Quer matar a gente do coração?????? é uma pena que os abutres destruiram a Vasp, alias os abutres não mais facil falar o Abutre! Adorava as cores da Vasp, principalmente no Breguinha!!
Aguenta coração...viajei tanto nos A300 da VASP quando morei em MAO
ô saudade...
abraços
Obrigado por compatilhar essa maravilha
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Que belezura !
O Fábio que matar o véio !
Achava os pousos do A300 da VASP o que tinha de melhor no Sagado Filho.
Sem desmerecer os RG e SC, claro.
Obrigado por nos mostrar estas relíquias da aviação brasileira.
Eu tive a oportunidade de voar numa dessas máquinas em janeiro de 1998 e foi fantástico. Mesmo sendo uma criança de 13 anos, lembro bem!!
Só não lembro o número do vôo... Se alguém puder me ajudar, foi uma perna de Salvador para Guarulhos, janeiro de 98, decolando no início da noite da capital baiana.
gugacwb escreveu:Só não lembro o número do vôo... Se alguém puder me ajudar, foi uma perna de Salvador para Guarulhos, janeiro de 98, decolando no início da noite da capital baiana.
Se o vôo foi direto, VSP 165, vinha de FOR e REC e anos mais tarde passou a ser VSP 4265. Agora, se houve uma escala no GIG, deve ter sido o VSP 957 que só era com o AB3 aos domingos.
Fonte: Panrotas 01/98
Que bons tempos esse!! Eu lembro da única vez que eu fui viajar de Porto Alegre para Fortaleza. Aconteceu de tudo um pouco neste A-300. Quase briguei com a Comissária. Fui mal atendido e pelo menos eu consegui andar nesta maravilha francesa. Hoje quando vou para minha casa em SP (a cada dois meses) tento subir o muro da Vasp para eu coseguir enxergar pelo menos um Airbus perdido no hangar. Mas nada!
Não imaginas a emoção que eu tive agora pouco quando eu vi estas fotos.
Espero que um dia (quem sabe!!) a gente possa ver essas relíquias voando novamente e infernizando o barulho e acabe com o sussego das malditas fofoqueiras de plantão do Congonhas.
Electra escreveu:Se o vôo foi direto, VSP 165, vinha de FOR e REC e anos mais tarde passou a ser VSP 4265. Agora, se houve uma escala no GIG, deve ter sido o VSP 957 que só era com o AB3 aos domingos.
Fonte: Panrotas 01/98
Valeu Electra! Deve ter sido o VSP 165 porque foi direto para GRU. Por acaso nessa época a Vasp tinha algum acordo com a TAM? Porque me lembro de ter feito todas as outras pernas entre CWB e SSA pela TAM e somente o trecho SSA-GRU com a Vasp.
gugacwb escreveu:Por acaso nessa época a Vasp tinha algum acordo com a TAM? Porque me lembro de ter feito todas as outras pernas entre CWB e SSA pela TAM e somente o trecho SSA-GRU com a Vasp.
Acordo de código compartilhado, com certeza, não. Vc não se lembra se houve algum atraso ou overbooking? Por exemplo: no tempo que a VSP tinha acordo com a COA, um amigo meu fez EWR-GIG com cnx em GRU num vôo da VSP. Como o vôo da COA atrasou, quando chegou em GRU, o vôo da VSP pro GIG já tinha saído e eles tiveram que vir pro GIG de TBA.
Electra escreveu:Acordo de código compartilhado, com certeza, não. Vc não se lembra se houve algum atraso ou overbooking? Por exemplo: no tempo que a VSP tinha acordo com a COA, um amigo meu fez EWR-GIG com cnx em GRU num vôo da VSP. Como o vôo da COA atrasou, quando chegou em GRU, o vôo da VSP pro GIG já tinha saído e eles tiveram que vir pro GIG de TBA.
Se foi atraso ou overbooking é exigir demais da minha memória. Hehe! Só lembro que fiquei surpreso de entrar em uma aeronave tão grande, com tantas poltronas e também por ser Vasp. E é somente dessa viagem que não tenho as passagens e os tickets de embarque. Eita azar!