Materia da Ultima Veja sobre o A380

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sandro
MASTER
MASTER

Materia da Ultima Veja sobre o A380

Mensagem por Sandro »

Sobre seu atrassos e erros e o sucesso da Boeing neste ano!!

Bem interessante!
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Que sucesso da Boeing?

Algumas reportagens que rolaram por aí falam no atraso do A380 como se a Airbus estivesse à beira da falência (uma revista da qual sou colaborar inclusive suspendeu a publicação de um artigo que eu estava preparando sobre a Airbus - feita durante minha visita a Toulouse em junho passado - devido "à crise pela qual a empresa está passando e não considerar a publicação oportuna agora").

Ao que me consta, o 787 também está bastante atrasado... Logo, tanto a Boeing como a Airbus estão comemorando boas vendas de seus modelos já consolidados como estão sofrendo com o atraso de seus novos projetos.
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI

Mas...

Mensagem por rafaelguimaraes »

A Airbus não colocou "mais ovos" na cesta do A380 do que a Boeing no 787?
Além deste problema, pelo que li, eles estão com problemas de gestão, onde um parceiro quer mandar do que outro, sobreposição de cargos, etc. Isto deve atrapalhar um bocado o desenvolvimento das coisas por lá.

De qualquer forma, torço para que o A380 seja um sucesso, mas vai demorar muito para ele superar o rei dos céus, o 747.

Rafael
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

O sucesso que fala na revista é referente ela estar a 5 anos se nao estou encanado perdendo em numero de encomendas para a Airbus! e Neste anos a Boeing superou a Airbus e um dos pontos ali foi sobrea devolução da Fedex dos A380 e a encomenda de 777 no lugar!
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Mensagem por BlueConcorde »

O fato é que a chapa da Airbus tá esquentando e nada do A380 ser certificado.

Tenho um amigo mestrando em Engenharia de Materiais que me disse que alguns dos motivos do atraso era que haviam pontos de fadiga na asa, e que ela estaria flexionando demais. Ele me disse também que a Airbus procurou muita gente, até mesmo a Embraer, para tentar resolver estes problemas de fadiga. Eu espero que tudo se resolva logo, pois nada melhor que uma boa concorrência...
Saudações Supersônicas
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Li em algum lugar que a certificação do A380 seria ontem 12/12.
Um abraço!!!
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

EADS foi ontem alvo de buscas por autoridades francesas

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006
Construtoras, Airbus, SM

Os escritórios de Paris da EADS, proprietária da Airbus, foram ontem alvo de buscas devido às denúncias dos pequenos accionistas da empresa, que acusaram os principais accionistas de utilizarem o conhecimento dos atrasos na entrega de aviões da construtora para venderem parte dos títulos antes de estes desvalorizarem.
A investigação ocorreu no mesmo dia em que o A380 da Airbus recebeu a certificação de voo, depois de uma série de testes de voo que tiveram como objectivo verificar se a aeronave cumpre todos os requisitos para utilização em voos comerciais.

fonte - Aero Press
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

CHARLES SBBR escreveu: Li em algum lugar que a certificação do A380 seria ontem 12/12.
A notícia foi postada aqui:

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... hp?t=11540

Quanto ao conteúdo da matéria da VEJA: ela vem acompanhada de um gráfico que mostra queda nas vendas da Airbus e uma "ultrapassagem" por parte da Boeing. Alguém viu?
Foi em cima desses dados que ela argumentou o conteúdo, mas não sei se merece credibilidade, já que outros aspectos e dados poderiam enriquecer o debate.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

A quem interessar, hoje às 22H no Discovery Channel vai passar o documentário sobre os testes de certificação do A380. Creio que seja inédito.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Responder