MD11 da VASP - dúvida (?)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

MD11 da VASP - dúvida (?)

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Pessoal:
Em julho de 1995 fiz uma viagem de GRU para JFK pela VASP e lembro que era um MD11 que tinha chegado naquela época e que o mesmo tinha uma configuração de assentos diferente dos demais. Tanto que consegui ir na poltrona da executiva tendo passagem de econômica.
Alguém saberia qual o prefixo desse MD11?
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Mensagem por Electra »

É bem provável que tenha sido o PP-SPM pois foi entregue em 11/95 e, pelo que me lembro, num determinado momento (não sei se a VSP chegou a ter muitas configurações diferentes em seus M11), era o único que não tinha primeira, com 323 assentos ao todo. Posteriormente, o PP-SPM foi pra KLM onde voa até hoje como PH-KCI.
Grato desde já!
Abraços!!!
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Na verdade o SPM foi entregue para a KLM, voou bem pouco por esta companhia e depois foi arrendado para a VASP.

Externamente ele era facil de identificar porque entre as portas L1/R1 e L2/R2 há varias janelas bloqueadas, devido ao posicionamento da galley. Aliás, configurações pouco usuais de janelas em aviões da KLM deve-se justamente a isso, o posicionamento da galley.

[]´s

Salz
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Mensagem por Electra »

Salzinger_SBGR escreveu:Na verdade o SPM foi entregue para a KLM, voou bem pouco por esta companhia e depois foi arrendado para a VASP.
Pois é, pensei nisso mas não tive certeza. Como no Airliners não tinha foto dele na KLM com datas anteriores as datas em que ele aparece na VSP, achei que estivesse errado.
Salzinger_SBGR escreveu:Externamente ele era facil de identificar porque entre as portas L1/R1 e L2/R2 há varias janelas bloqueadas, devido ao posicionamento da galley. Aliás, configurações pouco usuais de janelas em aviões da KLM deve-se justamente a isso, o posicionamento da galley.
É verdade. Lembro até hoje quando vi pela primeira vez um timetable da KLM, na parte onde mostrava a configuração das aeronaves, como estranhei aquelas galleys na lateral. Só queria saber pq a KLM faz isso. Pra quem, como eu, gosta de uma janela, é chato saber que um número menor delas estaria disponível se fosse viajar de KLM, se bem que, quase sempre, as galleys estão bem próximas a classe executiva onde muito dificilmente eu viajaria.
Outra coisa é que, na KLM, segundo o timetable que eu tenho, a configuração é, ou era, de 306 assentos ao todo, logo, a VSP deve ter feito algumas alterações.
Grato desde já!
Abraços!!!
CESAR NOVAES
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 23:44
Localização: OLINDA-PE
Contato:

PP-SPM

Mensagem por CESAR NOVAES »

O "sierra papa mike" chegou em 1995 mesmo? :?: Realmente pensei nele, mas como o colega referiu-se a ter voado nele em julho de 95, não comentei nada! :) O "SPM" sempre efetuava os vôos para Frankfurt.
VP-732 GRU-REC-FRA (sextas-feiras). :cry:
Ah, vi o primeiro pouso do PP-SPK em REC e efetuava o vôo 164 (GRU-SVD-REC-FLZ) :) acredito que foi ainda em 1996.
Por isso de eu achar estranho o "SPM" ter sido recebido em 1995 :unsure:
"Construction Time Again"
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Obrigado pelas respostas!
Meu vôo foi em Julho de 1995 e posso estar enganado quanto a configuração, pois, na verdade, pensando melhor, eu voei de executiva num vôo onde a classe não era oferecida. Ou seja, esse MD11 tinha três classes, mas o vôo era operado somente com duas.
Foi um vôo noturno e muito agradável. Pousamos na 04R de JFK.
Na volta, em agosto daquele ano, peguei outro MD11 em LAX, num vôo que vinha de Seul ou Japão, não me recordo.
Saudades dessa época!
Aerohobby
PP
PP
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 06:07
Contato:

Mensagem por Aerohobby »

O PP-SPM chegou em 11.11.1995 em Amsterdam, vindo da fábrica, apenas com a cauda nas cores da KLM e o resto em primer. Não operou nenhum vôo para a KLM, foi repintado nas cores da Vasp e trasladado de Amsterdam para o Brasil em 15.12.1995
abarbier
PP
PP
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:08
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Mensagem por abarbier »

Tenho 3 seatmaps dos M11 da Vasp

2 Classes, 297 assentos: 37C (2-2-2 e 2-3-2) e 260Y (2-4-3)
3 Classes, 293 assentos: 16F (2-2-2), 56C (2-3-2) e 221Y (2-5-2)
3 Classes, 325 assentos: 10F (2-2-2), 21C (2-3-2) e 294Y (2-5-2)
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

abarbier escreveu:Tenho 3 seatmaps dos M11 da Vasp

2 Classes, 297 assentos: 37C (2-2-2 e 2-3-2) e 260Y (2-4-3)
3 Classes, 293 assentos: 16F (2-2-2), 56C (2-3-2) e 221Y (2-5-2)
3 Classes, 325 assentos: 10F (2-2-2), 21C (2-3-2) e 294Y (2-5-2)
Vc saberia dizer quais eram os MD11 (matrículas) de cada uma das configurações?
Grato!
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Mensagem por Electra »

abarbier escreveu:Tenho 3 seatmaps dos M11 da Vasp

2 Classes, 297 assentos: 37C (2-2-2 e 2-3-2) e 260Y (2-4-3)
3 Classes, 293 assentos: 16F (2-2-2), 56C (2-3-2) e 221Y (2-5-2)
3 Classes, 325 assentos: 10F (2-2-2), 21C (2-3-2) e 294Y (2-5-2)
abarbier, além da pergunta do arthuramaral_CGR, vc saberia dizer de quando são essas configurações se é que a VSP chegou a usar mais de uma num mesmo avião?
Grato desde já!
Abraços!!!
Cmte Rafael
PC
PC
Mensagens: 118
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 23:07
Localização: Brasíia

Mensagem por Cmte Rafael »

Caramba...

Lembro de ter voado no PP-SPK fazendo Brasília- Rio...
Logo em seguida ele iria para Bruxelas...
Vôo excepcional...

Salvo engano, hoje ele é cargueiro na UPS...positivo?

Abraço.
Cmte Rafael - SBBR
"VOAR É PRECISO!"
CESAR NOVAES
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 23:44
Localização: OLINDA-PE
Contato:

PP-SPM

Mensagem por CESAR NOVAES »

Aerohobby escreveu:O PP-SPM chegou em 11.11.1995 em Amsterdam, vindo da fábrica, apenas com a cauda nas cores da KLM e o resto em primer. Não operou nenhum vôo para a KLM, foi repintado nas cores da Vasp e trasladado de Amsterdam para o Brasil em 15.12.1995
Puxa-vida,poderia até jurar que ele chegou em 1996 :O.o: ... mas tá falado! :wink:

Obrigado.
"Construction Time Again"
clipper flying cloud

Mensagem por clipper flying cloud »

alguém sabe dizer se a VASP efetivamente oferecia Primeira Classe nos MD11? lembro de ver um anúncio em uma revista de aviação a respeito da classe executiva....
Responder