NOTA DA TAM, NO MINIMO RIDÍCULO

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Luciano de Paula
PC
PC
Contato:

NOTA DA TAM, NO MINIMO RIDÍCULO

Mensagem por Luciano de Paula »

A NOTA QUE A TAM COLOCOU NO SITE, CLARO QUE, NEM PASSAR PERTO DE FALAR SOBRE UM POSSÍVEL PROBLEMA INTERNO...CULPA APENAS OS CONTROLADORES....SE FOR PROVADO O CONTRÁRIO VAI FICAR MAIS FEIO DO QUE JÁ ESTÁ...

A TAM COMUNICA AOS PASSAGEIROS
Conheça o posicionamento da TAM a respeito das últimas ocorrências registradas nos aeroportos brasileiros.

O Brasil está passando por uma evidente crise da aviação, com atrasos e cancelamentos de vôos. E não existe ninguém mais prejudicado pelos efeitos desse “apagão aéreo” do que os passageiros. Fatos como esses perturbam a vida de milhares de pessoas e de diversas empresas.

Com toda a razão, os passageiros cobram soluções imediatas.

A TAM se solidariza com todos aqueles que tiveram seus vôos atrasados ou cancelados. E aproveita para deixar muito claro que se sente tão prejudicada quanto os passageiros. Afinal, nosso maior diferencial é o atendimento que oferecemos aos nossos clientes . E nada nos preocupa e entristece mais do que estar impossibilitados de cumprir adequadamente com este nosso compromisso.

As causas que estão originando o “apagão aéreo” são os problemas no sistema de controle do espaço aéreo brasileiro, conforme está sendo amplamente noticiado nos últimos dias.

Problemas que, infelizmente, fogem de nossa alçada. A TAM vem se empenhando em minimizar os efeitos destes problemas no que estiver a seu alcance da melhor maneira possível.

A TAM tem a mais absoluta convicção de que as autoridades competentes e os funcionários do sistema estão plenamente cientes da urgência em resolver esta situação.

Confia também que a solução definitiva para os atrasos e cancelamentos de vôos esteja próxima.

Ao longo de seus 30 anos, a TAM se dedicou a estender o tapete vermelho a seus clientes.

E, nesse momento, tudo o que a TAM mais deseja é voltar a uma situação de normalidade, em que os vôos decolem e pousem no horário programado e nossos funcionários possam cumprir a missão de nossa empresa:

“COM O NOSSO TRABALHO E O NOSSO ESPIRITO DE SERVIR, FAZER AS PESSOAS FELIZES.”
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Meu caro Presidente da TAM,
Foi os controladores que colocaram 25 pessoas á mais dentro
de um avião em Brasilia e foram oferecer R$ 1.500,00 para
eles desistirem de ir naquele vôo, foi os controladores que
danificaram 06 aviões, segundo informações está não é á
verdade sob estes aviões?
Nós Brasileiros nunca vamos saber qual foi o verdadeiro
culpado desta situação, tá na hora da ANARC obrigar todas
as Cias Aereas terem contratos com outras empresas de
aviação mesmo sendo estrangeira, caso haja problemas
semelhantes a estes, pois no Brasil já sabemos que não
tem avião suficiente para todos nós Braisileiros, eu sei
que as empresas não gostão de colocar seus passageiros
em cias de concorrentes.

sds,
Moises Propp

Desejo as pessoas que organizam este forum uma ano
repleto de saúde e consigam realizar todos seus desejos
e sonhos, só tenho a agradecer a voces pela oportunidade
de poder participar, mesmo as vezes colocando um pensamento
mal colocado, voces nunca me agrediram com palavras, mas
sempre me mostrando o caminho certo!
Que Deus os proteja .

Feliz Natal !
LMC
PP
PP

Re: NOTA DA TAM, NO MINIMO RIDÍCULO

Mensagem por LMC »

Bom, para que não sejamos injustos com a empresa segue o último comunicado da empresa. O comunicado postado anteriormente referia-se ao problema de semanas atrás.

A TAM COMUNICA AOS BRASILEIROS
Informações a respeito dos últimos acontecimentos nos aeroportos.

A TAM COMUNICA AOS BRASILEIROS:

- Desde sexta-feira pela manhã todos os 95 aviões da empresa estão voando regularmente.
- A tripulação encontra-se em plena atividade, com espírito de colaboração cumprindo as leis da aviação civil brasileira, não procedendo a informação da falta de tripulantes.
- Reforço de nossas equipes nos aeroportos, a fim de prestar atendimento e assistência aos passageiros.
- Fretamento de aeronaves da FAB e endosso de passagens para outras companhias.

A TAM reitera seu absoluto respeito aos seus passageiros e que está gerenciando este momento dentro dos valores que conquistaram a confiança da população brasileira ao longo desses 30 anos.

Por isso, esclarecemos que os atrasos dos últimos dias são decorrentes dos seguintes eventos ocorridos no dia 20 de dezembro:

- Fechamento de Congonhas por questões metereologicas;
- Manutenção corretiva de 6 de nossas aeronaves, uma medida necessária para a segurança de nossos passageiros; - Quedas sucessivas na rede de dados do aeroporto Tom Jobim, no Rio de janeiro, entre TAM e Infraero;

A TAM continua empenhada, com todos os esforços para minimizar o desconforto dos nossos passageiros.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

mas antes de emitir uma opinião espúria, tem de se ler primeiro!!!!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

moises Propp escreveu: Desejo as pessoas que organizam este forum uma ano
repleto de saúde e consigam realizar todos seus desejos
e sonhos, só tenho a agradecer a voces pela oportunidade
de poder participar, mesmo as vezes colocando um pensamento
mal colocado, voces nunca me agrediram com palavras, mas
sempre me mostrando o caminho certo!
Que Deus os proteja .

Feliz Natal !
Desejo o mesmo para vc, agradecendo a confiança e compreensão.
Este espaço é de todos nós e as opiniões, desde que obedeça às regras, serão sempre respeitadas.
Boas festas!
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

moises Propp escreveu:Meu caro Presidente da TAM,
Foi os controladores que colocaram 25 pessoas á mais dentro
de um avião em Brasilia e foram oferecer R$ 1.500,00 para
eles desistirem de ir naquele vôo, foi os controladores que
danificaram 06 aviões, segundo informações está não é á
verdade sob estes aviões?
Acredite Moises, isso não é exclusividade da TAM.
Evidentemente que em uma situação de Caos, ouve um grande erro na acomodação dos pax o que só veio a evidenciar o grande problema que passa nossa aviação.
pois no Brasil já sabemos que não
tem avião suficiente para todos nós Braisileiros, eu sei
que as empresas não gostão de colocar seus passageiros
em cias de concorrentes.
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
Uma empresa perder 6 avioes do dia pra noite bem no Natal sem duvida vai instalar o caos em qualquer malha.
Agora as cias brasileiras não conseguirem absorver todo o mercado ja é um problema diferente.
Ninguem vai ser louco de vender mais passagens do que tem condições de transportar (não confundir com overbooking).
Fernando Marcato

Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Hoje estive fazendo uma analise da situação da TAM e cheguei
a conclusão, tenho que tirar o chapeu para está empresa, cobrando
os preços mais caros que a concorrencia, uma rota que os pax tem
que fazer algumas conexões, em quase todos os vôos sempre
atrasados, servindo barrinha de cereais.
Só para voces verem, com toda a frota dela, mais alguns da FAB,
GOL,VARIG,RICO,TAF,BRA não conseguiram transportar todo os
passageiros destá empresa para o Natal, imaginem o 1º do Ano
junto com o começo das Ferias, e bom á ANAC chamar os aviões
da American Airlines, se não voces vão ver o pior.
Realmente está empresa TAM vende bem passagens mesmo!
Amigos afinal a TAM 95 aviões ou 96 ?

sds,
Moises Propp
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

No dia que estive no aeroporto aqui em CGR estavam atrasados os vôos da GOL tbm, procedentes de GRU, BSB, GYN e REC.
gugacwb
PC
PC

Mensagem por gugacwb »

everton_cwb escreveu:Sinceramente eu to achando que a TAM está sendo usada como bode expiatório. Utilizaram a situação da última quinta-feira para falar que ela é a culpada de tudo.
Everton,

Não acho que a TAM esteja sendo usada como bode expiatório nesses últimos dias. Para mim, o grande problema é o desconhecimento e falta de apuração da imprensa brasileira. O fato de não conhecerem o mínimo sobre a complexidade que é o funcionamento da aviação, a imprensa se limita aos fatos pontuais. Ou seja, o que está mais em evidência é o que deve ser noticiado.

Após o acidente com o Boeing da Gol, cheguei a pensar e, de fato acreditar, que a imprensa estava começando a perceber que o buraco é bem mais fundo do que se pensava e que poderia voltar a se tornar o que por natureza deveria ser: um órgão fiscalizador. Nesse momento foram publicadas matérias sobre a deficiência da infra-estrutura de comunicação, auxílio à navegação, aeroportos ineficientes e assim por diante. Mas logo isso cessou, e voltaram aos pequenos problemas, ao pontual e mais simples, o atraso das empresas.

Então, não creio que o problema seja a TAM. Se amanhã a Gol tiver problemas semelhantes, a bola da vez será a Gol. E assim vamos, com a imprensa não olhando para o X da questão. Infelizmente é o que acontece. E é fácil perceber que a imprensa está errando quando conversamos com pessoas leigas e que não conhecem o mínimo de aviação. Os comentários se limitam aos atrasos e não no motivo que levou ao atraso.

Essa realidade é triste, mas é o que acontece. Se a imprensa não está do lado da aviação, o governo vai continuar levando a aviação na brincadeira, e não tão cedo nos livraremos dessa bagunça.

Perdoem o quase desabafo, mas é algo que pesquisei o ano inteiro, então estou bem afiado com a coisa.

Abraços,

Gustavo Ribeiro de Francisco
Responder