QUEDA DE AVIÃO DA GOL..//// ALGUEM CONFIRMA......

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Afonso
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A malha do GTD seria:
1812/1906/1907/1813.

1812 e 1813 era o vôo gig - cwb (ida e volta)


A matrícula do Legacy = N600XL
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Avião da Gol caiu na Vertical, diz Infraero

O brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, acaba de informar em entrevista coletiva que dificilmente serão encontrados sobreviventes entre os 155 passageiros e tripulantes do vôo 1907 da Gol, que levantou vôo ontem às 15h35 de Manaus com destino ao Rio e escala em Brasília.


Segundo J.Carlos, como é conhecido o brigadeiro, as informações iniciais coletadas pela equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) registram que os destroços do avião estão concentrados. Isso significa que o avião caiu na vertical (de bico no chão). Ele explicou que a quantidade de energia que se gera com um impacto desta magnitude é muito grande e é pouco provável que haja sobreviventes numa situação dessas:

- É muito difícil alguém sobreviver com um impacto como este.

A equipe localizou visualmente, por volta das 9h, os destroços a 200 km do município de Peixoto de Azevedo (MT), na divisa com o Pará, em uma área da Fazenda Jacinã dentro da Reserva Indígena do Xingu. Mais de 300 pessoas, entre militares e civis, participam da operação de localização e resgate.
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Região onde caiu o avião da Gol é de difícil acesso

O Major Adolfo Aleixo, da comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), informou que um avião C-130 localizou os destrocos do Boeing 737-800 da Gol, desaparecido desde a tarde de sexta-feira. Segundo ele, a aeronave foi localizada nas proximidades da fazenda Jarinã, a 200km a Sudeste do município de Peixoto de Azevedo (divisa do Pará com Mato Grosso).

O major informou ainda que a região é de mata densa e que não havia fogo no local. militares treinados para esse tipo de região vão participar das buscas.

No momento do acidente, as condições climáticas não eram favoráveis. No entanto, o dia na região está claro, com boa visibilidade e sem chuvas.

Ainda não há informações sobre possíveis sobreviventes.

Globonews TV/O Globo Online
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Pistas da Fazenda Jarinã devem ser usadas para resgate

Mensagem por AeroEntusiasta »

TERRA

Sábado, 30 de setembro de 2006, 11h26

Pistas da Fazenda Jarinã devem ser usadas para resgate

As duas pistas de pouso da fazenda Jarinã, em Mato Grosso, perto de onde os destroços do avião da Gol foram localizados, foram interditadas na manhã deste sábado para que as autoridades aéreas concentrem ali as operações de resgate, disse Ademir Ribeiro, administrador da fazenda.
"A expectativa é que as operações comecem em breve", disse Ribeiro em entrevista por telefone, depois do anúncio da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a localização do Boeing 737-800, que transportava 155 passageiros. "Mas ainda não chegou ninguém por aqui. Só vários aviões da Força Aérea estão rodando aqui por cima".

A Base Aérea de Salvamento de Manaus também interditou o tráfego aéreo sobre a fazenda a fim de facilitar suas operações. Ribeiro não soube informar até quando a interdição vai durar.

Em Brasília, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, informou que todo o acesso ao local da queda está sendo feito por helicópteros e militares que descerão por rapel. "Não há condições de entrar na selva amazônica por terra", disse.

A Fazenda Jarinã fica a 230 Km de Peixoto de Azevedo, no norte de Mato Grosso. Moradores da região disseram ter visto um avião de grande porte em movimento incomum na tarde de sexta-feira.

"O pessoal viu um avião de grande porte fazendo manobras estranhas e perdendo altura, mas perderam a visibilidade em função da distância e da altura das árvores", contou Ribeiro à Reuters no início da manhã.

Os relatos foram feitos a ele pelo gerente da Fazenda Maderuna, que fica a 20 quilômetros da Fazenda Jarinã. Ele obteve a informação quando se dirigiu à fazenda na sexta-feira, a pedido de autoridades do Comando Aéreo de Brasília.

"A mata por aqui é fechada, nativa, o pessoal perdeu contato visual por causa das árvores", disse Ribeiro.

Segundo ele, o encarregado da Jarinã, que estava no campo cuidando do gado à tarde, "ouviu um estrondo muito forte". Depois do barulho, "não se viu fumaça ou coisa parecida", disse Ribeiro.

(Colaborou Ana Cláudia Fonseca)

Reuters
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ESTADAO

30 de setembro de 2006 - 11:30

Escutas indicam não haver sobreviventes na queda do avião da Gol

Radioamadores de Mato Grosso flagraram as escutas. Um avião da Força Aérea Brasileira já teria decolado de Brasília com equipes de resgate e sacos plásticos
Eduardo Nunomura

MATUPÁ, Mato Grosso - Escutas feitas por radioamadores do norte de Mato Grosso indicam que não há sobreviventes da queda do vôo 1907 da Gol, com 149 passageiros e 6 tripulantes, num dos mais graves acidentes aéreos do País. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) já teria decolado de Brasília levando equipes de resgate, entre eles pára-quedistas, e sacos plásticos.

Desde a manhã deste sábado, 30, equipes da FAB trabalham no local de difícil acesso, inclusive com veículos com tração nas quatro rodas. No aeroporto de Matupá, não havia informações exatas do local do acidente nesta manhã. Sabe-se apenas que a aeronave teria caído no fundo da Fazenda Jarinã, que fica entre duas aldeias indígenas, a Capoto e a Mectotire, numa reserva vizinha ao Parque do Xingu. É uma área serrana com floresta.

Desde o início da manhã qualquer tipo de aeronave está proibida de sobrevoar abaixo de 8 mil pés uma grande área no entorno do ponto do acidente. Essa área inclui o aeroporto de Matupá e pistas particulares da região. A restrição do espaço aéreo, de acordo com a Aeronáutica, vai continuar neste sábado e domingo e serve para manter as atividades de busca e salvamento mais livres para trabalhar.

"A expectativa é de que as informações venham todas da Base Aérea de Cachimbo, que farão as buscas", afirmou Renato Gomes, gerente do Aeroporto de Matupá. Parentes de algumas vítimas estão vindo para a região.
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(ESTADAO)

30 de setembro de 2006 - 11:52

Cinco pessoas estavam no Legacy, segundo Infraero


Aeronave saiu de São José dos Campos às 14h15 com destino ao Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, onde reabasteceria, para então, seguir para os Estados Unidos
Simone Menocchi

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - O Legacy 600 entregue pela Embraer à empresa Excel Air saiu de São José dos Campos às 14h15 com destino ao Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, onde reabasteceria, para então, seguir para os Estados Unidos. O trajeto demoraria cerca de cinco horas.

No Legacy, da série 965, estavam sete pessoas, segundo informações da Infraero em São José dos Campos, e cumpriu todo procedimento antes da viagem. Comunicou o plano de vôo à Sala de Tráfego do Centro Técnico Aeroespacial (CTA)e passou a ser monitorado por torres de controle. Neste aeroporto decolam até 30 aeronaves por dia, entre militares, comerciais e executivas.

O Legacy 600 entregue pela Embraer à Excel Air tem 13 lugares, autonomia para voar entre Londres e Nova Iorque e custa cerca de US$ 24 milhões. É uma aeronave de tecnologia moderna, segundo a empresa, com instrumentos que evitariam colisões como o TCAS, que alerta quando a aeronave está próxima de um obstáculo. Existe a informação também que o sistema de controle de vôo tem três redundâncias para evitar acidentes: se falhar a primeira, a segunda já entra em operação automaticamente e assim, sucessivamente.
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Não há sobreviventes

Mensagem por Constellation »

Militares constataram que não há sobreviventes, dizem fontes
Plantão | Publicada em 30/09/2006 às 12h31m
Regina Alvarez - O Globo

BRASÍLIA - Militares da Base Aérea de Cacimbo, no Mato Grosso, informaram extraoficialmente, há pouco, que as equipes de resgate já chegaram ao local do acidente com o vôo 1907 da Gol e não há sobreviventes.

Oficialmente, a Aeronáutica não confirma ainda a informação.

A área de floresta densa fica entre duas aldeias indígenas no Parque do Xingu, na divisa de Mato Grosso com o estado do Pará.

As equipes estão abrindo espaço no local para a chegada de caminhões frigoríficos que devem carregar os corpos para a Base.

Pelo menos dois caminhões já teriam sido contratados para esse serviço na cidade de Matupá, no Mato Grosso.
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(ESTADAO)

30 de setembro de 2006 - 12:26

Especialistas mantêm cautela ao comentar possíveis causas de acidente

De acordo com especialistas, ainda não há dados suficientes para uma estimativa sobre o que aconteceu com o Boeing 737-800 da Gol
Kelly Lima e Irany Tereza

RIO - No primeiro acidente aéreo de grande porte desde a criação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) especialistas do setor são bastante cautelosos em apontar possíveis causas do acidente. "Caberá à Anac, como parte integrante da Força Aérea Nacional, investigar as reais causas deste acidente nos próximos 30 dias, afirmou o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), George Ermakoff, lembrando que o Brasil está entre os países com menor índice de acidentes aéreos, classificado entre os que estão mais preparados em segurança de vôo.

O ex-comandante Paulo Calazans, experiente na condução de aeronaves como o Boeing 737 da Gol que caiu, afirma que é muito difícil determinar, no momento, a causa do acidente. "Pela lógica da pessoa comum, é estranho um jatinho de pequeno porte bater num avião deste tamanho, provocar um acidente destes e ainda assim conseguir pousar. Mas é como se fosse um pequeno fusquinha que pegasse de raspão num pneu de um caminhão. Para o carro seria um arranhão, mas poderia causar um acidente fatal para o caminhão".

O diretor de segurança de vôo do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, Ronaldo Jenkins, diz que é preciso analisar pelo menos dois elementos básicos para poder especular sobre o motivo do acidente com o avião da Gol: a rota autorizada para o jato executivo Legacy que colidiu com o Boeing e a altitude em que estavam as duas aeronaves.

"Não temos ainda dados suficientes para uma estimativa sobre o que aconteceu. Mesmo o fato de não ter havido fogo ou explosão não é um indicativo forte sobre o motivo. O radar do centro de controle vai poder dar essas informações", comentou Jenkins.


Acidente estranho
Segundo especialistas do setor, o que causou estranheza na queda do Boeing da Gol é que todos os equipamentos deste tipo são equipados com um sistema anticolisão, chamado TCAS (Traffic alert and Collision Avoidance System ), que poderia ter identificado a aproximação da pequena aeronave Legacy.

O TCAS é um equipamento que capta sinais emitidos pelo transponder (uma antena instalada na barriga do avião) e envia estes sinais para o painel de controle da aeronave. Quando um sinal é identificado como uma possível rota de colisão, o piloto tem normalmente tempo de fazer uma manobra de fuga desta rota.

Ao iniciar cada vôo, o piloto tem que digitar um código no transponder, que passa a emitir sinal permanentemente. O TCAS capta esse mesmo sinal e estabelece se existe rumo de colisão e qual manobra o piloto tem que fazer. Uma das hipóteses levantadas por estes especialistas é a possível falha no equipamento de uma destas aeronaves.
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RVSM em discussão

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

A primeira coisa que vai entrar em discussão agora será o espaço aéreo RVSM.

Um abraço.
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5 sobreviventes

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Segundo o Globo on line, equipes de resgate do Esquadrão Pelicano informaram que localizaram pelo menos 5 sobreviventes do Boeing 737-800 da GOL que caiu no Norte do MT ontem.

Ainda que isso se confirme, trata-se do maior acidente da aviação comercial brasileira: 150 mortos, superando o acidente da Vasp de 1982, onde ocorreram 137 mortes.

Vamos esperar notícias mais precisas, mas as equipes de resgate já devem descido no local, nem que seja com rapel. Em menos de uma hora teremos novidades.

Um abraço a todos e condolências aos parentes e amigos das vítimas.
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Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos

Aqui vai a , ultima foto do PR-GTD, clicado em 15 sep.

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=5820608

Att Tonho, vc tem uma foto sua no site www.aeroworldnews.com.br/forum, nao sei se vc autorizou esta foto.

SDS
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moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá Amigos,
Eu não entendo a demora de chegar algum resgate até o
avião da GOL, nós como pessoas admiradoras da avião
ficamos numa angustia e torcida que exista sobreviventes,
mas eu cheguei a uma conclusão que a nossa ANAC,Aeronautica,
e infraero não passam de orgãos incopetentes que num momento
como este, vão pedir ajuda para os indios da Funai para ajudar a chegar
no avião.

sds,
Moises Propp
Rodrigo Souto
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Mensagem por Rodrigo Souto »

Amigos!

Nesta hora vamos rezar para que tudo aconteça de bom.

Abraços

:cry: Rodrigo C. Souto
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

FORÇA AÉREA DIZ QUE NÃO HÁ SOBREVIVENTES NO VÔO DA GOL


A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde deste sábado (30) que não há sobreviventes no vôo 1907, da Gol, que ia de Manaus para Brasília e caiu em Mato Grosso na sexta-feira. A informação foi dada pelos militares que desceram de rapel até o local onde foram encontrados destroços da aeronave.

Policiais do batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, que estiveram também há pouco no lugar do acidente, informaram que os corpos estão muito mutilados. Já foi solicitado um rabecão para a região, a 200km de onde ocorreu a queda. O Corpo de Bombeiros também enviou homens.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou três dias de luto nacional. Em nota divulgada agora há pouco pelo palácio do planalto, o porta-voz da presidência André Singer diz que o presidente recebeu com pesar "a notícia do acidente que tomou a vida dos passageiros e tripulantes que voavam de Manaus para Brasília".

A Infraero disse no final da manhã deste sábado (30), em entrevista coletiva em Brasília, que acha difícil haver sobreviventes do acidente com o avião da Gol que caiu ontem em Mato Grosso. A opinião foi dada pelo presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, com base na observação dos destroços encontrados esta manhã e na sua experiência como piloto.

De acordo com a Infraero, o avião caiu "embicado" na área indígena caiapó Capoto-Jarina, próxima ao Parque do Xingu, na divisa entre o Pará e Mato Grosso.

As equipes de resgate estão descendo de rapel no local onde se encontram os destroços e até o momento não detectaram movimentação de sobreviventes. Às 13h30 deste sábado, três militares já estavam no local da queda e começavam a abrir clareiras para o pouso de helicópteros da operação de resgate. As equipes improvisaram uma base na fazenda Jarinã, nas proximidades de onde o Boeing caiu.

No início da tarde de sábado, o G1 conversou com o médico João Bertinetti, que trabalha no Hospital de Matupá. Ele afirmou que não havia movimentação no hospital de chegada de sobreviventes ou de corpos de vítimas do acidente. No hospital de Peixoto de Azevedo, outra cidade da região, a situação era igual.

O Boeing 737-800 da Gol saiu de Manaus às 15h35 da tarde de sexta, com destino ao Rio de Janeiro e escala em Brasília, mas sumiu na região da Serra do Cachimbo, entre o sul do Pará e norte do Mato Grosso. O vôo 1907 levava 155 pessoas, entre tripulantes e passageiros (Clique aqui para ver a lista com o nome das pessoas a bordo).

Cem militares da FAB e mais 200 pessoas, entre civis e militares, estão na região da Serra do Cachimbo fazendo as buscas. Quando chegarem ao local onde estão os destroços, integrantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) especializados em segurança de vôo vão começar as investigações sobre as causas do acidente.

da Globo.com

:( :( :( :( :(
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arthuramaral_CGR
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

30/09/2006 - 16h16
Colisão entre Boeing e Legacy é "mera especulação", dizem autoridades
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PATRÍCIA ZIMMERMAN
da Folha Online, em Brasília

A informação sobre a colisão entre as aeronaves Boeing 737-800 da Gol e o jato Legacy, produzido pela Embraer e de matrícula americana, é "mera especulação", declararam a Aeronáutica, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Infraero (estatal que administra aeroportos) por meio de nota à imprensa. De acordo com o comunicado, a investigação, que ficará a cargo da Aeronáutica e da Anac, é que vai apurar os fatores relacionados ao acidente ocorrido ontem no Mato Grosso.

Segundo informações não confirmadas oficialmente, o Legacy teria colidido com o Boeing 737-800 da Gol, que caiu na tarde desta sexta-feira. Os destroços foram encontrados por volta das 9h deste sábado em Peixoto Azevedo (MT). O vôo da Gol saiu de Manaus (AM) e seguia para Brasília, com 149 passageiros e seis tripulantes. Por enquanto, não há notícias de sobreviventes. Mesmo avariado, o jato Legacy conseguiu fazer pouso de emergência, sem feridos.

De acordo com a assessoria da Infraero, ainda não há comprovação de que tenha havido colisão entre as duas aeronaves. A nota conjunta informa que foram criados dois gabinetes de gerenciamento de crise, um em Brasília e outro no campo de provas de Velloso, na serra do Cachimbo, ao sul do Estado do Pará --próximo ao local do acidente. Diretores da Anac e da Infraero estão trabalhando em conjunto com a Aeronáutica para acompanhar os desdobramentos do acidente.

O Legacy saiu de São José dos Campos, interior de São Paulo, e seguia para os Estados Unidos. Antes, faria uma possível parada em Manaus para abastecer. A aeronave está com uma asa avariada e problemas hidráulicos, completou a Infraero.



Agora parece que tem alguem querendo tirar o seu da reta...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

30/09/2006 - 17h11
Não há sobreviventes, diz Aeronáutica

da Folha Online

A Aeronática informou, na tarde deste sábado, que até o momento os militares envolvidos nos trabalhos de resgate do acidente com o Boeing 737-800 da Gol não encontraram indícios de sobreviventes. O avião, que transportava 149 passageiros e seis tripulantes, caiu na tarde de sexta-feira. Trata-se do maior acidenteda história da aviação brasileira.

As equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) chegaram ao local onde foram encontrados os destroços da aeronave apenas nesta tarde, quase 20 horas após o provável horário da queda do avião da Gol no Mato Grosso. Os pedaços do avião foram localizados por volta das 9h de hoje, em uma área de mata muito fechada, a 200 km do município de Peixoto de Azevedo.

O acesso ao local foi feito a partir de uma clareira próxima. Uma vez no local, foram iniciados os trabalhos para abrir mais espaços na mata para permitir o pouso de outros helicópteros.

A dificuldade de acesso ao local do acidente reduz cada vez mais as chances de que as equipes de resgate localizem e resgatem possíveis sobreviventes. Mesmo assim, a FAB ordenou que o hospital de Peixoto Azevedo deixe médicos de prontidão para receber possíveis feridos.

Colisão

# Por enquanto, não foi confirmado oficialmente se a queda do Boeing teria sido causada por uma colisão com um avião menor, um jato Legacy, fabricado pela Embraer, que conseguiu fazer pouso de emergência sem feridos na base aérea da serra do Cachimbo. O Legacy levava quatro passageiros, todos americanos (entre eles um repórter do "New York Times", além do piloto brasileiro.

A posição oficial da Aeronáutica, Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Infraero (estatal que administra aeroportos) é de que ainda é muito cedo para "especular" as possíveis causas do acidente, e que qualquer conclusão seria "mera especulação". Segundo a Anac, o processo levará mais de três meses para ser concluído.

O vôo 1907 saiu de Manaus e seguia para Brasília. Já o Legacy saiu de São José dos Campos, interior de São Paulo, e seguia para os Estados Unidos. Antes, faria uma possível parada em Manaus para abastecer. A aeronave que fez pouso forçado está com uma asa avariada e problemas hidráulicos, segundo a Infraero.

Agora me falem uma coisa, opinião de vocês, voces acham normal esse resgate demorar mais de 20 horas? Seria incompetencia ou impossibilidade de resgate?
Afonso
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Mensagem por Afonso »

Chegar de helicoptero deve ser mais facil do que andar pela mata.
Acho que esse é o real motivo dessa demora.
O local é extremamente úmido, e chove constantemente.
Td isso prejudica o apoio por terra.

Outra pergunta que deixo aquipara os amigos:

Pq ninguem ainda foi entrevistar alguem do controle(SIVAM)
alguem deve ter visto as duas aeronaves na tela radar.
Ou deu um tilt no SIVAM nessa hora?
:O.o:
Editado pela última vez por Afonso em Sáb Set 30, 2006 17:26, em um total de 1 vez.
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Anonymous

Mensagem por Anonymous »

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rasec
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Mensagem por rasec »

Mas se o choque foi na parte inferior do 737, o que o legacy estava tentando fazer na hora do choque, já que pousou com avarias em uma das asas? Não seria mais lógico um choque no leme ou nariz, ao inves da asa?

César
lacouto
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Mensagem por lacouto »

Pessoal, não estou querendo resolver nenhum problema, pois sou um mero iniciante e nãoi tenho conhecimento algum, mas estava conversando com minha esposa e pensei numa situação:

O 737 teria tido algum problema em vôo, seja ele qual for (que inclusive deve ter interrompido a comunicação, pois o comandante nem declarou emergência), com isso ele começou a perder altitude ... nessa descida ele deve ter cruzado com o Legacy atingindo-o de cima para baixo ...

Estamos tendo um jogo é de politicagem, pois as autoridades brasileiras não querem confirmar que houve um choque entre os dois ... pq? Se culpassem o Legacy pelo acidente, a Embraer teria de responder muitas coisas ... enquanto numa situação como imaginei, a Boeing sim teria muitos problemas ....

Fico muito sentido em qualquer acidente, seja de carro, moto ou ônibus, mas sempre a queda de uma aeronave nos choca mais, até pelo fato de envolver muito mais vidas ...

:cry: :cry: :cry:

Meus pêsames ao familiares
Responder