Festival de APU externa em SSA esta manhã

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI

Festival de APU externa em SSA esta manhã

Mensagem por rafaelguimaraes »

Olás,

Não sei por qual motivo, mas hoje pela manhã no Dois de Julho, 4 aeronaves usaram APU externa esta manhã. Os 737's da BRA - BRB, BRC( Escorregão ) e BRD ( engraçado que sairam nesta sequencia tb ) e o OAK da Ocean Air.
Voei do GIG para SSA no PR-GLH da Gol, que por sinal está BEM detonado...engraçado ouvir os comissários dizerem "A frota mais moderna do Brasil" e ver o meu banco com só metade do revestimento do assento ( me sentei na 11F ).
Além disso, ele estava com aquele ruído de "pastilhas de freio gastas, algo como uma forte vibração e ruído ao frear, que me fez lembrar da minha infância, quando minha BMX da Monark, estava com a lona gasta :lol:

Tenho um verdadeiro "rally aéreo" por estes dias. Amanhã retorno ao GIG, no sábado vou para GRU...na próxima quarta vou a BH, via CNF, retornando na sexta para o GIG, via PLU...e na segunda-feira, dia 28, vôo pela PRIMEIRA VEZ em um MD-11 ( tomara )! Vou para MAO pela Varig, saindo de GRU.
Férias na floresta!!!! :lol:
Constellation
Moderador
Moderador

Já era...

Mensagem por Constellation »

Caro Rafael Guimarães e amigos,

Já faz tempo que a frota da GOL deixou de ser a "MAIS JOVEM DO BRASIL". Com a incorporação dos Boeing 737-300 (idade média na frota Gol de 17,5 anos), a frota da cia. tem idade média de 9,3 anos.

A TAM é a atual detentora do título de "FROTA MAIS JOVEM". A idade média dos aviões da TAM é de 6,7 anos, bem próximo da idade média dos NG da GOL, 6 anos, mesmo com os Fokker 100 de 14,4 anos de idade em média.

Então, se alguém da GOL falar em frota mais jovem, é PROPAGANDA ENGANOSA.

Um abraço.
Imagem
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

A frota mais nova não é da NHT?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

:lol:

Com apenas 2aviões LET-L410 (6 num futuro bem próximo), a NHT TEM QUE SER a companhia com a frota mais jovem, realmente!
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

José Arthur - SBPA escreveu:A frota mais nova não é da NHT?
Entre as regionais.
Um abraço!!!
Anonymous

Re: Festival de APU externa em SSA esta manhã

Mensagem por Anonymous »

rafaelguimaraes escreveu:Olás,

Não sei por qual motivo, mas hoje pela manhã no Dois de Julho, 4 aeronaves usaram APU externa esta manhã. Os 737's da BRA - BRB, BRC( Escorregão ) e BRD ( engraçado que sairam nesta sequencia tb ) e o OAK da Ocean Air.
Voei do GIG para SSA no PR-GLH da Gol, que por sinal está BEM detonado...engraçado ouvir os comissários dizerem "A frota mais moderna do Brasil" e ver o meu banco com só metade do revestimento do assento ( me sentei na 11F ).
Além disso, ele estava com aquele ruído de "pastilhas de freio gastas, algo como uma forte vibração e ruído ao frear, que me fez lembrar da minha infância, quando minha BMX da Monark, estava com a lona gasta :lol:

Tenho um verdadeiro "rally aéreo" por estes dias. Amanhã retorno ao GIG, no sábado vou para GRU...na próxima quarta vou a BH, via CNF, retornando na sexta para o GIG, via PLU...e na segunda-feira, dia 28, vôo pela PRIMEIRA VEZ em um MD-11 ( tomara )! Vou para MAO pela Varig, saindo de GRU.
Férias na floresta!!!! :lol:
Quanto ao APU inoperante pode ser por diversas razões, o APU em si pode estar em perfeito estado mas se o detector de fogo estiver inop não podemos usar o APU. Uma aeronave 0km então pode ter APU inop e um 737-200 ao lado estar com APU operando. Capa de assento... se o pax que sentava em seu assento na etapa anterior se sentiu enjoado e não resistiu ao "motion sickness" a manutenção retira a capa do assento para que não fique aquele cheiro azedo no ar na próxima etapa. Relmente o GLH não é novo mas pode ficar tranquilo que se ele está na rota é pq está perfeitamente seguro operá-lo.

Abraço
Responder