Filme: Voando Alto (View from de Top)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Filme: Voando Alto (View from de Top)

Mensagem por PR-WJI »

Sábado à noite, após o Programa Zorra Total, a Globo apresentou no Intercine o filme Voando Alto (View from de Top). Num resumo breve, o filme fala sobre uma garota que sonha em ser comissária de bordo. No filme aparece uma aeronave Martin 404, matrícula N636X. É bacana ver aeronaves reais com matriculas reais fazendo esses filmes!!!

Segue foto da criança: http://www.airliners.net/open.file/0837117/L/

Pow, a aeronave é linda!!!! :D
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Prezado Arthur,

Falando em filmes, ontem eu vi (parcialmente) no canal 'Nat-geo', o documentário sobre o acidente com o (acho) Boeing 737-300 da Cia. Grega 'Helios'. Como peguei o mesmo no finalzinho, acabei não entendendo pq. aquela aeronave caiu. Me parece que foi no ano de 2003, mas não me lembro de ler nada na nossa imprensa. Do que vi, só consegui entender que parece que culpavam a tripulação técnica, por prosseguirem com um vôo, apesar de vários alarmes terem soado no cockpit. Creio que o vôo era da Ilha de Chipre para Atenas.
Vou ficar aguardando a possível reprise do documentário, pois, não tinha ainda tido conhecimento deste trágico acidente e gostaria de saber mais detalhes (oficiais e dos orgãos de segurança de vôo), do mesmo.
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
gugacwb
PC
PC

Mensagem por gugacwb »

Caro Fernando,

Não assisti a esse documentário da Nat Geo, mas vou dar uma breve geral do que aconteceu. O acidente foi em 2005. No dia anterior ao vôo, a manutenção fez os cheques da aeronave e deixou o sistema de pressurização no modo Manual e não no automático. E no dia seguinte, durante os cheques da tripulação, não foi notado esse problema. Dessa forma, quando o avião passou os 10 mil pés, soou o alarme, mas a tripulação pensou que fosse algum alarme de configuração de decolagem.

Quando atingiu 14 mil pés, as máscaras de oxigênio caíram, porém os pilotos ignoraram e continuaram voando. Eles passaram a imaginar que seria problema com o alarme e chegaram a contactar a equipe em solo para saber como resolver isso. E então, cruzando o FL290, os pilotos perderam a consciência.

Como o piloto automático estava ligado, a aeronave atingiu o nível de cruzeiro, o FL340, e continuou em rota até que o combustível acabar. Assim, os motores desligaram e a aeronave começou a cair.

É mais ou menos isso. Vou ver se consigo assistir ao documentário.

Abraços,

Gustavo Ribeiro de Francisco.
Responder