VÔO: WEB 6701 - POA-(GIG-SSA)
DATA: 11/07/06
AERONAVE: 733
EMPRESA: WEB
MATRÍCULA: PT-MNJ
ASSENTO: JS
HORÁRIO DE SAÍDA: 20:50
SAÍDA: 20:57
POSIÇÃO: 04
DECOLAGEM: 21:11
PISTA: 10
FL: 350
VELOCIDADE: 460 kt ou Mach 0.767
POUSO: 22:49
HORÁRIO DE CHEGADA: 22:50
CHEGADA: 22:54
POSIÇÃO: 01
CMTE: Lira e Eisenberger
POB: 56 + 6
OBS: O WEB 6701 pousou as 20:21 e chegou as 20:27. Inicialmente, estava prevista uma posição remota mas houve reposicionamento, provavelmente devido ao atraso de um vôo da GLO, e acabamos embarcando na ponte. Ao entrar no avião, fiquei aguardando a chamada do Cmte no assento 1D e a única coisa que pude observar foi que, como revista de bordo, estava sendo usada uma edição da Flap que tinha o 733 da WEB na capa. Não deu tempo de observar aspectos como conforto e outras coisas referentes a cabine de pax. Logo que me acomodei na cabine, iniciamos o push-back. Em ambos os lados, havia aeronaves da GLO, fora estas, só o 763 da DAL na remota, além de algumas aeronaves no T2. O taxi foi via EE M Q seguindo de longe um 320 da TAM. A saída foi a Porto 3 com transição AWAKE e a aerovia UZ10. Atingimos o nível previsto as 21:30, passamos ao centro Recife as 21:59 e iniciamos a descida as 22:28. Ao longo do vôo, enquanto a fonia estava aberta, era comum ouvir aeronaves da região de Vitória com destaque para o ´´Big A 1443`` e, posteriormente, o SKC 6660. Foi possível ver a região norte do Estado do Rio, a cidade de Vitória, e a ´´dupla`` Itabuna-Ilhéus, sendo que passamos mais pra cima de Itabuna, e que Ilhéus estava encoberta de modo que não fosse possível ver a pista do aeroporto. O serviço de bordo consistiu em duas opções de suco e duas de sanduíche e a tripulação foi bastante simpática e atenciosa. Os tripulantes técnicos Lira e Eisenberger foram bastante brincalhões e esclarecedores com relação as minhas dúvidas. A chegada em Salvador foi a MARE com céu claro e poucas nuvens de modo que fosse possível identificar toda a região do Recôncavo com a Ilha de Itaparica, a ponta onde se localiza o Farol da Barra e, mesmo de longe, a Avenida Paralela e, finalmente, logo a frente, a pista do aeroporto. Ao entrarmos na final, foi possível identificar o DC-8 cargueiro da BEX no pátio de cargas. O pouso foi normal e após o mesmo, foi possível ver no terminal, um 320 da TAM, 2 100 da ONE, 3 737 da BRB e, finalmente, o 763 da AEA. Fenomenal! Pela primeira vez fiz uma viagem toda na cabine! Um sonho que se realizou!
VÔO: ONE 6111 - JDO-FOR-(SSA-GIG)-CGH
DATA: 31/07/06
AERONAVE: 100
EMPRESA: ONE
MATRÍCULA: PR-OAJ
ASSENTO: 20F
HORÁRIO DE SAÍDA: 18:45
SAÍDA: 19:44
POSIÇÃO: 04
DECOLAGEM: 19:50
FL:
VELOCIDADE:
POUSO: 21:54
HORÁRIO DE CHEGADA: 20:55
CHEGADA: 22:12
POSIÇÃO: 01
CMTE:
POB: lotado (não sei qual é a configuração, a quem puder ajudar, agradeço)
OBS: Ao me dirigir ao balcão de check-in, tive uma primeira decepção: o assento que eu marcara no ato da compra não constava no sistema e acabou sobrando, como única janela disponível, o 20F, bem ao lado do motor. Além disso, já no check-in, veio a info de que o vôo estava atrasado para as 19:30. Inicialmente, a posição seria a 01 mas, devido ao atraso do vôo GLO 1651, que seria realizado com o 733 PR-GLK, houve reposicionamento para a posição 04. As 19:12, o ONE 6111 chegou. Como meu assento original não foi respeitado, não hesitei em pedir JS porém, o mesmo já estava ocupado. O assento 20F é muito ruim, não por causa do barulho, mas sim, por causa da visibilidade que é quase nula. Fora isso, a conifguração é bem espaçosa (tenho 1,82m). Logo que me acomodei, percebi um detalhe interessante mas que demonstrava uma pequena despadronização, o cartão de emergência da poltrona ao meu lado era diferente do meu, um era predominantemente branco e plastificado, o outro era vermelho sem plastificação. Além disso, na minha fileira, só havia saquinho de emergência em uma das poltronas. Após a decolagem, vi um pouquinho dos arredores do aeroporto e depois, só fui ver chão novamente na aproximação final. Conforme as cidades iam passando, um dos tripulantes técnicos ia ´´cantando``: ´´estamos em cima de tal lugar...``. Lembrei de anotar Caravelas as 20:35 e logo notei que estávamos indo por Vitória, um trajeto um pouco mais longo. Em se tratando de uma aeronave um pouco mais lenta, como o 100, imaginei que o vôo fosse durar quase duas horas. Porém, o Cmte anunciou tempo de vôo de aproximadamente 01:40. Juntando todos estes detalhes com o fato de que era inverno, comecei a sonhar com um pouso na 28. O serviço de bordo consistiu num pedaço de pizza de tamanho em torno 4x8cm, um pãozinho, um potinho de manteiga, um bombom Mundy e várias opções de bebida, Mate, Guaraná, Coca, alguns sabores de suco, água e posteriormente, um cafezinho. A tripulação foi atenciosa. As 21:14, ou seja, passadas exatas 01:30 da decolagem, percebi que o avião se quer começara a descida. A partir daí, tive certeza que o pouso seria na 10 pois é o caminho mais longo pra quem vem daquela região. E assim foi. Após acompanhar a Avenida Brasil, visualizei, a distância, o início da belíssima sequência Linha Vermelha-TECA-Pista 15-33-taxiways e pátios-viaduto das taxiways-ponto de espera (com 737 da GLO) que acabou num pouso normal. Após livrarmos a pista, o 737 da GLO decolou logo atrás, belíssima cena, vieram duas aeronaves para o pouso às quais se seguiram duas aernaves decolando. Vi tudo isso pois o taxi foi muito longo, CC DD N U M S N K L2, ou seja, com zigue-zagues da N pra M e vice-versa e algumas paradas. Já na esteira de bagagem, um pax reclamou que tinha sido informado que o vôo pararia no T2. Apesar de alguns pequenos detalhes negativos, na ONE, eu vi um aspecto positivo que compensa com sobras os aspectos negativos. Foi a primeira vez que vi uma Cmra. negra. Dado todos os aspectos da nossa sociedade, achei isso muito legal. Já vi uma reportagem relatando um caso de preconceito racial na contratação de Cmras. e, conversando com amigos meus da aviação, eles dizem que, realmente, há muito poucos negros compondo as tripulações das empresas brasileiras em comparação com seu percentual na nossa populção. No mais, viajar de avião é bom demais!!!
WEB 6701 e ONE 6111 - Descrição de vôo
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
WEB 6701 e ONE 6111 - Descrição de vôo
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
-
Marco SBCT
- MASTER

Opa, obrigado pelos elogios confesso que fiquei surpreso pois ao ver algumas descrições de vôo supertécnicas que aparecem por aí, dava até vergonha de colocar a minha. Valeu!!!
Afonso, infelizmente, ainda não tenho câmera digital e acho que ainda vai demorar até eu ter uma
.
Afonso, infelizmente, ainda não tenho câmera digital e acho que ainda vai demorar até eu ter uma
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!