Boeing 737-400 desaparecido na Indonésia ?

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 1963
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Boeing 737-400 desaparecido na Indonésia ?

Mensagem por Maurício »

O Boeing 737-400 da empresa AdamAir, prefixo PK-KKW (cn 24070), perdeu contato hoje durante o vôo KI-574, de Java para Sulawesi, com 96 pax sendo 7 crianças e 6 tripulantes. Esperamos que todos eles tenham sorte neste começo de ano e que não seja outro acidente!..

Maurício.
Marcelo F. De Biasi
PC
PC
Mensagens: 170
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

Aeronave em questão: B737-4Q8, cn 24070/1665, PK-KKW. Segundo informações do fórum do airliners, o avião já foi encontrado.[/b]
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 1963
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

Em 24 DEZ último, também na Indonésia, houve acidente com outro B737-400, este da empresa Lion Airlines, prefixo PK-LIJ, havendo w/o durante o pouso, com 162 pax. Não houve mortos.

Maurício.
Claudio Paiva de Paula
PP
PP
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Fev 15, 2005 15:13
Localização: São Paulo

Mensagem por Claudio Paiva de Paula »

Prezados Amigos:

A agência estado está retificando a notícia: "ainda não foi encontrado!"

Agência Estado – Reuters – 10:27

MAKASSAR - Um oficial da Força Aérea indonésia desmentiu na terça-feira relatos de que teriam sido encontrados 12 sobreviventes do acidente aéreo em Sulawesi. De acordo com o brigadeiro, o aparelho continua desaparecido. Autoridades haviam dito anteriormente que os destroços do Boeing 737-400 haviam sido achados numa região montanhosa, e que haveria 12 sobreviventes. "A localização não foi encontrada. Pedimos desculpas por termos apresentado uma notícia que não era verdadeira", disse o brigadeiro Eddy Suyanto, envolvido na operação de buscas.
O avião da Adam Air perdeu contato com o controle na segunda-feira, cerca de uma hora antes de pousar na cidade de Manado, no norte de Sulawesi, segundo autoridades. Havia três norte-americanos entre os 96 passageiros do avião. Os demais, assim como os seis tripulantes, eram indonésios.
Suyanto havia dito anteriormente a uma rádio que os destroços haviam sido localizados numa área montanhosa a cerca de 20 quilômetros da localidade de Polewali, e que os sobreviventes seriam levados à cidade de Makassar.
Em fevereiro, um 737-300 da Adam Air fez um pouso de emergência devido a falhas no sistema de navegação.
A empresa voa desde 2003, e seus 19 Boeings 737 operam dezenas de rotas domésticas, e também para Cingapura. Em janeiro, um jornal disse que a Adam Air, que tem como sócio Agung Laksono, presidente do Parlamento, pretende abrir seu capital em 2008 em Cingapura.


Claudio Paiva
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9506
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

EFE - Agência Efe - via TERRA

Sumiço de avião com 102 a bordo dura 10 dias

Dez dias após desaparecer dos radares junto às ilhas Célebes, o Boeing 747-400 indonésio que tinha 102 pessoas a bordo ainda não foi localizado, apesar da intensa operação de busca com a participação de vários países e até de um grupo de videntes.
Três mil pessoas, um Boeing 737, um avião Nômade, três aviões Casa, cinco navios de guerra da Marinha, um navio hidrográfico e vários helicópteros BO-105 e SA-330 Super Puma estão procurando a aeronave da companhia Adam Air que desapareceu no dia 1º.

Também colaboram na minuciosa operação um pequeno avião Fokker 50 da Força Aérea de Cingapura e um avião King Air-200 do Exército canadense, que vasculham a área em um esforço para rastrear a aeronave.

A busca se concentra no mar, nas águas de Mamuju, Majene e Polewali Mandar (Célebes Ocidental) e de Tana Toraja (sul de Célebes), e nas selvas do sudoeste da ilha.

"Não há sinais do avião", admitiu o ministro dos Transportes indonésio, Hatta Rajasa, informou hoje a agência de notícias estatal "Antara". Até o momento, o único progresso foi a descoberta de grandes destroços metálicos a uma profundidade de mais de mil metros no estreito de Makassar, que poderiam ser parte da fuselagem do avião.

Estes destroços foram encontrados na segunda-feira pelo barco KRI Fatahillah da Marinha em três pontos ao norte da cidade de Mamuju, no oeste de Célebes Central, mas ainda não foi possível determinar se pertencem ao avião.

Um segundo barco militar, o KRI Ajak, também informou que recebeu sinais de sonar confirmando a presença de metal nas águas de Mamuju.

O coronel Toni Syaiful, porta-voz do Comando da Frota Oriental da Marinha, disse à imprensa que "os sinais recebidos pelo Ajak reafirmam nossa crença de que há objetos metálicos no fundo do mar, mas o que eles são ainda é um mistério. Não podemos ainda afirmar que tenham algo a ver com o avião desaparecido da Adam Air".

As esperanças de determinar se os metais pertencem à fuselagem do avião desaparecido estão no "Mary Sears", um barco oceanográfico da Marinha americana equipado com alta tecnologia, que chegou na terça-feira a Célebes para colaborar na investigação.

A presença de metais no fundo do mar está de acordo com as declarações das duas únicas testemunhas que afirmam ter visto o que poderia ser o avião da Adam Air. Burhanudin e Gusman, dois pescadores que trabalhavam na área no dia 1º, disseram às autoridades que viram um avião voando de forma instável a uma altura de cerca de 200 metros, apesar de não poderem dar muitos detalhes, já que só avistaram rapidamente a aeronave antes que esta sumisse no nevoeiro.

A falta de pistas das equipes de busca fez com que seis videntes e adivinhos fossem convidados a unir-se às tarefas de rastreamento.

No entanto, até agora, estes não puderam oferecer muita informação às investigações oficiais.

A iniciativa partiu da Força Aérea indonésia, que considerou positivo contar com a ajuda do famoso vidente indonésio Andi Musi e do adivinho Sulaeman Daeng Tata. Junto com outros cinco xamãs, Musi foi levado a bordo de um avião Casa até a região de Palu, local onde seus supostos poderes indicam que a aeronave poderia ter caído.

A "visão sobrenatural" de Tata também aponta para a mesma área, já que o vidente afirmou que o avião teria caído no distrito de Uentira, uma área de plantações de café situada entre Palu e a cidade de Parigi, em Célebes Central.
Responder