Eu que voei várias vezes nele posso dizer o mesmo: inigualável! A Ponte jamais foi ou será a mesma...
[VIDEO] Despedida do Electra na ponte aerea
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
-
ElectraVarig
- PP

-
aviationcombr
- CMTE.

- Contato:
Eu estava a bordo do PP-VJO (o vôo de despedida aconteceu em 6/1/1992), aeronave pilotada pelo Cmte.Goldenstein. Fotos durante o vôo :
Link para as fotos
À tarde, depois do vôo, visitei o pátio da VARIG em CGH e ainda fotografei alguns Electra já desativados, alguns sem a rosa dos ventos na cauda. Algumas dessas fotos podem ser vistas aqui :
Link para as fotos
Abraço,
D.Carneiro
Os links foram editados pela moderação pois eles eram muito longos e estavam atrapalhando um pouco o layout do tópico. Grato
Link para as fotos
À tarde, depois do vôo, visitei o pátio da VARIG em CGH e ainda fotografei alguns Electra já desativados, alguns sem a rosa dos ventos na cauda. Algumas dessas fotos podem ser vistas aqui :
Link para as fotos
Abraço,
D.Carneiro
Os links foram editados pela moderação pois eles eram muito longos e estavam atrapalhando um pouco o layout do tópico. Grato
-
aviationcombr
- CMTE.

- Contato:
- Constellation
- Moderador

Não existem mais...
Caro Rosvalmir,Rosvalmir Afonso escreveu:Soube que 99% desses bravos soldados já estão descansando e que as cias que adquiriram da Varig arregaçaram com os pobres.
Alguem teria um histórico desses heróis que estiveram na Varig e seus paradeiros?
Infelizmente, de todos os Electra ex-Varig, o único que está inteiro é o PP-VJM do MUSAL. Todos os outros já eram. O último a operar foi o ex- PP-VJW, que havia sido convertido em avião bombeiro no Canadá, mas que agora está servido de "spare parts" para outros que ainda estão voando. Eu tinha o histórico de cada um, e muita história interessante sobre um deles, aliás, o mais antigo, o ex-PP-VJL, que um amigo meu aqui de LDB voou no Zaire, matriculado lá como 9Q-CDK. Vou tentar achar tal histórico, e coloco aqui no fórum depois.
Eis uma foto dos restos do PP-VJW, o último dos Electra ex-Varig a voar:
http://www.airliners.net/open.file/0985849/L/
Um abraço.