EMB-170: um dos melhores assentos na econõmica

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

EMB-170: um dos melhores assentos na econõmica

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
Vejam o que descobrí no airliners. Alguém classificou os assentos do EMB-170 como dos melhores na classe econõmica e ainda elogiou os overhead bins colocando-os numa categoria superior a dos 145/CRJ!
http://www.airliners.net/open.file?id=0 ... id=0933585

“N827MD (cn 17000047) Cabin view of "Brand New" Embraer 170 after completing not only her first revenue flight (IND-LGA) but the first US Express 170 revenue flight operated by Republic Airways ! Note there are two full size roll on bags in one of the overhead bins on the left, one of the huge differances between the 170 and 145/CRJ !”
Meu teclado está com problemas em alguns acentos. Excuse me :oops:
DA-LHE EMBRAER :!:
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Marcelo F. De Biasi
PC
PC
Contato:

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

Ano passado voei no D-ALIE (E70) da Cirrus entre STR e ZRH e tenho que admitir que achei o vôo bem mais confortável que qualquer outro vôo de narrow body que fiz até hoje. O pitch é sensacional e a cabine de passageiros realmente é bem bacana. Se comparado ao CR7, seu concorrente direto, está anos luz a frente (em termos de conforto).

Sds,

Marcelo
Constellation
Moderador
Moderador

Fabricante x empresas

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

O fabricante, no caso a Embraer, preocupa-se com a ergonomia dos assentos de seus aviões, inclusive levando em consideração mudanças no porte dos próprios seres humanos, que se tornaram mais altos e mais gordos nos últimos 50 anos, especialmente no Ocidente.

Infelizmente, tal preocupação é secundária, no caso das companhias aéreas, que estão colocando assentos até o limite homologável.

Os assentos dos aviões domésticos e da classe econômica dos internacionais parece que foram feitos para anoréxicos baixinhos. Uma vez eu vi o desespero de uma senhora, cujo assento estava ao lado de um homem medianamente gordo. Ela simplesmente não cabia no assento, e o avião estava lotado. Acabou viajando no jump. Bem que eu ia oferecer meu assento pra ela, mas ela adorou a idéia de ir no cockpit, fazer o quê?

Não vai demorar muito, nos aeroportos vai existir um gabarito. Se a pessoa conseguir passar por ele, embarca, senão, vai de buzão...

Qualquer avião pode ter poltronas confortáveis, só depende do seu operador. Um Fokker 100, se tivesse apenas 4 fileiras de poltronas, seria show, concordam?

Um abraço.
Imagem
francesconi
PC
PC

Mensagem por francesconi »

Realmente o ERJ170/175 é uma máquina e tanto. Fiz a estreia na semana passada no 175 entre YYZ e YOW. O pitch incrível e a janela, além de grande, fica na altura da cabeça e não como no 737 que eu tenho que olhar pra baixo pra ver algo. Cada assento tem sua tela touchscreen com varias opçoes de filmes, jogos, músicas e programas de TV (pena que o módulo do moving map não estava disponível).
Obvio que não podia deixar de tentar ir na cabine, o que só pude após o vôo e o cmte disse que o avião era muito bom de voar "vocês brasileiros sabem fazer um avião".
Ponto para nós!

Abraço a todos
Francesconi
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Valeu, Francesconi ! Deu um ORGULHO danado de ser BRASILEIRO, lendo essa sua narrativa. Nosso país tinha tudo pra ser uma potência...pena que foi mal colonizado ! Mas, vamos que vamos, um dia a gente chega lá !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Responder