Escuta VHF ontem: Fato curioso!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Essa matéria sobre o "OVNI" e o 727 da VASP consta no excelente site 727 DATACENTER ---> www.boeing727.cjb.net

Meu caro colega 119.35... bola fora hein! Vou te exportar para SBLE-LEC Lençóis e depois tu me fala sobre a fama da região!

Tráfegos desconhecidos são altamente comuns... especialmente na região centro-oeste do país... alias aqui na Bahia, BOM JESUS DA LAPA e LENÇÓIS encabeçam um imaginario circulo de locais com talento para tal!

Os colegas de fórum recordam que um prefeito uma vez fez um OVNIPORTO com balizamento e tudo?? Onde era aquilo? Passou no Fantástico!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI

Mensagem por CORSARIO 2402 »

AB3 E DEMAIS

O OVNIPORTO era em VARGINHA - MG

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

...

Mensagem por RockboyDF »

O mundo com certeza vai ser mais feliz quando as pessoas pararem de desmoralizar os que pensam de forma diferente ou que acreditam em coisas das quais os outros duvidam. Respeito é fundamental pra se viver de forma civilizada; todo o resto é selvageria.

Quanto ao relato, me pelo de medo ao saber dessas coisas, justamente porque a atitude dos comandos militares sobre o assunto é absolutamente radical: não se fala no assunto e ponto. Isso é sinal que há o que esconder, não? Será que o que eles sabem seria capaz de aterrorizar realmente a população? Há algum relato de atitude agressiva de um OVNI em relação a uma aeronave comercial? Responda quem puder, ehehehe. :shock:
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:Tráfegos desconhecidos são altamente comuns... especialmente na região centro-oeste do país...
Alguém tem alguma idéia,do porque dessa região ter tantos tráfegos desconhecidos??
Murillo Weber

Mensagem por Murillo Weber »

Em Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba, o prefeito também queria construir um ovniporto, mas acho que não deu muito certo, :twisted: :twisted: http://www.terra.com.br/istoegente/142/ ... nte_06.htm
Aqui tem uma matéria, falam até do Lucky Skywalker, :twisted: :twisted:
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

...

Mensagem por RockboyDF »

Ricardo, viajando um pouco, dizem os esotéricos que essa região do Planalto Central concentra muitos pousos e atividades desses OVNIS. Não sei se vc se lembra, mas há uns 6 anos, aqui em BSB, foi filmada uma luz branca, enorme, redonda, sobre a barragem do Lago Paranoá. Saíram Mirrages de Anápolis, mas obviamente a luz sumiu antes de sua chegada. Chegou a passar no Jornal Nacional, porque foi filmada em VHS por um motorista que passava naquela estradinha. Queria poder te indicar com precisão o dia, mas infelizmente isso tá guardado apenas na minha memória ou na de mais alguém que se lembre desse fato. Abraços!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Novamente o Sr. 119,35 falando besteira aqui no forum, realmente sua fama negativa esta aumentando.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Ricardo_SBBR escreveu:
AB3 escreveu:Tráfegos desconhecidos são altamente comuns... especialmente na região centro-oeste do país...
Alguém tem alguma idéia,do porque dessa região ter tantos tráfegos desconhecidos??
Me parece Ricardo que seria algo relacionado ao relevo geográfico da região... muitos "desertos" e formações rochosas que dariam "bons hangares"!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
esneto
PP
PP

Mensagem por esneto »

Bom, vou mandar o link com o video que fiz de modo que os pilotos que ja viram luzes possam comparar. Nao sou ufologo, nunca me meti na area e NAO afirmo que sejam "naves" ou coisa aprecida. Tudo o que sei é que nao tenho explicacao para os movimentos estranhos e o brilho de uma estrela mesmo sendo aproximadamente 15:00hs.

http://rapidshare.de/files-en/394105/igu.avi.html

.....espero nao ser considerado maluco por isso.... :lol:
Edmundo - SBFI / IGU
esneto2003@hotmail.com
Anonymous

trafegos desconhecidos

Mensagem por Anonymous »

um dos motivos pd ser pq nessa regiao existem pistas q naun sao reconheciadas como em fazendas!!
sei la to xutando se eu estiver errado me corrijam!!
:)
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Há uns meses atrás um amigo meu que é controlador aqui no APP POA falou que durante uma das suas madrugadas entediantes de plantão no radar ele pegou um objeto a aproximadamente 90.000 pés de altitude, se movendo com uma velocidade de 2.800 nós, fazendo poucas variações de direção, mas mantendo mais ou menos um trajeto constante. Ele ficou nessa, na tela do radar por poucos segundos e depois desapareceu e nunca mais voltou.

Agora, eu fiquei na dúvida: poderia ser tipo um meteoro? Ou a conhecida interferência solar que é comum acontecer nos meses de verão?
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Não seria um artefato adentrando na atmosfera em uma órbita mais baixa? 90.000 pés da uns 27 Km de altitude....
Guilherme Utz
PP
PP

Mensagem por Guilherme Utz »

Umm como será que ele viu a altitude? Porque no radar só dá pra saber pelo modo CHARLIE ne
Abraços,
Guilherme Utz
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Pergunta pra ele... Eu só to repassando oq eu ouvi :wink:
Stephan Klos Pugatch
Guilherme Utz
PP
PP

Mensagem por Guilherme Utz »

:P
Abraços,
Guilherme Utz
welter mesquita vaz
PC
PC
Contato:

Mensagem por welter mesquita vaz »

Pessoal, tenho um aúdio gravado por mim, onde o piloto da VASP está avistando luzes e esta gravação sedi para o site RASTREADORNEWS, VISITEM E ESCUTEM QUE CURIOSO, O SITE É WWW.RASTREADORNEWS.COM.BR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aqui vai um comentário besta.... me desculpem.
Pq 90% dos casos de avistamento tem um Vasp no meio?

Falando sério...
A Força Aérea Mexica foi a 1ª força aérea a divulgar algo e dar credibilidade ao assunto. No ano passado, divulgaram um vídeo feito por um avião militar sendo seguido do 13 objetos desconhecidos. As gravações foram feitas em Infra-Vermelho é dá para observar os OVNI's passando por nuvens.
No Brasil, em 1986 (se não me engano) aconteceu uma grande movimentação de OVNIS que perceguiram várias aeronaves como Transbrasil e Vasp (Episódio conhecido como "A noite dos OVNIS". Vários F-5 foram acionados para interceptar mas somente chegaram perto. O então Ministro da Aeronaútica foi a público e disse que em dias divulgariam um laudo sobre o ocorrido. Até hoje...
Tinha um professor na minha faculdade que era secretário no Comando da Aeronáutica. Após uma aula, conversamos sobre o assunto e ele disse conhecer pessoalmente um dos pilotos de F-5 que atuaram naquele dia e relatou em OFF que estava visual com o objeto já no limite de velocidade do caça. Derrepente, o objeto se deslocou na vertical e o piloto do caça ainda estava em sua "cola", quando o objeto voltou descendo em direção ao caça. O caçador efetuou uma manobra brusca para livrar o OVNI que não foi mais visto...
Para completar, iformou que no Comando da Aeronáutica (na sala do comandante) existe um cofre que tem coisas que até Deus duvida...

Abraços
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Por isso que eu disse que o assunto é estilo TOP SECRET.
Deixariam a população em pânico.
Me foi contato no Cindacta II.

Mensagem por Anonymous »

Agora pq esconder isso do povão?

pra não causar medo na geral? -acho q dá mais medo saber q existe algo mas é melhor esconderem

por intere$$es? -vai saber se pode ser algo precioso pro bolso...

por ser algo humano q tá cedo a ser revelado? -quem sabe...

o universo é pequeno demais pra soh a gente -um bando de caipira- sermos os donos de td.
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Kadu escreveu:o universo é pequeno demais pra soh a gente -um bando de caipira- sermos os donos de td.

100% de acordo!!!!!!!! :)
Stephan Klos Pugatch
Responder