A pouco tempo atrás ouvia que os controladores brasileiros eram considerados os melhores do mundo, porém muito mal remunerados. Até que ponto isso é verdade? Com a crise deflagrada, vieram à tona fatos, que não sei se trata-se de uma fonte fidedigna, como o questionamento da competência do controlador no caso 1907 que teria falhado ao não passar as instruções corretamente ao piloto do Legacy e que ele teria, após ter sido reprovado no exame, ter repetido o mesmo e passado "de qualquer jeito", pois havia insistência dos militares de colocar mais gente por carência de pessoal. Repito, não sei quem está certo nessa história, porque um acidente não é causado por um fato isolado.
Mas venho aqui perguntar, os controladores brasileiros atualmente são dignos dessa "fama" que lhes foi atribuída no passado de serem de extrema competência? E qual a imagem que eles têm no exterior atualmente?
E outra, após o relato de que houveram umas 20 quase colisões, eu lhes pergunto.. Isso REALMENTE está dentro dos padrões internacionais como disseram as autoridades?
Voar no Brasil é menos seguro do que outros países atualmente?
Voar no Brasil está menos seguro do que em outros países?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Voar no Brasil está menos seguro do que em outros países?
_________
Um abraço,
Fabrizio Manlio
Um abraço,
Fabrizio Manlio
Em primeiro lugar não existe controladores melhores ou piores o padrão é internacional agora a instrução recebida, sim pode ser precária.Não esqueça que um acidente semelhente ocorreu entre um avião russo e um cargueiro sobre o espaço aéreo da Suiça há alguns anos.Um acidente aéreo é um conjunto de fatores que se acumulam e culminam no acidente.No caso do acidente com o 732 da Varig em 1989 foram 21 fatores que determinaram o acidente.Não confio na mídia, ela não têm nenhum interesse na verdade mas, apenas na divulgação precipitada de pessoas que não conhecem aviação e falam "asneiras" , o negócio dela é informar qualquer coisa porque têm compromisso com o patrocinador.Lembre-se do acidente com o F100 da TAM em 1996 quando disseram que o piloto era um "herói" porque teria desviando de uma escola o que é ímpossível a própria lógica diz que se ele tivesse controle da aeronave tentaria retornar eu poderia citar uma lista de bobagens que a imprensa diz mas , como o cidadão comum não conhece o assunto e portanto não faz um análise critica acha que é verdade.
-
Fernando Basto
- MASTER

- Contato:
Aquela 'pérola' de "ter se desviado da escola", foi a maior ASNEIRA que já ouvi até hoje, dessa midia fajuta e incompetente ! 
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ