VarigLog: Embraer, Airbus ou Boeing?
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VarigLog: Embraer, Airbus ou Boeing?
Meus prezados:
Além de Embraer, VarigLog negocia compra de aviões também com Airbus e Boeing
quarta-feira, 16 de agosto de 2006 - 19:27 - Câmera 2
SÃO PAULO - O presidente do Conselho de Administração da VarigLog, Marco Antonio Audi, disse hoje que também negocia a compra de 50 aeronaves com outros fabricantes, como a européia Airbus e a americana Boeing, além da brasileira Embraer. O executivo vai entregar amanhã uma carta-consulta ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pedindo um empréstimo para aquisição de 50 aviões da Embraer. Tais aeronaves farão parte da frota da nova Varig.
"Serão 50 Embraer, 50 Airbus ou 50 Boeing. Não vai ter mistura", afirmou Audi. Ele acrescentou que a escolha estará condicionada aos prazos de entrega estabelecidas pelas fabricantes e às condições de financiamento oferecidas. "Nossa vontade de trabalhar com a Embraer é grande", disse, destacando que o avião da brasileira é "maravilhoso". A carta-consulta ao BNDES corresponde ao primeiro passo para a formalização de um pedido de empréstimo no banco de fomento.
Um abraço e até mais...
Além de Embraer, VarigLog negocia compra de aviões também com Airbus e Boeing
quarta-feira, 16 de agosto de 2006 - 19:27 - Câmera 2
SÃO PAULO - O presidente do Conselho de Administração da VarigLog, Marco Antonio Audi, disse hoje que também negocia a compra de 50 aeronaves com outros fabricantes, como a européia Airbus e a americana Boeing, além da brasileira Embraer. O executivo vai entregar amanhã uma carta-consulta ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pedindo um empréstimo para aquisição de 50 aviões da Embraer. Tais aeronaves farão parte da frota da nova Varig.
"Serão 50 Embraer, 50 Airbus ou 50 Boeing. Não vai ter mistura", afirmou Audi. Ele acrescentou que a escolha estará condicionada aos prazos de entrega estabelecidas pelas fabricantes e às condições de financiamento oferecidas. "Nossa vontade de trabalhar com a Embraer é grande", disse, destacando que o avião da brasileira é "maravilhoso". A carta-consulta ao BNDES corresponde ao primeiro passo para a formalização de um pedido de empréstimo no banco de fomento.
Um abraço e até mais...
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Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
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Amigos,
A VARIG deveria apostar em aviões da Boeing, por ser uma
marca que acompanhou está empresa por muitos anos, se
comprar os AIRBUS vão ter que depender da TAM para as
vistorias e manutenções, poís á TAM que representa está
marca no Brasil, outro coisa que pode acontecer a TAM não
deixar á AIRBUS vender para a VARIG, quem duvida.
sds,
Moises/RS
A VARIG deveria apostar em aviões da Boeing, por ser uma
marca que acompanhou está empresa por muitos anos, se
comprar os AIRBUS vão ter que depender da TAM para as
vistorias e manutenções, poís á TAM que representa está
marca no Brasil, outro coisa que pode acontecer a TAM não
deixar á AIRBUS vender para a VARIG, quem duvida.
sds,
Moises/RS
Na decada dos anos 80, a Varig operava uma frota de 04 A300-B4, que posteriormente parece que foram vendidas para a Air Jamaica. Aeronave esta que foi bem aceita pelos passageiros e tinha bastante capacidade.
Nao sei os mecanicos ou pilotos gostaram muito, mas partindo da opiniao dos passageiros, foi um sucesso. Todos que conheco que voaram nele - principalmente na rota SC300/301 POA-GIG-SSA-REC-FOR(e creio BEL), falaram bem do aviao e voo.
Nao sei os mecanicos ou pilotos gostaram muito, mas partindo da opiniao dos passageiros, foi um sucesso. Todos que conheco que voaram nele - principalmente na rota SC300/301 POA-GIG-SSA-REC-FOR(e creio BEL), falaram bem do aviao e voo.
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Acho que não se trata de optar pela BOEING por toda história do fabricante na empresa ou pela AIRBUS por ser um produto novo na empresa ou até mesmo pela nacional EMBRAER com suas opções de custos atraentes. O ponto principal dessa compra vai ser qual dos fabricantes e instituições financiadoras vão bancar essa idéia que por enquanto é de risco. Se for um projeto de longo prazo, a VARIG tera que mostrar que está realmente saneada e que voltará a ser uma empresa viável.
Um abraço!!!
Bom para treinameinto do pessoal a Tam utiliza os simuladores da CAE em guarulhos, apenas suas salas de aula são em dependência própria, a propria Varig utiliza o simulador da CAE e a Gol p/ os 737NG.
na questão oficina e so a VEM que não pertence mais a varig se credenciar no AIRBUS assim como a TAM tem homologação na manutençao de 737.
na questão oficina e so a VEM que não pertence mais a varig se credenciar no AIRBUS assim como a TAM tem homologação na manutençao de 737.
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Não se trata de exclusividade de um empresa, em teoria qualquer empresa pode se qualificar e fazer os treinamentos e se tornar autorizada a fazer as manutenções.moises Propp escreveu:Amigos,
Mas a oficina da TAP em Portugal não representa a AIRBUS,
talves pode ser que a VEM consiga tambem, ou no Brasil
somente uma empresa pode .
sds,
Moises/RS
Só que estes treinamentos são caros e exigem investimentos elevados em equipamentos e pessoal.
Antes de qualquer empresa investir vários milhões em treinamento e equipamentos, tem que ser feita uma analise de mercado, se o mercado comportar duas empresas tudo bem, caso contrario, tem grandes riscos de ser um investimento desastroso.
Qualquer empresa com um mínimo de boa administração realiza este estudo de mercado antes de realizar um investimento desses.
No Brasil, não sei se haveria mercado para mais outra empresa homologada pela Airbus, afinal no Brasil somente a TAM opera aeronaves da Airbus, não existem outros operadores de Airbus no Brasil.
Só seria viável outra oficina, se esta nova empresa conseguisse praticar preços menores que os custos internos da TAM, o que abriria possibilidade de a TAM terceirizar a manutenção e consequentemente os seus custos operacionais.
Outra possibilidade, seria atrair os outros operadores de Airbus da America Latina, não sei o numero de aeronaves Airbus em operação na America Latina, mas acredito que não tenha demanda suficiente para manter 3 empresas de manutenção, alem da TAM, eu não tenho certeza mas acho que a LAN também é autorizada no Chile.
Editado pela última vez por Anonymous em Seg Ago 21, 2006 23:02, em um total de 1 vez.
O que seria um bom negocio para a TAM, uma vez que ela já tem a infra-estrutura, pessoal com experiência no ramo.everton_cwb escreveu:A TAM talvez homologue sua oficina em São Carlos para manutenções pesadas na linha Boeing, já se aproveitando da estrutura homologada para as aeronaves Airbus (hangares grandes, pessoal com experiência nesse tipo de manutencao, etc.), mas por enquanto nada desse projeto saiu do papel, exceto o acesso aos documentos técnicos da Boeing, o que já é um bom sinal de que isso não é um boato da AFA...
Sds!
E o mais importante existe mercado para a manutenção de aeronaves Boeing, afinal só no Brasil Varig, VarigLog GOL, BRA, FAB, Rico, TAF e Total, ABSA, Skymaster, se esqueci alguem me avisem, operam aviões Boeing. Isso sem contar com os aviões dos países vizinhos, Argentina, Bolivia, Peru, etc...
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Amigo,moises Propp escreveu:Amigos,
A VARIG deveria apostar em aviões da Boeing, por ser uma
marca que acompanhou está empresa por muitos anos, se
comprar os AIRBUS vão ter que depender da TAM para as
vistorias e manutenções, poís á TAM que representa está
marca no Brasil, outro coisa que pode acontecer a TAM não
deixar á AIRBUS vender para a VARIG, quem duvida.
sds,
Moises/RS
Creio que esteja enganado..!, quem representa a AIRBUS no Brasil para COMPRA e VENDA, Não é a TAM!, ela é CLIENTE, o representante oficial da AIRBUS é outro...!. Se nao me engano, o nome do Representante é Sr. SAMPAIO. A Unica coisa que a TAM Representa no brasil é a CESSNA e a BELL.
Outra..., Se a RG decidisse pela AIRBUS, Nao haveria retaliação NENHUMA por parte da TAM, acho que, MUITO PELO CONTRARIO!, ela LUCRARIA com isso.., em TREINAMENTO e MANUTENÇÃO.
E são NEGÓCIOS.., 50 Aeronaves, são 50 Aeronaves. Negócio de OURO!, e a AIRBUS ficaria MUITO FELIZ em ver a Estrela da RG na cauda de seus Airbus. VIDA NOVA..., ligada a AVIAO NOVO...!
Mais uma.., SNME NOVAMENTE, a VEM é hopmologada A-300/A-310. Ela nao homologou A319/20/30, por motivos OBVIOS (Localizados em Sao Carlos). Pra que homologar A32Series se a TAM tem seu CEMAN, a LAN tem seu CEMAN, e a TACA tb..? Fortuna mal-investida, mas se a RG devcidir comprar Airbus, CERTAMENTE ela o Fará.! Condições INDISCUTIVELMENTE ela tem para isso.
A Manutenção dos A300/A310, foi devido o interesse de companhias Cargueiras em realizar a Manutenção no Brasil, onde é sabido, o Homem-Hora(Usado para calcular o preço da mao de obra) é MUITO MAIS BARATO..., A MAERSK já realizou aqui.., e outras cargueiras tb, que ví em Porto Alegre.
Saudações.., Abraços
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- PP
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- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:20
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O CEMAN-CNF da GOL já está pronto e funcionando a pleno vapor. Está homologado para todas as manutenções necessárias, incluindo pintura e checks C e D, tanto nos NG quanto nos -300.moises Propp escreveu:Falando em oficina, a GOL está fazendo em MG um centro de manutenção que vaí fazer todo o tipo de reformas em seus aviões, tenho amigos de Poa que trabalharam lá, tem aviões que foram arrendados e tiveram que ser feito uma geral, dentro e fora, tavam bem usados.
Atenciosamente
LuxuryLiner
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