Acidente do Concorde no canal DW-TV

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Acidente do Concorde no canal DW-TV

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Pessoal, ontem passou um documentário no DW-TV [NET] - em inglês, sobre o acidente do Concorde em 2000.
Alguém já viu?
Interessante!
Muitas informações da investigação que eu não sabia:
1 - suspeitam de uma peça do trem de pouso que teria se soltado (do próprio Concorde);
2 - um bombeiro (testemunha visual da decolagem) afirma que a fumaça preta anormal já pôde ser vista 900 mts antes de onde estava aquela peça suspeita de metal de um DC10;
3 - entrevistaram um pax que estava em um vôo do Concorde que saiu de IAD e que estourou o pneu na decolagem perfurando a asa e um spotter fotografou a decolagem onde se vê um vasamento de combustível, que era pequeno e não houve incêndio;
4 - Outra info interessante é que o Concorde acidentado, na decolagem, derivou para a esquerda da pista (mesmo lado do incêndio) e após a rotate passou a poucos metros de um B747 da Air France, onde estava o presidente Chirac e sua esposa (essa parte fiquei em dúvida se foi isso mesmo...)
O título em inglês parece ser aquela série anatomia de um desastre, que passa na NGC.

Um dos vídeos exibidos foi esse:

http://www.youtube.com/watch?v=BEHoaYMsP9Q
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Me lembro de ter assistido no Discovery Channel um documentário sobre esse acidente. Parece que estava faltando um espaçador numa das rodas, e, à medida que o avião acelerava, a vibração nessa roda foi tanta que o pneu acabou explodindo, e um dos pedaços de borracha perfurou o tanque de combustível e seccionou alguns cabos elétricos, o que causou fagulhas e a combustão do querosene que vazava.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

SBLO escreveu:Me lembro de ter assistido no Discovery Channel um documentário sobre esse acidente. Parece que estava faltando um espaçador numa das rodas, e, à medida que o avião acelerava, a vibração nessa roda foi tanta que o pneu acabou explodindo, e um dos pedaços de borracha perfurou o tanque de combustível e seccionou alguns cabos elétricos, o que causou fagulhas e a combustão do querosene que vazava.
Foi isso mesmo que passou!
Responder