Previsão de traslado PR-MBE (mais um A320 na TAM!)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Alguem sabe qual o critério de escolha do aeroporto para fazer a nacionalização da aeronave.

Ex: o último 330 da TAM que chegou foi em FOR.
Um abraço!!!
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Amigos,
Será que este avião não vaí precisar de uma reforminha
de leve por dentro, geralmente quando são devolvidos
é por motivo que os atuais locatarios não queriam ter
este gastos e devolvem.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

moises Propp escreveu:Amigos,
Será que este avião não vaí precisar de uma reforminha
de leve por dentro, geralmente quando são devolvidos
é por motivo que os atuais locatarios não queriam ter
este gastos e devolvem.

sds,
Moises/RS

Mas esta aeronave não é nova? vindo diretamante da fabrica em Toulouse?

E no caso da TAM as aeronaves que ela está pegando de volta não estão sendo devolvidas por "vontade" dos locatarios, mas sim por que a TAM que está pedindo elas de volta pois está necessitando de aeronaves para operar no Brasil.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

CHARLES SBBR escreveu:Alguem sabe qual o critério de escolha do aeroporto para fazer a nacionalização da aeronave.

Ex: o último 330 da TAM que chegou foi em FOR.
O principal motivo é o valor do IPVA.

Na maioria dos estados a aliquota do IPVA varia entre 2% e 3% do valor da aeronave.

No Amapa a Aliquota do IPVA é de 1,5% do valor da Aeronave.
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Adluis,
Amigo toda a hora está chegando avião para TAM e GOL,
que eu não sei se e novo ou usado, uma diz que é novo e quando
o povo sobe no avião é reformado, as vezes tenho as minhas
duvidas, mas não trabalho em nenhuma das empresas.

sds,
Moises/RS
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Bom dia.

A palavra "novo" é de relativo uso.

"Novo" pode ser "bem conservado", ou com pouco uso, e também pode ser usada como "zero quilômetro", ou recebido diretamente da fábrica.

Nesse caso da TAM e seus últimos A320s recebidos, bem como a GOL e seus 738SFP, foram montados pelos fabricantes Airbus e Boeing sob encomenda das companhias brasileiras, ou seja, essas empresas são os primeiros operadores.

Para ilustras, veja no link abaixo a foto do B737-800SFP da GOL (PR-GTB) no pátio da fábrica em Everett (USA), sendo preparado para entrega:

http://www.flickr.com/photo_zoom.gne?id ... 169&size=o

Quanto ao espaço interno pararcer "velho" ou "novo" é uma questão de utilização e conservação. Quem viu alguns Boeing 737-200 da VASP com as poltronas de couro cinza, jurava que era uma aeronave "nova" e não imaginaria que tinha mais de 30 anos de uso (célula).
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Creio eu que a TAM esteja com a média de idade de sua frota menor que a da Gol...ou não?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

RockboyDF escreveu:Creio eu que a TAM esteja com a média de idade de sua frota menor que a da Gol...ou não?
Afirmativo: a idade média da frota da TAM é de 6,7 anos, enquanto que a da GOL está em 9,3 anos, graças aos jurássicos Boeing 737-300.

Quanto à informação do ADLUIS relativa ao IPVA, nenhuma empresa aérea e nem proprietário de avião está pagando IPVA aos Estados, pois o STF julgou essa cobrança inconstitucional.

Um abraço a todos.
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Constellation escreveu:
RockboyDF escreveu:Creio eu que a TAM esteja com a média de idade de sua frota menor que a da Gol...ou não?
Afirmativo: a idade média da frota da TAM é de 6,7 anos, enquanto que a da GOL está em 9,3 anos, graças aos jurássicos Boeing 737-300.

Quanto à informação do ADLUIS relativa ao IPVA, nenhuma empresa aérea e nem proprietário de avião está pagando IPVA aos Estados, pois o STF julgou essa cobrança inconstitucional.

Um abraço a todos.
Melhor assim, tenho um amigo que foi "emplacar" o Paulistinha dele em Macapá a alguns anos atras, por causa do IPVA mais barato.

Se não for o IPVA, deve ser alguma outra taxa ou imposto que deve ser mais barata lá.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

everton_cwb escreveu: Aliás, avião pagar IPVA é demais...
Se nós utilizassemos as rodovias pra pousar, até vai.. mas nem isso pode... :twisted: :lol:
Mas pelo numero de vezes em que o pessoal tem usado as rodovias como pista de pouso nos ultimos dias... é bem provavel que resolvam cobrar de novo...
hehehehe
:twisted:
Constellation
Moderador
Moderador

IPVA

Caro adluis,

Eu tenho um avião e recebi cobrança de IPVA, mas não paguei, e mesmo quem pagou pode pegar de volta, mas tem que entrar com ação contra o Estado.

Um abraço.
Imagem
Constellation
Moderador
Moderador

Dados do PR-MBE

Caros amigos,

Essa aeronave tem c/n 2859, voou pela primeira vez no dia 19/07/2006 e está configurada 174Y, com poltronas em vermelho/bege claro (novo padrão da TAM). A matrícula utilizada nos testes foi F-WWIU.

Uma aeronave nova, em todos os sentidos.

Um abraço.
Imagem
Responder