Hoje foi o pior dia de todos em relação aos atrasos que vem tomando conta dos vôos em Porto Alegre. Quando cheguei no aeroporto pela manhã, já havia uma quantidade ENORME de passageiros nas filas de check-in, nas lojas das empresas, de pé, sentadas, reclamando, xingando, discutindo sobre os atrasos de vôos. Eu ainda não sabia da gravidade que estava ficando aquilo. Vieram quatro carros da policia depois que passageiros agrediram alguns funcionarios da GOL. Atrasos de 2 horas eram os mais lights de todos. A média estava em 4 horas. Teve um vôo da TAM que atrasou 10h. O JJ3867 era para chegar às 06h05 e chegou perto das 16h00. Imprensa em massa.. rádio, televisão, jornal.. uma loucura.
Vamos à movimentação:
TAM 3070 / PT-MZO
GLO 7469 / PR-GOQ
BRB 1001 / PR-BRK
GLO 1836 / PR-GII
GLO 7458 / PR-GIE
VRG 2793 / PP-VTW
ONE 6163 / PR-OAH
NHG 9108 / PR-NHA
TAM 9521 / PT-MZO
TAM 3150 / PR-MBC
VRG 2791 / PP-VOY
GLO 1719 / PR-GIL
TAM 3058 / PT-MZY
ONE 6308 / PR-OAO
VRG 2795 / PP-VQN
GLO 1663 / PR-GOE
GLO 1954 / PR-GTC
TAM 3059 / PR-MHA (Primeiro pouso)
GLO 1808 / PR-GLO
TAM 3410 / PT-MRA
WEB 6700 / PT-MNJ
TAM 3441 / PT-MRG
Abraços!
Editado pela última vez por PR-WJI em Sex Nov 03, 2006 00:22, em um total de 2 vezes.
Meu pai vinha ontem de São Paulo às 21:40 no vôo Gol GRU-POA-MVD, depois de uma madrugada inteira de informações falsas pelos atendentes, pediram aos passageiros para irem à Congonhas pegar um vôo que chegou em POA às 12:00 de hoje!
Olá Amigos,
Os funcionarios das Cia não tem culpa pelos atrasos,
os pobres funcionarios são os que ganham menos,
as Cia aereas são as que mais pagam $$$$ para este
governo movido pela corrupção e pessoas incopetentes,
seria melhor as pesssoa irem direto na Infrazero ou Anarc
ou no setor de cada aeroporto e brigar pelos seus direitos,
mas o proprio povo e culpado por isso, pois quando vota,
vota mal, vota em corruptos, o governo deveria deixar
a TAM resolver isto ou a propria GOL eles fariam um
acordinho com os controladores de vôos($$$)Alguem duvida!
Hoje, às 11h00 eu vi que a GOL pagou meia-diária para uns 50 pax que embarcariam às 23h para Buenos Aires.
Acredito que a revolta maior dos passageiros é devido a falta de informação quanto a horários de chegadas/saídas dos vôos.
O aeroporto operou as decolagens com intervalos de 10 minutos, porém as aeronaves que, pelo horário já deveriam estar decolando não haviam nem chegado no vôo anterior.
Confins: pax invadiram dois aviões de quem? Gol.
Galeão: pax quebraram check-in de quem? Gol.
Salgado Filho: pax bateu em atendente de quem? Gol.
Guarulhos: polícia apartou briga pax x quem? Gol.
Não apareceu confusão nenhuma com Varig, BRA, OceanAir - a TAM teve atrasos também, mas não a arrogância de simplesmente cancelar vôos e sequer avisar seus clientes!
Pois é pessoal, acredito que neste forum, temos um público leigo, mas grande parte aqui conhece, curte e ama a aviação.
Vou apenas dar um exemplo pra amenisar a imagem de nossos colegas que trabalham no aeroporto. Sabemos que a gol tem uma malha de rotas baseada em tempos de solo que beiram a 20 minutos. Um atrazo em uma só aeronave muitas vezes geram muitos transtornos por que é dificil recuparar o trilho desta aeronave. Existe uma rede de conexões onde as vezes acabam atrazando outros vôos pra esperar um que ainda não chegou. Agora, imaginem os 50 e poucos aviões voando TODOS atrazados... imaginem uma malha de rotas INTEIRA defasada em pelo menos duas horas?? Foi o que nós todos vimos, caos. E a coisa é muito dinâmica, vão acontecendo diversas mudanças e trocas de aeronaves em suas respectivas programações, deixando parecer que os funcionários estavam mentindo. Infelizmente, o sempre prejudicado é o passageiro, mas nem sempre as empresas estão dizendo mentira. Muitas vezes a companhia não dá informação, para nào ter que corrigi-la todas as vezes que houver mudança.
E quando pressionados, os funcionários POR EXEMPLO podem deixar vazar a informação do paradeiro das aeronaves em vôos atrazados, e com as mudanças na malha, essas informações passam a parecer mentira... é complicado mesmo gente...
Como foi citado em outros tópicos, na quarta feira, fiquei impressionado, da 1:25 da manhã a 1:30, decolaram simplismente 7 aviões da TAM!!!!
É isso aí, só quem já passou pela aviação pra sentir na pele o que é estar na linha de frente.
Daniel Gonçalves
pstair - Diretor de operações
visite a pst: www.pstair.com.br
goncalves escreveu:
Infelizmente, o sempre prejudicado é o passageiro, mas nem sempre as empresas estão dizendo mentira. Muitas vezes a companhia não dá informação, para nào ter que corrigi-la todas as vezes que houver mudança.
Quando fiz MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas em 2004/2005, um professor de Marketing comentou que foi contratado pela Gol para realizar um trabalho em SP e ficou assustado com a arrogância da Diretoria da empresa. Hoje vemos que ele tinha razão.