Apenas como registro...
Já havia escutado outras vezes... o Centro Curitiba questiona às aeronaves se as mesmas podem bloquear o fixo ISALA (localizado a 198nm de POA, na divisa entre o ACC Curitiba e o ACC/APP Montevideo) em horários estabelecidos.
Por exemplo.. Há pouco escutei:
ACC: "Confirme pro Centro se o GOL 7458 tem como passar em ISALA às 1236z?
GOL: "Negativo, o máximo que conseguiremos será bloquea-lo às 1239z"
(E olha que o ACC CW ainda pediu mais uma vez se era possível, mas novamente lhe informaram que não conseguiriam...)
ACC: "AR 1263, can you pass ISALA intersection at 1245z?"
ARG: "Affirmative!"
Há alguns dias atrás, o ACC CW informou que as aeronaves deveriam ingressar no espaço do Centro Montevideo a cada 5 minutos.
VHF: ACC Curitiba - Separação de tráfego
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
francesconi
- PC

O último a fazer um 360º foi um vôo da GOL... isso que no início seriam duas orbitas, mas depois uma só foi o suficiente para a separação de tráfego com o B763F da UPS na entrada da FIR uruguaya!
Não sabia que os Uruguaios enfrentavam esse tipo de problema..
Francesconi, isso faz tempo? Fale mais....
Abraços!
Não sabia que os Uruguaios enfrentavam esse tipo de problema..
Francesconi, isso faz tempo? Fale mais....
Abraços!
-
francesconi
- PC

Posso verificar e confirmar Zé, mas lembro de algumas greves nos ultimos anos. Mas não gera tantos transtornos, pois o tráfego aereo deles não é tao intenso.
Neste caso da semana passada, não sei se foi isso, ou pode ser até para o sequenciamento de SAEZ mesmo né, pois eles estavam sem radar (nem sei se eles tem mais, está sempre convencional lá)
Abraço
Francesconi
Neste caso da semana passada, não sei se foi isso, ou pode ser até para o sequenciamento de SAEZ mesmo né, pois eles estavam sem radar (nem sei se eles tem mais, está sempre convencional lá)
Abraço
Francesconi
Obrigado, Francesconi!!!
Pois é, quanto aos vôos e órbitas, ambos iam para EZE.
O problema estava na entrada do ACC Montevideo... aliás, aquilo é ACC e APP ao mesmo tempo... só que 80% do tráfego que entra na FIR mais sobrevoa do que pousa no país... Hoje o intervalo era de 5 minutos. Naquele dia das orbitas eram de 7 minutos... complicado. ja nao basta o Brasil nao ter radar em alguns momentos... mas eles tambem? Dai é dose..
Pois é, quanto aos vôos e órbitas, ambos iam para EZE.
O problema estava na entrada do ACC Montevideo... aliás, aquilo é ACC e APP ao mesmo tempo... só que 80% do tráfego que entra na FIR mais sobrevoa do que pousa no país... Hoje o intervalo era de 5 minutos. Naquele dia das orbitas eram de 7 minutos... complicado. ja nao basta o Brasil nao ter radar em alguns momentos... mas eles tambem? Dai é dose..