Nova VARIG com A340-300

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Nova VARIG com A340-300

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Segundo o aeromuseu (www.aeromuseu.com.br), a Nova VARIG encomendou dois A340-300. Alguém tem mais detalhes?
Com a saída iminente de algumas aeronaves de longo curso, tá aí uma novidade.
TAM com Boeing e agora a VARIG com Airbus. Quem diria?!
Rafael_BSB
PP
PP
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Fev 15, 2005 11:14
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Rafael_BSB »

Tomara que seja verdade!!!

É o que minha vó sempre disse: O mundo dá voltas...
hehehehe

Abraço
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Rafael_BSB escreveu:Tomara que seja verdade!!!

É o que minha vó sempre disse: O mundo dá voltas...
hehehehe

Abraço
Sim verdade!

Em tem uns 2 747-400 da LH a caminho tb!! vamos esperar!
md11
PC
PC
Mensagens: 179
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 18:28
Localização: Brasília - DF

Mensagem por md11 »

:shock: Realmente, acontecem tantas coisas nesse mundo, que são inacreditáveis. Quem diria né?
Mas eu acho isso ótimo!!! :-) :-)
Cleidson Pereira

Brasília - DF
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá Amigos,
A VARIG está negociando diversos aviões em todos os lugares,
mas não comenta, este é um das estrategias, de boca fechada
não entra mosca, e o Sr. Audi foi proibido de comentar sobre
negociações que envolvam arrendamento de aviões, não se
esqueçam que tem os 13 B767 da Air Canada, e estes AIRBUS
tambem tem um dedo da Air Canada.
Mas eu sou que nem São Tome, só acredito vendo.

sds,
Moises Propp
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Não se esqueçam que Airbus não é novidade na Varig, que já operou A300...


O A340-300 também recebe o apelido maldoso de "rolha de aerovia" dado ao -200?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Pelo que escuto falar do A-340-300, ele deve ser uma 'SUPER-ROLHA-DE-AEROVIA' ! :lol:
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Cmte_Tavares
PP
PP
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:14

Mensagem por Cmte_Tavares »

Tomara que seja verdade, mais como o amigo Moises disse, eu só acredito VENDO , hehehe!


Abraços
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Fernando Basto escreveu:Pelo que escuto falar do A-340-300, ele deve ser uma 'SUPER-ROLHA-DE-AEROVIA' ! :lol:
Então pode ser chamado de efeito TAMPÃO :lol:
_________________
Imagem
remi94
PP
PP
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:27
Localização: Paris CDG/ORY

Mensagem por remi94 »

Se aparece que há muito empresa aereas sul americanas no momento em Montreal, certamente negociar com Air Canada que vai devolver o A340 dele logo.
Veja outro A340 bastante novo da Republique Française
http://www1.airliners.net/open.file/1148353/L/
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

As principais cias de leasing ( ILFC, Gecas e GATX ) já declararam que não vão mais trabalhar com a VARIG.
A unica opção que existe é a MatlinPatterson adquirir aeronaves e alugar os aviões para a Varig, como fez no caso dos 737-300 da Bavaria.
Com relação a Star vai depender ainda de muita negociação, pois tem ainda a histórias pendente dos bilhetes endossados.
A JetBlue adiou o recebimento de 32 Embraer 190. Ai existe uma janela para a VARIG, pois a Embraer vai manter o ritimo de produção atual. As entregas estavam agendadas para 2007 a 2010.
A mesma JetBlue pretende vender ou arrendar alguns Airbus 320. Ja escutei alguns boatos que estas aeronaves poderiam vir para a VARIG, via MatlinPatterson.
Marcelo F. De Biasi
PC
PC
Mensagens: 170
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

Essa declaração de não trabalhar mais com a VARIG é muito relativa. Pode ser que no atual momento, em função de todas as incertezas, nada se concretize - acredito até que não seja do interesse da própria VARIG no momento - , mas, no momento que dinheiro estiver na mesa a história muda. Sempre é assim. Vale lembrar que muito pouca coisa do que se lê na imprensa brasileira é verdade - muita coisa (para ser um pouco otimista e não generalizar :) é comprada ou direcionada...

Abs,

Marcelo
Marcelo F. De Biasi
PC
PC
Mensagens: 170
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

Apenas para complementar algumas informações a respeito dos ERJ-190... Apesar de no momento só serem 16 (dos slots da AC, segundo boatos e rumores) a JetBlue acaba de anunciar que vai receber 32 ERJ-190 a menos em 2007...

http://www.atwonline.com/news/story.html?storyID=7264

Abs!

Marcelo
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Não é bem assim Marcelo. Nenhuma empresa locaria aviões para a Varig, sem analisar os fatores de risco. E estes fatores ( relações passsadas, insegurança juridica com relação ao Brasil, etc ) tornaria inviavel qualquer operação. Nenhum executivo faria esta operação, mesmo com o " dinheiro aparecendo na mesa ". Existem regras e o sistema observa estas regras.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

É interessante essa declaração das empresas de Leasing, por diversos fatores: a ILFC é acionista da Gol, a Boeing está em lua-de-mel com a TAM e a GECAS há muito tempo não tem boas relações com a VARIG...
Os riscosatuais ainda seriam mais relacionados à concessão do Cheta e da existência ou não de investidores a garantir a saúde financeira da Nova Varig.
Isso vai se dissipar logo, se realmente as coisas acontecerem como estão sendo divulgadas (Air Canada, A343, 744, Embraer...etc).
Há uma confusão muito grande ainda sobre sucessão de dívidas, que pode até inviabilizar os negócios da empresa - nisso os lessores estão de olho tbm. Saindo a decisão definitiva do STJ sobre isso, esse risco desaparece.
Quanto ao risco criado pela nova lei de falências, ele existe com a TAM e com a GOL tbm, já que a lei vale para todas...
Há ainda a confusão entre "Velha Varig" e "Nova Varig", especialmente porque a nova está usando o Cheta da velha.
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

arthuramaral_CGR escreveu:Há ainda a confusão entre "Velha Varig" e "Nova Varig", especialmente porque a nova está usando o Cheta da velha.
Dificil determinar até que ponto as cias de leasing vão separar seus estudos de risco de uma empresa com outra!
Fernando Marcato

Imagem
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

A340 na VARIG : a AFA é quente!

Mensagem por aviationcombr »

Perguntei sobre o boato a uma pessoa ligada à Airbus, e ele me respondeu o seguinte :

"A Air Canada vai ser uma das acionistas (indiretamente) da Varig e vai
transferir aviões para a companhia brasileira. e o A340 é uma forte
possibilidade. O Lineu deve estar certo."

(obs : o Lineu é o dono do site AeroMuseu, que já anuncia a vinda de 2 A340).

:)
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá Amigos,
Todos já sabem que á Air Canada e uma das proprietarias
da Varig, só os funcionarios que não, imaginem se alguem
teria coragem de alugar um A340 para Varig, só loco, pois
a TAM tá correndo que nem louca atras de avião que até
os MD11 já servem.

sds,
Moises Propp
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Para voces sentirem como esta dificill "arrumar" aviiões, veja uma parte de uma entrevista do Fernando Pinto ontem (12/12)
" No que se relaciona com a frota, Fernando Pinto disse que a TAP enfrenta um problema com a expansão da frota, dado que não existem aviões de longo curso disponíveis no mercado.
Recorde-se que os A.330 que a companhia irá começar a receber em Novembro de 2007 são para substituir os actuais A.310.
Todavia, a TAP está a negociar com duas companhias aéreas, uma europeia e outra norte-americana, que possivelmente desejam pretendem alienar aviões. Contudo, Fernando Pinto não adiantou mais pormenores. "

site - Opção
Responder