Trabalhar na Ryanair ?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
mmx
PP
PP
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 20:34
Localização: sao paulo

Trabalhar na Ryanair ?

Mensagem por mmx »

Olá Pessoal, alguem sabe de pilotos que estao voando na ryanair, se eles estao gostando ou nao ?
o salario ?
as condiçoes de vida ?
as bases ?
o salario ?

e a seleção como esta sendo ?

Se alguem tiver essas informações agradeço muito

Abraços a todos
stratocaster
PC
PC
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 17:33

Re: Trabalhar na Ryanair ?

Mensagem por stratocaster »

mmx escreveu:Olá Pessoal, alguem sabe de pilotos que estao voando na ryanair, se eles estao gostando ou nao ?
o salario ?
as condiçoes de vida ?
as bases ?
o salario ?

e a seleção como esta sendo ?

Se alguem tiver essas informações agradeço muito

Abraços a todos
Depende de pessoa para pessoa. Conheco algumas que reclamam e outras que acham que a Ryan e uma boa companhia, para pelo menos passar um bom tempo ate uma oportunidade melhor, pois voar para empresas de baixo custo e semelhante em qualquer lugar, principalmente quando se trata de aproveitamento maximo dos tripulantes. Para varios que estao na funcao de co-piloto e bem interessante, pois existe uma grande possibilidade de promocao num prazo de tempo relativamente curto.

Quanto ao salario, pelos padroes do mercado, ele e satisfatorio, mas isso vai depender muito do estilo de vida de cada um, se e casado ou solteiro, base, etc. Mesmo o pessoal que esta na Inglaterra, que tem um custo de vida elevado, e possivel juntar um dinheiro todo mes. Porem, deve ser observado que existe uma limitacao de horas anuais, e se essa marca for atingida muito antes do final do ano voce fica indisponivel para a escala, em outra palavras, a remuneracao acaba caindo. Existem outros custos que ficam por conta do tripulante, como a compra do uniforme.

Vale notar que no momento eles estao mais rigorosos, para nao dizer mais restritos, quanto a entrada de pessoal sem o passaporte europeu. A selecao segue o mesmo principio, utilizando um simulador de 732, com algumas manobras basicas, incluindo voo por instrumentos e uma situacao de anormalidade durante o voo. A entrevista ate onde eu sei e simples, mas e interessante chegar com um nivel de ingles razoavel, principalmente porque agora, a partir de 2008, sera necessario apresentar um padrao minimo de dominio da lingua inglesa, para atingir os requerimentos da ICAO.

Bom, esse e o meu ultimo update... ja deve ter coisa nova e se voce souber algo diferente, agradeco o repasse de informacao.
Sds
mmx
PP
PP
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 20:34
Localização: sao paulo

Mensagem por mmx »

Muito obrigado pelas informaçoes,
Apenas gostaria de perguntar tambem , quando eles pedem o logbook, o que eles realmente querem? para quem voa na comercial aqui no brasil, uma declaração de horas de voo da empreasa basta ? ou tem que levar a CIV mesmo ?

Se alguem mais souber como funciona essa parte de logbook, agradeçeria muito se informasse
Responder