CS-TMX escreveu:Esqueci de dizer que esses valores se referem ao diâmetro da fan, pelo que o diâmetro máximo total dos reactores será maior.
Além disso, acho que a comparação com a fuselagem do B737 é feita relativamente ao diâmetro interno da cabine desse avião.
Ok. Então levando-se em conta o tamanho externo do motor (com carenagem) e o tamanho interno da fuselagem do 737, eles seriam
parecidos...
Bem grandinho esse motor....rs
o A380 já esta mudando os conceitos e pré-conceitos dos aeroentusiastas, alguns até exageraram em suas antigas colocações.
Esse avião é diferente, bonito na minha opinião. Fico imaginando qdo pintado nas cores da Fedex, Emirates, Qantas, UPS , vai ser de usar babador, sppoters se acotovelando nos aeroportos do mundo inteiro para fotografa-lo.
GPX tem uma pista enorme, com infraestrutura, fica numa área de pouco tráfego aéreo, fica longe de centro urbanos e longe do assédio da imprensa européia...
Na Europa as aerovias são congestionadas... tem cidade pra todo lado... e coisa e tal...
E soma-se a isso o bom relacionamento da EMbraer com a EADS...
Porque não se pode sonhar com o A380 usando a pista de GPX como base para vôos de ensaio???
É só uma suposição... uma equação que parece fazer sentido...
E a Embraer ganha uma grana arrendando as instalações...
Feio não , só acho que não tem a elegância do 747. O cockpit ficará mais baixo do que o do Jumbo , então , penso que ainda pilotar um Jumbo deva dar uma sensação mais legal do que um A380.
O A380 não é lindo lindo... mas poxa, olha o tamanho do bicho! Não é pra qualquer um!
Eu particulamente, acho ridículo o 747 com a corcunda pequena, tipo os cargueiros, prefiro o 747 com a longa coluna, igual os 747-400 da KLM, por exemplo.