Cadê as promoções???

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Meus amigos,
Voces que são mais especialistas que eu, se a infraero me cobra
a taxa de embarque para um certo vôo, e o vôo não aparece, mas
á infraero me cobrou por este serviço, ou seja, me cobrou para
embarcar num certo vôo, acho que eles tambem são responsavel
em me embarcar, pois me venderam um serviço que não fizeram,
Agora se a CIA não pagou a infraero isto e um problema da CIA e
da infraero, acho que todas as pessoas deveriam em vez de bater
nos balcoes das CIA, obrigar a Infraero a me arrumar o vôo, segundo
as leis do consumidores, cobrar por serviços não realizados cabivel
de indenização, posso estar até enganado, mas a INFRAERO tambem
e responsavel.
Estou sempre do lado dos passageiros, e não das empresas aereas.
Luto por uma tarifa baixa com qualidade.
Outra coisa amigos, vai ter guerra de tarifas no mês que vem,
Poa x RIO - Web, Oce,Tam, Gol, BRA,Varig, No futuro Nordeste.
 web já começou a informar á R$ 189,00. o trecho.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

moises Propp escreveu:Amigo,
Se voce for numa rodoviaria comprar uma passagem para
daqui a 30 dd, é o mesmo valor que voce comprar na hora

Moises/RS
O valor é sempre o mesmo, e pelo valor mais alto possivel!!!

Consulte no site da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) o preço máximo de POA para CWB

ANTT (Sem Taxa de Embarque e Pedágio)
POA - CWB Valor Maximo = R$ 67,17 (Convencional)

Agora faça um pesquisa, com as companhias que operam esse trecho, o valor mais barato que achei foi de convencional:

Penha
POA - CWB Valor = R$ 78,50

Todo mundo pratica o mesmo preço.

Você não acharia muito mais interessante ter 10% das passagens vendidas por R$ 30,00 para quem comprar antecipado, viajar a noite, etc...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Esses valores R$ 189,00 de POA-RIO são promocionais, para entrar no mercado nenhuma empresa sobrevive praticando estes valores, estes valores se duvidar chegam a ser a abaixo do valor de custo.

Por exemplo, vamos fazer a seguinte conta:

Custo hora voada num Airbus 330 US$ 8.000,00. Só de custos operacionais, combustível, taxas, refeições, pessoal de bordo, etc.

Agora vamos dividir isto pelo nro de passageiros,
US$ 8000 / 225 = US$ 35,55. O custo por passageiro permanece mais ou menos constante, sem muita variação independente da aeronave usada.

Agora num voo POA-RIO de 2 horas, US$ 35,55 x 2 = US$ 71,10

Convertendo em reais, US$ 71,10 x 2,20 = R$ 156,42

Esse valores que eu citei, são só os custos operacionais do voo, não levam em conta os custos da infraestrutura de apoio em terra que tem que ser montado, não levam em conta o Leasing do avião, depreciação das aeronaves, etc...

Ah e valores esses considerando uma taxa de ocupação de 100%, o que geralmente não acontece.

E ainda falta a coisa mais importante, o LUCRO, pois tirando a FRB e Varig, as outras empresas não são "Sociedades sem fins Lucrativos", todas buscam lucros.

Esses valores praticado por WebJet, Ocean, etc, são promocionais, eles vão ser mantidos por pouco tempo, só até as e,presas se firmarem no mercado, pois R$ 189,00 mal cobre os custos operacionais.

Para nós isso é muito bom, é bom a gente aproveitar enquanto essas empresas estiverem dispostas a abrir mão do seu lucro para conquistar mercado.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

moises Propp escreveu:Meus amigos,
Voces que são mais especialistas que eu, se a infraero me cobra
a taxa de embarque para um certo vôo, e o vôo não aparece, mas
á infraero me cobrou por este serviço, ou seja, me cobrou para
embarcar num certo vôo, acho que eles tambem são responsavel
em me embarcar, pois me venderam um serviço que não fizeram,
Agora se a CIA não pagou a infraero isto e um problema da CIA e
da infraero, acho que todas as pessoas deveriam em vez de bater
nos balcoes das CIA, obrigar a Infraero a me arrumar o vôo, segundo
as leis do consumidores, cobrar por serviços não realizados cabivel
de indenização, posso estar até enganado, mas a INFRAERO tambem
e responsavel.
Estou sempre do lado dos passageiros, e não das empresas aereas.
Luto por uma tarifa baixa com qualidade.
Outra coisa amigos, vai ter guerra de tarifas no mês que vem,
Poa x RIO - Web, Oce,Tam, Gol, BRA,Varig, No futuro Nordeste.
 web já começou a informar á R$ 189,00. o trecho.

sds,
Moises/RS
Não.

É responsabilidade da ANAC zelar pelo bem estar dos passageiros.

Quando uma empresa pede concessão para atuar como empresa aérea ela se compromete a fornecer um serviço de qualidade e pontualidade para o cliente.

É função da ANAC fiscalizar as Cias. para que elas cumpram as suas obrigações. Qiuando uma companhis cancela voos e não atende os passageiros de forma correta é obrigação da ANAC exigir o correto atendimento dos passageiros e sua re-acomodação pela cias em outro vôo.

Se uma companhia não cumprir as recomendações ela deverá ser penalizada por isso, uma vez que ela assumiu responsabilidade perante a sociedade e ANAC de prestar um serviço de qualidade.

Na verdade quem deixou de prestar o serviço foi a cia aérea, o que você está falando é mesmo que você comprar uma passagem de onibus, a empresa cancelar a viajem e você querer que a empresa que administra as rodovias, e cobra pedágio, arrume outra passagem para você, concorde comigo que o que você está falando não tem cabimento nenhum.

Só citando o a caso da Varig, se fossem aplicados os rigores da lei, a Varig deveria ser punida rigorosamente, pois está cancelando voos sem satisfação nenhuma aos passageiros e ANAC, e não está reacomodando os passageiros, etc...

A ANAC está fazendo vista grossa, dando chances para a Varig se recuperar, não está afundando ainda mais a Varig, pois pela lei, já deveria ter aplicado multas pessadíssimas à Varig pelo descumprimento do contrato de prestação de Serviço Publico.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Para nossa sorte a webjet opera com B737-300, e a oceanair com
os MK28, são avioes que tem um custo operacional mais baratos
do que os ARBUS330, outra coisa, os donos destas 2 cia. não
vivem só do avião, no Brasil eu acho que á unica empresa que
vive só do avião e á BRA, das grandes, pois a GOL vem do
transporte de passageiros terrestre, a webjet tambem, oceanair
vem do petroleo, a TAM dos bancos, a nova VARIG fundos de
pensões, tem a nova NHT aqui do sul que tambem e dos proprietarios
de empresas de ônibus e transportadoras.
Continuo achando que as empresas aereas deveriam tentar
fazer que as passagens fossem mais baixas, aí eles trariam
mais pax dos ônibus.

sds,
Moises/RS
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Meu amigo Adluis,
As regras que hoje existe da ANAC(DAC) e da Infraero foram
feitas num pais que existiam o monopolio da aviação, de quem
mandava erá a VARIG por ter $$$$, hoje os tempos são outros
e eu continua a dizer que se a infraero cobra a taxa de embarque
antecipada, no meu recibo diz que eu pagei R$ 19,62 por este serviço
acho que eles deveriam ser responsavel tambem, tá na hora de
os orgãos publicos pararem de repassarem as responsabilidades
a outros, infraero diz que é com a ANAC, a ANAC diz que é com á
empresa, á empresa diz que o governo,eo governo diz, não isso, não aquilo, e a bola volta para o começo.
Meu Amigo Adluis, se na rodoviaria não aparece um ônibus
para fazer um horario, á Rodoviaria chama o orgão fiscalizador
que liga para qualquer empresa credencia no ramo e coloca um
ônibus extra, se quebrar no caminho, as policias ligam para outra
empresa credenciada e continua a linha, e o ônibus for parado por
falta de documentação pela policia, a empresa tem até 3 horas para
sustituilo, se não aparecer o onibus, os orgãos do governo contratam
outro para fazer o serviço e´a empresa responsavel pela linha é
obrigado a pagar, pois o ônibus ficara prezo até o pagamento,
e os passageiro tem mais opções.
Nos aeroportos voce procura á Infraero e a ANAC eles só sabem
dizer, vaí na CIA que eles tem que te arrumar outro vôo, isto é
piada, o governo é responsavel sim pelo transporte dos pax.
Concordo com voce em tudo, mas acho que as regras deveriam
ser mudadas.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

moises Propp escreveu:Para nossa sorte a webjet opera com B737-300, e a oceanair com
os MK28, são avioes que tem um custo operacional mais baratos
do que os ARBUS330, outra coisa, os donos destas 2 cia. não
vivem só do avião, no Brasil eu acho que á unica empresa que
vive só do avião e á BRA, das grandes, pois a GOL vem do
transporte de passageiros terrestre, a webjet tambem, oceanair
vem do petroleo, a TAM dos bancos, a nova VARIG fundos de
pensões, tem a nova NHT aqui do sul que tambem e dos proprietarios
de empresas de ônibus e transportadoras.
Continuo achando que as empresas aereas deveriam tentar
fazer que as passagens fossem mais baixas, aí eles trariam
mais pax dos ônibus.

sds,
Moises/RS
Concordo, que os custos são menores mas o numero de passageiros transportados também é menor. no final das contas os custos por passageiro ficam praticamante constantes.

Na verdade, a tendência é justamente o contrario, quanto menor o avião, maior o custo por passageiro. A unica vantagem de operar aviões menores, é que é mais fácil encher um avião de 100 lugares do que em de 225.

Mas nenhum desses grupos quer perder dinheiro a longo prazo, eles até podem perder dinheiro agora, tentando conquistar mercado, na verdade isto não é perder dinheiro, mas sim investimento, que pode ter um retorno muito bom no futuro.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Nos mes de Julho quase todos os vôos da webjet e da oceanair
estão lotados, a webjet no sabado e no domingo aumentou mais
um vôo entre Poa e Rio, apartir do 31/07 á oceanair começa á
operar de segunda a sexta na media de 5 vôos entre Poa e SP,
Congolhas, e começa a ir de Poa até o Rio, bom para nós gauchos
assim teremos mais uma opção de empresa.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

moises Propp escreveu:Meu amigo Adluis,
As regras que hoje existe da ANAC(DAC) e da Infraero foram
feitas num pais que existiam o monopolio da aviação, de quem
mandava erá a VARIG por ter $$$$, hoje os tempos são outros
e eu continua a dizer que se a infraero cobra a taxa de embarque
antecipada, no meu recibo diz que eu pagei R$ 19,62 por este serviço
acho que eles deveriam ser responsavel tambem, tá na hora de
os orgãos publicos pararem de repassarem as responsabilidades
a outros, infraero diz que é com a ANAC, a ANAC diz que é com á
empresa, á empresa diz que o governo,eo governo diz, não isso, não aquilo, e a bola volta para o começo.
Meu Amigo Adluis, se na rodoviaria não aparece um ônibus
para fazer um horario, á Rodoviaria chama o orgão fiscalizador
que liga para qualquer empresa credencia no ramo e coloca um
ônibus extra, se quebrar no caminho, as policias ligam para outra
empresa credenciada e continua a linha, e o ônibus for parado por
falta de documentação pela policia, a empresa tem até 3 horas para
sustituilo, se não aparecer o onibus, os orgãos do governo contratam
outro para fazer o serviço e´a empresa responsavel pela linha é
obrigado a pagar, pois o ônibus ficara prezo até o pagamento,
e os passageiro tem mais opções.
Nos aeroportos voce procura á Infraero e a ANAC eles só sabem
dizer, vaí na CIA que eles tem que te arrumar outro vôo, isto é
piada, o governo é responsavel sim pelo transporte dos pax.
Concordo com voce em tudo, mas acho que as regras deveriam
ser mudadas.

sds,
Moises/RS
Olha, se você parar para pensar no que você acabou de falar viu que é exatamente isto que acontece na aviação tambem!!!! Você dá voltas, e voltas e acaba concordando comigo.. hehehe
moises Propp escreveu: o orgão fiscalizador que liga para qualquer empresa credencia no ramo e coloca um ônibus extra
Quando uma empresa aérea cancela um voo, os passageiros são orientados antes de tudo procurar a empresa que cancelou, para saber se ela vai re-acomodar os passageiros em outros horarios.

Se isto não for possivel, os passageiros são encaminhados para outras empresas, para endossar as passagens.

os orgãos do governo contratam
outro para fazer o serviço e´a empresa responsavel pela linha é
obrigado a pagar, pois o ônibus ficara prezo até o pagamento,
e os passageiro tem mais opções.
Concordo, que o passageiro tem mais opções, afinal quantas dezenas de onibus parados a maioria das empresas possui.

E aviões? quantos aviões parados e de reserva temos no Brasil, da onde que o governo vai tirar meia duzia de aviões de ultima hora, a cada crise de uma cia aérea? simplesmente não existem aviões disponíveis para ficar alugando sem planejamento. Quando você vai fretar um avião, o prazo de antecedência necessário é geralmente de uma semana.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Meu amigo Adluis eu nunca disse que voce estava errado,
mas as vezes a gente se espressa mal num comentario,
Eu achava que toda empresa que possui rotas para transportes
de passageiros com autorização do DAC deveriam ter um avião
de reserva, ou um contrato com alguma empresa que ficaria
responsavel numa possivel necessidade.
Quanto a locação de aeronaves, já solicitei orçamento para 2
empresa para Dezembro e Janeiro, até agora nenhuma me
respondeu, faz 60 dias, realmente a aviação brasileira trabalha
no limite, aproveita o que der, e nós brasileiros somos as cobaias.
Em tudo.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O problema de manter um avião de reserva é o custo muito alto.

Essa crise alem de acontecer na pior hora, alta temporada, férias escolares, festas no nordeste, etc.. ainda pegou as concorrentes meio desprevenidas, acho que nenhuma delas achou que a Varig iria definhar tão rapidamente.

Em situações normais, as cias tem uma certa folga, conseguem remanejar alguns aviões, adiam a parada para manutenção programada de algum avião por alguns dias, cancelam um voo com meia duzia de passageiros, acomodando os passageiros em outra companhia ou horario, para usar o avião em um outro voo lotado, etc...

Normalmente quando faltam um ou dois aviões, a situação pode ser facilmente contornada, mas nesse caso, de uma hora para outra, mais de 20 aviões pararam de voar, mesmo com a folga que as outras cias possuiam, era impossivel de uma hora para outra arranjar 20 aviões para substituir os que pararam.

Como foi uma situação atipica, acho que nenhum plano de contingência de nenhum país no mundo preve uma situação como a que aconteceu aqui no Brasil, onde de uma hora para outra, mais de 10% da frota total do país deixou de voar, impossível ter um plano de contingência que resolva um problema desses imediatamente, mas normalmente em poucas semanas a situação se normaliza.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

A regra sera sempre a mesma no mundo inteiro.
Quando os Low-cost-low fare passam a ter uma situacao de dominar em algum mercado, esqueca totalmente da parte "low fare".
Responder