Nova VARIG com A340-300
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Nova VARIG com A340-300
Segundo o aeromuseu (www.aeromuseu.com.br), a Nova VARIG encomendou dois A340-300. Alguém tem mais detalhes?
Com a saída iminente de algumas aeronaves de longo curso, tá aí uma novidade.
TAM com Boeing e agora a VARIG com Airbus. Quem diria?!
Com a saída iminente de algumas aeronaves de longo curso, tá aí uma novidade.
TAM com Boeing e agora a VARIG com Airbus. Quem diria?!
-
- PP
- Mensagens: 98
- Registrado em: Ter Fev 15, 2005 11:14
- Localização: Brasília-DF
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Sim verdade!Rafael_BSB escreveu:Tomara que seja verdade!!!
É o que minha vó sempre disse: O mundo dá voltas...
hehehehe
Abraço
Em tem uns 2 747-400 da LH a caminho tb!! vamos esperar!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Olá Amigos,
A VARIG está negociando diversos aviões em todos os lugares,
mas não comenta, este é um das estrategias, de boca fechada
não entra mosca, e o Sr. Audi foi proibido de comentar sobre
negociações que envolvam arrendamento de aviões, não se
esqueçam que tem os 13 B767 da Air Canada, e estes AIRBUS
tambem tem um dedo da Air Canada.
Mas eu sou que nem São Tome, só acredito vendo.
sds,
Moises Propp
A VARIG está negociando diversos aviões em todos os lugares,
mas não comenta, este é um das estrategias, de boca fechada
não entra mosca, e o Sr. Audi foi proibido de comentar sobre
negociações que envolvam arrendamento de aviões, não se
esqueçam que tem os 13 B767 da Air Canada, e estes AIRBUS
tambem tem um dedo da Air Canada.
Mas eu sou que nem São Tome, só acredito vendo.
sds,
Moises Propp
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Pelo que escuto falar do A-340-300, ele deve ser uma 'SUPER-ROLHA-DE-AEROVIA' ! 

Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- PP
- Mensagens: 67
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:14
Se aparece que há muito empresa aereas sul americanas no momento em Montreal, certamente negociar com Air Canada que vai devolver o A340 dele logo.
Veja outro A340 bastante novo da Republique Française
http://www1.airliners.net/open.file/1148353/L/
Veja outro A340 bastante novo da Republique Française
http://www1.airliners.net/open.file/1148353/L/
As principais cias de leasing ( ILFC, Gecas e GATX ) já declararam que não vão mais trabalhar com a VARIG.
A unica opção que existe é a MatlinPatterson adquirir aeronaves e alugar os aviões para a Varig, como fez no caso dos 737-300 da Bavaria.
Com relação a Star vai depender ainda de muita negociação, pois tem ainda a histórias pendente dos bilhetes endossados.
A JetBlue adiou o recebimento de 32 Embraer 190. Ai existe uma janela para a VARIG, pois a Embraer vai manter o ritimo de produção atual. As entregas estavam agendadas para 2007 a 2010.
A mesma JetBlue pretende vender ou arrendar alguns Airbus 320. Ja escutei alguns boatos que estas aeronaves poderiam vir para a VARIG, via MatlinPatterson.
A unica opção que existe é a MatlinPatterson adquirir aeronaves e alugar os aviões para a Varig, como fez no caso dos 737-300 da Bavaria.
Com relação a Star vai depender ainda de muita negociação, pois tem ainda a histórias pendente dos bilhetes endossados.
A JetBlue adiou o recebimento de 32 Embraer 190. Ai existe uma janela para a VARIG, pois a Embraer vai manter o ritimo de produção atual. As entregas estavam agendadas para 2007 a 2010.
A mesma JetBlue pretende vender ou arrendar alguns Airbus 320. Ja escutei alguns boatos que estas aeronaves poderiam vir para a VARIG, via MatlinPatterson.
-
- PC
- Mensagens: 170
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
- Localização: São Paulo
- Contato:
Essa declaração de não trabalhar mais com a VARIG é muito relativa. Pode ser que no atual momento, em função de todas as incertezas, nada se concretize - acredito até que não seja do interesse da própria VARIG no momento - , mas, no momento que dinheiro estiver na mesa a história muda. Sempre é assim. Vale lembrar que muito pouca coisa do que se lê na imprensa brasileira é verdade - muita coisa (para ser um pouco otimista e não generalizar
é comprada ou direcionada...
Abs,
Marcelo

Abs,
Marcelo
-
- PC
- Mensagens: 170
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
- Localização: São Paulo
- Contato:
Apenas para complementar algumas informações a respeito dos ERJ-190... Apesar de no momento só serem 16 (dos slots da AC, segundo boatos e rumores) a JetBlue acaba de anunciar que vai receber 32 ERJ-190 a menos em 2007...
http://www.atwonline.com/news/story.html?storyID=7264
Abs!
Marcelo
http://www.atwonline.com/news/story.html?storyID=7264
Abs!
Marcelo
Não é bem assim Marcelo. Nenhuma empresa locaria aviões para a Varig, sem analisar os fatores de risco. E estes fatores ( relações passsadas, insegurança juridica com relação ao Brasil, etc ) tornaria inviavel qualquer operação. Nenhum executivo faria esta operação, mesmo com o " dinheiro aparecendo na mesa ". Existem regras e o sistema observa estas regras.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
É interessante essa declaração das empresas de Leasing, por diversos fatores: a ILFC é acionista da Gol, a Boeing está em lua-de-mel com a TAM e a GECAS há muito tempo não tem boas relações com a VARIG...
Os riscosatuais ainda seriam mais relacionados à concessão do Cheta e da existência ou não de investidores a garantir a saúde financeira da Nova Varig.
Isso vai se dissipar logo, se realmente as coisas acontecerem como estão sendo divulgadas (Air Canada, A343, 744, Embraer...etc).
Há uma confusão muito grande ainda sobre sucessão de dívidas, que pode até inviabilizar os negócios da empresa - nisso os lessores estão de olho tbm. Saindo a decisão definitiva do STJ sobre isso, esse risco desaparece.
Quanto ao risco criado pela nova lei de falências, ele existe com a TAM e com a GOL tbm, já que a lei vale para todas...
Há ainda a confusão entre "Velha Varig" e "Nova Varig", especialmente porque a nova está usando o Cheta da velha.
Os riscosatuais ainda seriam mais relacionados à concessão do Cheta e da existência ou não de investidores a garantir a saúde financeira da Nova Varig.
Isso vai se dissipar logo, se realmente as coisas acontecerem como estão sendo divulgadas (Air Canada, A343, 744, Embraer...etc).
Há uma confusão muito grande ainda sobre sucessão de dívidas, que pode até inviabilizar os negócios da empresa - nisso os lessores estão de olho tbm. Saindo a decisão definitiva do STJ sobre isso, esse risco desaparece.
Quanto ao risco criado pela nova lei de falências, ele existe com a TAM e com a GOL tbm, já que a lei vale para todas...
Há ainda a confusão entre "Velha Varig" e "Nova Varig", especialmente porque a nova está usando o Cheta da velha.
-
- CMTE.
- Mensagens: 798
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
- Localização: SDU/SBRJ
- Contato:
A340 na VARIG : a AFA é quente!
Perguntei sobre o boato a uma pessoa ligada à Airbus, e ele me respondeu o seguinte :
"A Air Canada vai ser uma das acionistas (indiretamente) da Varig e vai
transferir aviões para a companhia brasileira. e o A340 é uma forte
possibilidade. O Lineu deve estar certo."
(obs : o Lineu é o dono do site AeroMuseu, que já anuncia a vinda de 2 A340).

"A Air Canada vai ser uma das acionistas (indiretamente) da Varig e vai
transferir aviões para a companhia brasileira. e o A340 é uma forte
possibilidade. O Lineu deve estar certo."
(obs : o Lineu é o dono do site AeroMuseu, que já anuncia a vinda de 2 A340).

-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Para voces sentirem como esta dificill "arrumar" aviiões, veja uma parte de uma entrevista do Fernando Pinto ontem (12/12)
" No que se relaciona com a frota, Fernando Pinto disse que a TAP enfrenta um problema com a expansão da frota, dado que não existem aviões de longo curso disponíveis no mercado.
Recorde-se que os A.330 que a companhia irá começar a receber em Novembro de 2007 são para substituir os actuais A.310.
Todavia, a TAP está a negociar com duas companhias aéreas, uma europeia e outra norte-americana, que possivelmente desejam pretendem alienar aviões. Contudo, Fernando Pinto não adiantou mais pormenores. "
site - Opção
" No que se relaciona com a frota, Fernando Pinto disse que a TAP enfrenta um problema com a expansão da frota, dado que não existem aviões de longo curso disponíveis no mercado.
Recorde-se que os A.330 que a companhia irá começar a receber em Novembro de 2007 são para substituir os actuais A.310.
Todavia, a TAP está a negociar com duas companhias aéreas, uma europeia e outra norte-americana, que possivelmente desejam pretendem alienar aviões. Contudo, Fernando Pinto não adiantou mais pormenores. "
site - Opção