegado naquela época e que o mesmo tinha uma configuração de assentos diferente dos demais. Tanto que consegui ir na poltrona da executiva tendo passagem de econômica.
Alguém saberia qual o prefixo desse MD11?
Em julho de 1995 fiz uma viagem de GRU para JFK pela VASP e lembro que era um MD11 que tinha chegado naquela época e que o mesmo tinha uma configuração de assentos diferente dos demais. Tanto que consegui ir na poltrona da executiva tendo passagem de econômica.
Alguém saberia qual o prefixo desse MD11?
É bem provável que tenha sido o PP-SPM pois foi entregue em 11/95 e, pelo que me lembro, num determinado momento (não sei se a VSP chegou a ter muitas configurações diferentes em seus M11), era o único que não tinha primeira, com 323 assentos ao todo. Posteriormente, o PP-SPM foi pra KLM onde voa até hoje como PH-KCI.
Grato desde já!
Abraços!!!
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Na verdade o SPM foi entregue para a KLM, voou bem pouco por esta companhia e depois foi arrendado para a VASP.
Externamente ele era facil de identificar porque entre as portas L1/R1 e L2/R2 há varias janelas bloqueadas, devido ao posicionamento da galley. Aliás, configurações pouco usuais de janelas em aviões da KLM deve-se justamente a isso, o posicionamento da galley.
[]´s
Salz
Externamente ele era facil de identificar porque entre as portas L1/R1 e L2/R2 há varias janelas bloqueadas, devido ao posicionamento da galley. Aliás, configurações pouco usuais de janelas em aviões da KLM deve-se justamente a isso, o posicionamento da galley.
[]´s
Salz
Pois é, pensei nisso mas não tive certeza. Como no Airliners não tinha foto dele na KLM com datas anteriores as datas em que ele aparece na VSP, achei que estivesse errado.Salzinger_SBGR escreveu:Na verdade o SPM foi entregue para a KLM, voou bem pouco por esta companhia e depois foi arrendado para a VASP.
É verdade. Lembro até hoje quando vi pela primeira vez um timetable da KLM, na parte onde mostrava a configuração das aeronaves, como estranhei aquelas galleys na lateral. Só queria saber pq a KLM faz isso. Pra quem, como eu, gosta de uma janela, é chato saber que um número menor delas estaria disponível se fosse viajar de KLM, se bem que, quase sempre, as galleys estão bem próximas a classe executiva onde muito dificilmente eu viajaria.Salzinger_SBGR escreveu:Externamente ele era facil de identificar porque entre as portas L1/R1 e L2/R2 há varias janelas bloqueadas, devido ao posicionamento da galley. Aliás, configurações pouco usuais de janelas em aviões da KLM deve-se justamente a isso, o posicionamento da galley.
Outra coisa é que, na KLM, segundo o timetable que eu tenho, a configuração é, ou era, de 306 assentos ao todo, logo, a VSP deve ter feito algumas alterações.
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- PC
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PP-SPM
O "sierra papa mike" chegou em 1995 mesmo?
Realmente pensei nele, mas como o colega referiu-se a ter voado nele em julho de 95, não comentei nada!
O "SPM" sempre efetuava os vôos para Frankfurt.
VP-732 GRU-REC-FRA (sextas-feiras).
Ah, vi o primeiro pouso do PP-SPK em REC e efetuava o vôo 164 (GRU-SVD-REC-FLZ)
acredito que foi ainda em 1996.
Por isso de eu achar estranho o "SPM" ter sido recebido em 1995


VP-732 GRU-REC-FRA (sextas-feiras).

Ah, vi o primeiro pouso do PP-SPK em REC e efetuava o vôo 164 (GRU-SVD-REC-FLZ)

Por isso de eu achar estranho o "SPM" ter sido recebido em 1995

"Construction Time Again"
- arthuramaral_CGR
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Obrigado pelas respostas!
Meu vôo foi em Julho de 1995 e posso estar enganado quanto a configuração, pois, na verdade, pensando melhor, eu voei de executiva num vôo onde a classe não era oferecida. Ou seja, esse MD11 tinha três classes, mas o vôo era operado somente com duas.
Foi um vôo noturno e muito agradável. Pousamos na 04R de JFK.
Na volta, em agosto daquele ano, peguei outro MD11 em LAX, num vôo que vinha de Seul ou Japão, não me recordo.
Saudades dessa época!
Meu vôo foi em Julho de 1995 e posso estar enganado quanto a configuração, pois, na verdade, pensando melhor, eu voei de executiva num vôo onde a classe não era oferecida. Ou seja, esse MD11 tinha três classes, mas o vôo era operado somente com duas.
Foi um vôo noturno e muito agradável. Pousamos na 04R de JFK.
Na volta, em agosto daquele ano, peguei outro MD11 em LAX, num vôo que vinha de Seul ou Japão, não me recordo.
Saudades dessa época!
- arthuramaral_CGR
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Vc saberia dizer quais eram os MD11 (matrículas) de cada uma das configurações?abarbier escreveu:Tenho 3 seatmaps dos M11 da Vasp
2 Classes, 297 assentos: 37C (2-2-2 e 2-3-2) e 260Y (2-4-3)
3 Classes, 293 assentos: 16F (2-2-2), 56C (2-3-2) e 221Y (2-5-2)
3 Classes, 325 assentos: 10F (2-2-2), 21C (2-3-2) e 294Y (2-5-2)
Grato!
abarbier, além da pergunta do arthuramaral_CGR, vc saberia dizer de quando são essas configurações se é que a VSP chegou a usar mais de uma num mesmo avião?abarbier escreveu:Tenho 3 seatmaps dos M11 da Vasp
2 Classes, 297 assentos: 37C (2-2-2 e 2-3-2) e 260Y (2-4-3)
3 Classes, 293 assentos: 16F (2-2-2), 56C (2-3-2) e 221Y (2-5-2)
3 Classes, 325 assentos: 10F (2-2-2), 21C (2-3-2) e 294Y (2-5-2)
Grato desde já!
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PP-SPM
Puxa-vida,poderia até jurar que ele chegou em 1996Aerohobby escreveu:O PP-SPM chegou em 11.11.1995 em Amsterdam, vindo da fábrica, apenas com a cauda nas cores da KLM e o resto em primer. Não operou nenhum vôo para a KLM, foi repintado nas cores da Vasp e trasladado de Amsterdam para o Brasil em 15.12.1995


Obrigado.
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