Achei bastante interessante o tráfego portenho, tanto em EZE quanto no Aeroparque Jorge Newberry. Tinha uma porção de 747´s da Aerolíneas, além de um A340, todos nas oficinas, fazendo cheques de rotina pelo que vi...além deles, um 747 da LH, um 727 com winglet da Aerosur ( que avião bonito, PQP!!! ) e os Airbus da LAN ( aos montes ) e da TAM.
Na ida, fui no JJ8000 - PT-MVK e na volta, JJ8011 - PT-MVF. Nunca tinha voando no A330 e achei a máquina muito silenciosa e confortável na configuração usada pela TAM ( fui e voltei na econômica ).
Fiquei impressionado com o curto tempo que a aeronave gastou para atingir o cruzeiro e pelos ventos de cauda na volta, que fizeram o vôo encurtar bastante. No Airshow, mostrou a nossa velocidade na vertical de POA de 1.018 km/h...já na ida, muita turbulência e mudanças de nível...do FLN 400 para o 380 e depois de volta ao 400, mas não adiantou muito..fomos chacoalhando até bem próximos de EZE.
Nesta sexta-feira, volto para SP pela RG e de MD-11. Alías, dá pena dos MD´s da RG...estão num bate-e-volta intenso. Você compra GRU-FRA, tá lá o VTI...você voa pra MAO...VTI de novo...GRU-GIG? PP-VTI!
O coitado não pode se dar o direito nem de furar um pneu! senão estoura a malha
Chegando em GRU, pude ver o PP-VTK tb sendo preparado para assumir mais um vôo longo da pioneira. Saudades de quando eu podia ver a pista "ferver" com a sequencia de decolagens dos MD-11, 777 e 767 da RG, rumo aos mais distantes destinos. Será que isso voltará um dia?
Além disto, vi dois F-5 parados na base de cumbica. Alguém sabe o motivo?
Abraços e desculpem o longo e-mail.
Rafa