A aviação geral está sendo banida do espaço aéreo

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

A aviação geral está sendo banida do espaço aéreo

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Existe um NOTAM que está banindo a Aviação Geral dos espaços aéreos das regiões Sudeste e Sul, em vários horários (os melhores), devido ao "congestionamento" de tráfego. Somente vôos regulares, aeromédicos, militares, etc. são permitidos, sob estritas condições.

Acho isso um tiro no pé, o sistema está admitindo que não presta e que não tem competência para gerir o tráfego aéreo.

É mais um capítulo na novela da extinção da Aviação Geral. O proprietário de aeronaves, além de pagar tarifas altas, aguentar exigências, burocracias e custos altíssimos para manter a "aeronavegabilidade" de seu avião, agora é proibido de voar??

Quando a aviação geral for extinta, onde que a Aviação Comercial vai buscar pilotos????

Um abraço.
Imagem
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Ouvindo hoje o Controle Solo de Curitiba deu vontade de rir se não fosse trágico, no início do noite as partidas para São Paulo , aproximação é toda por Rede, Campinas que fazia saída Tuna1 Madri acabou, é tudo Paranaguá 2 e dá-lhe voltas de vetoração, o que eu dizia é das esperas para auorização sem previsão, primeiro é congestionamento depois falam em meteoro, e tenha paciência que é o ACC CW que está com dificuldades.
O pior é que não se vê sinais de volta ao normal isto tudo.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Re: A aviação geral está sendo banida do espaço aéreo

Mensagem por BlueConcorde »

Constellation escreveu:Quando a aviação geral for extinta, onde que a Aviação Comercial vai buscar pilotos????
Boa pergunta, que eu espero ser respondida logo. Quem sabe quando a corda apertar no pescoço das cias, eu e mais tantos outros que no momento podem apenas sonhar em ser pilotos possamos tornar realidade nosso sonho de voar.
Saudações Supersônicas
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

Vergonhosa essa medida!
Estão simplismente acabando com nossa aviação!
Fernando Marcato

Imagem
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

O país onde "surgiu" à aviação (via S.DUMONT) é o país que menos colabora com a mesma, pqp!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder