Quatro aeronaves da taag proibidas de voar

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Quatro aeronaves da taag proibidas de voar

Mensagem por man brunaide da silva »

Luanda, 31/10 - Quatro aeronaves das Linhas Aéreas de Angola (TAAG) estão proibidas de realizar qualquer operação de voo, por falta de manutenção dos seus equipamentos.

De acordo com o vice-ministro dos transportes aéreos, Hélder Preza, que falava segunda-feira à Televisão Pública de Angola (TPA), os aviões da TAAG estão desautorizados de voar, por não terem sido submetidos à manutenção, após 200 a 300 horas de voo.

Segundo o governante, os fabricantes das aeronaves recomendaram que os aviões devem fazer sempre manutenção preventiva.

"Não tivemos outra alternativa que não seja não autorizar os aviões da TAAG a voar, porque a TAAG deveria ter programado, a seu tempo, aquilo a que se chama checks de classe C, para as suas aeronaves e enquanto os checks não se realizarem aos voos continuarão em terra", afirmou Hélder Preza.

A medida, justificou o responsável, visa prevenir acidentes e garantir a realização de voos com a máxima segurança e em condições técnicas adequadas.

"Apesar desta acção constituir, de algum modo, um inconveniente para muitas pessoas, o certo é que a segurança e a vida dos passageiros devem ser protegidas e salvaguardadas", esclareceu.

Contudo, adiantou Hélder Preza, a direcção da TAAG está a procura de uma empresa de manutenção para as suas aeronaves, apesar da companhia aérea angolana possuir licença para fazer acções de revisão dos seus aparelhos.

As empresas de manutenção contactadas pela Linhas Aéreas de Angola, adiantou, têm a sua agenda de clientes preenchida, não estando por isso disponíveis para a TAAG, o que, no seu entender, só poderá acontecer a partir do próximo ano.

Como consequências, Hélder Preza disse que as outras companhias de aviação civil, que operam no país, vão registar maior pressão de clientes e caso a TAAG desrespeite as orientações da Organização Internacional da Aviação Civil poderá incorrer em responsabilização financeira e jurídica.

A TAAG possui cinco aviões 737, dos quais apenas uma aeronave está em funcionamento.

Fonte:angolapress
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Cheques nos intervalos de 200 ou 300 horas deveriam ser ou CHK A ou CHK B - dependendo do programa de manutencao. Sao cheques que levam de 8 a 36 horas.
SE for o CHK C, que normalmente acontece a cada 3000horas de voo, o operador pode pedir uma prorrogacao de 500-700horas, que normalmente acaba sendo autorizada pelos orgaos aeronauticos.(Pelo menos, os que eu conheco)

Nao teria sido algo mais substancial que provocou a interdicao? Acho que o Ministro nao ta falando tudo sobre esse evento.
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Mensagem por man brunaide da silva »

é complicado meu colega mais acho que a taag,esta com historias
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Responder