Como diz o ditado, se Maomé não vai às montanhas....
No México (não sei se em mais algum lugar), os passageiros que irão embarcar no avião quando o mesmo se encontra parado na remota, usufruem da "Sala Móvel" como por lá é conhecido esse veículo! Trata-se da sala de embarque que se desloca até a porta do avião!!!!
nao tem nada de novidade nisso
Nos EUA ha anos usam esse tipo de sala de embarque movel..
Cito alguns lugares
Washington Dulles, Denver, entre outros..
Já tem desde a 2ª Guerra?? Putz, eu tenho que me atualizar, hehe!!
Pena que nao tem em Atlanta nem Miami, senão já poderia ver ao vivo uma dessas salas móveis ainda esse ano!
José Arthur, estive em MMMX há dois anos e o aeroporto me pareceu meio confuso... Logo que vc pousa (de noite ou no amanhecer) vc vê um mar de luzes amarelas piscando, dos reboques e do pessoal de terra, cruzando as pistas de táxi, de um lado para o outro...
Essa "sala móvel" me pareceu na verdade um "ônibus" que sobe e desce (funcionando como um finger)... Foi uma boa solução encontrada para evitar passageiros andando sob a chuva ou no frio...
Quem inventou essa sala-móvel foi muito inteligente,não ter que descer do ônibus na chuva e entrar no avião molhado...hehehehehe
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Prezado DanielVS:
Põe confusão nisso! Reparastes as malas fora dos carrinhos, postas na pista? Aqui no Brasil elas saem dos carrinhos direto para a esteira rolante que as transporta para dentro das aeronaves e vice-versa, até as esteiras dentro da sala de desembarque.
A INFRAERO deveria adquirir estes ônibus para atender os aviões estacionados nas remotas, evitando que os pax sofressem com as adversidades do clima.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva jambock@brturbo.com.br
Estes veículos são os " Mobile Lounges" , aparecem na AeroMagazine na reportagem sobre o Washington-Dulles, e tem uma porção deles, diz que é p/ 102 POB= 71 sentados e demais em pé.