[TÓPICO FIXO] VARIG

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Não vou criar polêmica, mas lamentável é a visão de palmo e meio de algumas pessoas. Se de fato a RG deve, e deve muito, é muito melhor que se tente pagar do que deixar todos aí sim no prejuízo. Mesmo que não seja pela totalidade dos créditos. E mesmo que quem deva a ela também não lhe pague. Em qualquer lugar do mundo, os governos, os judiciários e as pessoas lutam pelas suas instituições e empresas. Nos USA e em Portugal por exemplo, por onde voce anda, voce encontra a bandeira nacional; seja em loja de automóveis, seja no alpendre de uma residência. Lá, lutaram pela sobreviv~encia de suas aéreas. Aqui, pessoas com intenções duvidosas lutam para o prejuízo coletivo. Prejuízo não do reerguimento com as renegociações que será muito, mas muito menor que o prejuízo imposto a toda nação através da canalhice, da trapaça como ficou configurada neste fato da GECAS e que se tentou imputar a todos nós contribuintes. Se todas sobreviverem e fizerem o mercado crescer, ótimo. Agora viver a vida olhando pelo retrovisor, distorcendo informações com o manto da seriedade, como há tempos tentam fazer neste fórum, é isto sim lamentável.
Para os que não sabem ou sabem e fazem questão de dissimular, a Lei de Recuperação Judicial se espelhou na lei americana , conhecida como Chapter 11. Esta LRJ, é na verdade um progresso institucional da antiga concordata, mecanismo pelo qual até há pouco tempo as empresas em dificuldades buscavam abrigo. E, justamente para ganhar musculatura e poder voltar a crescer . Um dos melhores negócios, caros colegas, era vender para empresas em concordata, porque além de pagarem à vista, não podiam fugir de suas obrigações sob pena de falência.
Sob este ponto de vista a nossa gloriosa lutou até o final para com seus meios( internos ou externos), para conseguir sobreviver. Mesmo que a custa de governos que não lhe pagam, que emprestam dinheiro para trens na Venezuela, mas que irresponsavelmente não intervém como deveria ter sido feito há anos. Intervir não para ser guarda-chuva, mas sim para exercer seu papel de poder concedente e proteger o usuário e demais envolvidos. Ou seja, simplesmente cumprir a lei.
E chegamos ao ponto da bossalidade de ler que o governo está salvando a empresa em ano eleitoral. Belo salvamento este hein? Nove mil empregos a menos em ano eleitoral. Ou a outra de ler " A Varig está morta"! Mas como disse, é coisa de PERDEDOR!
Que força que a Varig tem, de paciente terminal de UTI, provocar tanta ira em um participante de fórum de internet! O que haverá por trás disso?
Conheço as mazelas da Varig por dentro e profundamente; muito mas muito mais que que qualquer indignado aqui presente. E agora volto a solicitar aos organizadores deste fórum, logo após o resultado de hoje, que se faça uma mensagem ressaltando a importância da sobrevivência da Varig e que se envie aos que colaboraram para tal.
Certamente este Fórum se engrandecerá e se tornará ainda mais respeitado.
Sds
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Prezado Everton,
Nem parcial, nem facista. Apenas moderador! E como tal, formalizo solicitação que o fórum faça uma manifestação de regozijo pela sobrevivência de uma empresa aérea brasileira, que vai colaborar para o equilíbrio do mercado evitando este duopólio absurdo que se observa hoje. É motivo de ORGULHO para brasileiros, que mesmo à custa de um downsize tremendo, possamos prosseguir na busca de ideais, que sempre dentro de cada um de nós estiveram presentes, frente as canalhices e trapaças como jamais, nem na era Collor, foram vistas neste país.
Sds
Stearman
PP
PP
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Fev 15, 2005 19:44

Mensagem por Stearman »

Parte do Leilão da VARIG foi transmitido ao vivo pela Globo News agora a pouco.

A VARIG foi vendida para a VARIGLog!
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Que os Deuses das aviação ajudem de agora em diante.
Aquele Ícaro que existia na fuselagem na pintura antiga agradece. :wink:
_________________
Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Amigos do forum,
Se a VARIG antiga já tinha 5% da VARILOG, agora ela terá
mais 5% , somando da 10%.

A VARIG antiga possui 5% VEM , e 49% da PLUNA ainda ?

Alguem saberia nos informar o que realmente aVARIG(A)
vaí ficar, outra coisa, á Nordeste não tem só esta ROTA
registrada ou possui outras?

Negociação meio confusa.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Acho que está na hora de travar esse tópico. Ou entao criar um tópico para cada uma das cias aéreas e seus percalços
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

ppjr escreveu:Acho que está na hora de travar esse tópico. Ou entao criar um tópico para cada uma das cias aéreas e seus percalços
Caro PPJR,

Agradecemos sua manifestação, mas acreditamos que agora esse tópico terá mais conteúdo, após o final do leilão.

Quanto a criação de tópicos por cias aéreas não é de grande valia para o andamento do fórum.

Quando os moderadores e administradores julgarem oportuno será criado da melhor forma possível.

Mas não agora.
_________________
Imagem
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por edu »

adalberto oliveira escreveu:

Gostaria então de sugerir aos organizadores deste fórum que, após o resultado do dia 20, fosse feita uma mensagem parabenizando a sobrevivência de uma empresa deste setor, mesmo que a custa de muitos empregos. E que fosse enviada à Varig, aos seus atuais dirigentes e àqueles que de algum modo lutaram pelo seu renascimento.
everton escreveu:
Caro Adalberto,

A sua sugestão sobre a manifestação será analisada pela moderação! Eu, particularmente, aprovo a idéia!
Caro, Adalberto Oliveira, você não está só. Brilhante, excelente, um País também se faz através da solidariedade. Sua sugestão, apoiada pelo Everton, APLAUDO DE PÉ!!!!!

Edu
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

IMHO,

Um tópico com 20 páginas fica confuso de gerir e chama uma atenção extra para o caso Varig.

Neste sentido sugiro aos moderadores que deem uma olhada no ContatoRadar para copiar o modo como eles estao gerenciando essa questao que parece mais justo e se traduz em mais movimento naquele forum
fumaceiro
PC
PC
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:58
Localização: curitiba
Contato:

Mensagem por fumaceiro »

[ironia mode="on"]
Com certeza, afinal, porque dar atenção a um caso desses? Sugiro que dêem o cargo de moderador ao usuário acima, já que ele dá tantas opiniões sobre como o forum deve ser conduzido.
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Amigos do Forum,
nos todos torcemos que a nova empresa volte as grandes
glorias no futuro, que consiga readmitir todos os funcionarios
que foram demitidos pela VARIG, pois tenho certaza que existe
bastante pessoas que precisam, mas se tudo isso acontecer
e a nova empresa prosperar, eles deveriam batizar uma
aeronave em homenagem á unica pessoa que fez tudo isso,
só ela assumiu toda á responsabilidade que foi
juiz LUIZ ROBERTO AYOUB , duvido alguem no judiciario
fazer o que ele fez.

sds,
Moises/RS
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

ppjr escreveu:IMHO,

Um tópico com 20 páginas fica confuso de gerir e chama uma atenção extra para o caso Varig.

Neste sentido sugiro aos moderadores que deem uma olhada no ContatoRadar para copiar o modo como eles estao gerenciando essa questao que parece mais justo e se traduz em mais movimento naquele forum
O que torna dificil e confuso a leitura em um tópico com 20 paginas?
Chamar atenção extra?
Copiar ?

Caro PPCJR,

Minha modesta opinião é que o Sr.se encaixe nas normas desse espaço, pois a muito tempo, o comportamento utilizado para com seus colegas de fórum é algo além da falta de educação, chamando a atenção, fazendo o papel de dedo duro ao entregar usuários que por engano puro e simples, sem maldade alguma, vem a postar errôneamente .

Enviar MP´s a moderadores dando quase que um ultimato aos mesmos para excluir do fórum (permanentemente)A ou B que por ventura não aceitem suas idéias ou opiniões.

Acho lamentavel sua atitude.
Estamos estudando o seu caso ainda junto aos administradores e moderadores desse espaço.
_________________
Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Amigos,Amigos,
Baixem as armas, este topico e sobre á VARIG, as vezes
pessoas divergem sobre minhas opiniões, mas infelizmente
nem todas as pessoas tem a mesma opinião que eu, é eu
tenho que respeitar as delas, certos assuntos deveriam ser
tratado no canal de serviço, se eu tenho uma opinião para
mudar um topico de 20 paginas, tenho que me dirigir ao
responsavel pelo topico, no canal de serviço.

Viva á nova VARIG!

Sds,
Moises/RS
Sou da PAZ!
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

"esta discussão encontra-se encerrada neste ponto, retornando ao assunto proposto no tópico, quaiquer esclarecimentos, favor contatar os moderadores.."

Voltemos a discutir a Varig, pois isso que interessa a todos.
_________________
Imagem
Maiko Lews
PP
PP
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 13:03

Mensagem por Maiko Lews »

Parabens a nova varig e realmente espero que com o tempo os antigos funcionarios sejam recontratados e assim a fila vai andando.
Vector
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:43

Mensagem por Vector »

Maiko Lews escreveu:Parabens a nova varig e realmente espero que com o tempo os antigos funcionarios sejam recontratados e assim a fila vai andando.
Concordo, de certa forma, com o que ouvi agora numa entrevista:

Agora é a oportunidade da Varig mudar o seu foco. Ela sempre foi uma empresa cujo foco principal era seu funcionário e não o usuário...

Sds,
Vector
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Todos os vôos estão suspensos exceto os vôos da Ponte Aérea.

Os passageiros que têm reservas e bilhetes emitidos para os demais vôos domésticos ou internacionais serão acomodados em outras companhias aéreas, de acordo com os procedimentos do Plano de Contingência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em vigor desde 21 de junho.
_________________
Imagem
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

Os vôos da Varig agora:

RG2400 733 12345-- SDU 0619 CGH 0712
RG2401 733 12345-- CGH 0636 SDU 0726
RG2404 733 12345-- SDU 0716 CGH 0805
RG2405 733 12345-- CGH 0741 SDU 0826
RG2406 733 12345-7 SDU 0759 CGH 0849
RG2407 733 ------7 CGH 0815 SDU 0858
RG2409 733 12345-- CGH 0837 SDU 0922
RG2410 733 12345-- SDU 0855 CGH 0956
RG2411 733 12345-7 CGH 0925 SDU 1015
RG2412 733 ------7 SDU 0929 CGH 1020
RG2414 733 12345-- SDU 0948 CGH 1041
RG2415 733 12345-- CGH 1022 SDU 1106
RG2416 733 12345-- SDU 1042 CGH 1134
RG2417 733 ------7 CGH 1047 SDU 1131
RG2418 733 ------7 SDU 1106 CGH 1154
RG2419 733 12345-- CGH 1112 SDU 1204
RG2420 733 12345-- SDU 1133 CGH 1222
RG2421 733 12345-- CGH 1203 SDU 1253
RG2423 733 ------7 CGH 1229 SDU 1319
RG2424 733 12345-7 SDU 1233 CGH 1322
RG2425 733 12345-- CGH 1301 SDU 1352
RG2426 733 12345-- SDU 1320 CGH 1407
RG2428 733 ------7 SDU 1351 CGH 1449
RG2429 733 12345-7 CGH 1401 SDU 1449
RG2430 733 12345-- SDU 1431 CGH 1519
RG2431 733 12345-- CGH 1441 SDU 1532
RG2432 733 ------7 SDU 1457 CGH 1545
RG2433 733 ------7 CGH 1526 SDU 1614
RG2434 733 12345-7 SDU 1536 CGH 1631
RG2435 733 12345-- CGH 1556 SDU 1640
RG2436 733 12345-- SDU 1613 CGH 1712
RG2437 733 ------7 CGH 1629 SDU 1713
RG2438 733 ------7 SDU 1653 CGH 1745
RG2439 733 12345-7 CGH 1700 SDU 1750
RG2440 733 12345-- SDU 1713 CGH 1804
RG2441 733 12345-- CGH 1738 SDU 1827
RG2442 733 ------7 SDU 1741 CGH 1831
RG2443 733 ------7 CGH 1812 SDU 1859
RG2444 733 12345-7 SDU 1816 CGH 1904
RG2445 733 12345-- CGH 1832 SDU 1917
RG2446 733 12345-- SDU 1853 CGH 1943
RG2447 733 ------7 CGH 1900 SDU 1946
RG2448 733 ------7 SDU 1932 CGH 2015
RG2449 733 12345-7 CGH 1934 SDU 2026
RG2450 733 12345-- SDU 1942 CGH 2031
RG2451 733 12345-- CGH 2013 SDU 2101
RG2452 733 ------7 SDU 2011 CGH 2102
RG2453 733 ------7 CGH 2045 SDU 2132
RG2454 733 12345-7 SDU 2059 CGH 2156
RG2455 733 12345-- CGH 2116 SDU 2200
RG2456 733 12345-- SDU 2144 SDU 2243
RG2457 733 12345-- CGH 2237 SDU 2335
RG2460 733 -----6- SDU 0735 CGH 0823
RG2463 733 -----6- CGH 0815 SDU 0859
RG2464 733 -----6- SDU 0902 CGH 0956
RG2465 733 -----6- CGH 0910 SDU 0959
RG2466 733 -----6- SDU 0948 CGH 1041
RG2468 733 -----6- SDU 1036 CGH 1126
RG2469 733 -----6- CGH 1047 SDU 1131
RG2471 733 -----6- CGH 1112 SDU 1202
RG2472 733 -----6- SDU 1221 CGH 1322
RG2473 733 -----6- CGH 1156 SDU 1246
RG2474 733 -----6- SDU 1310 CGH 1404
RG2476 733 -----6- SDU 1351 CGH 1449
RG2477 733 -----6- CGH 1351 SDU 1436
RG2479 733 -----6- CGH 1441 SDU 1532
RG2480 733 -----6- SDU 1457 CGH 1546
RG2481 733 -----6- CGH 1518 SDU 1606
RG2482 733 -----6- SDU 1554 CGH 1643
RG2483 733 -----6- CGH 1625 SDU 1715
RG2484 733 -----6- SDU 1644 CGH 1734
RG2485 733 -----6- CGH 1718 SDU 1809
RG2486 733 -----6- SDU 1746 CGH 1836
RG2487 733 -----6- CGH 1808 SDU 1900
RG2488 733 -----6- SDU 1853 CGH 1943
RG2489 733 -----6- CGH 1906 SDU 1956
RG2490 733 -----6- SDU 1945 CGH 2034
RG2491 733 -----6- CGH 2021 SDU 2111
RG2492 733 -----6- SDU 2029 CGH 2116
RG2493 733 -----6- CGH 2107 SDU 2201
RG2494 733 -----6- SDU 2145 CGH 2235
RG2495 733 -----67 CGH 2209 SDU 2253

Fonte: AeropuertosArg
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Segundo informações de analistas de mercados, a empresa
que comprou a VARIG(nome,rota,slots) por menos
de $500 milhoes, isso é uma barbada, isto vale no minimo
$ 2 bilhões para começar a conversar, e o comprador
pode ficar tranquilo pois não assume nenhum risco de
assumir dividas da VARIG(velha), pois o que ela comprou
e de uso publico, ou seja, o responsavel pelos slots e a
infraero, as rotas á ANAC, ele comprou o direito de uso,
e a marca VARIG, ele não comprou a VARIG empresa,
os Advogados da VARILOG são bem entendido nisto,
pois ele não comprou nenhum patrimonio da VARIG
solido, como bens e utencilios, e os funcionarios que eles
contratarem teram de ser demitidos da VARIG velha,
ou seja, á VARIG velha continua com a mesma razão
social e CNPJ, mas vaí ter que trocar o nome fantasia,
mas se a VARIG velha conseguir se recuperar, ela tem
á empresa NORDESTE para continuar á operar, talves
pedir novas rotas, tudo neste Brasil é possivel, á FRB
não está morta aínda.
Eu admiro á aviação, por que tudo é possível graças
a politicos.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

everton_cwb escreveu:Eu estava conversando com meu gerente e ele me disse uma coisa que me fez entender o interesse da Varig Log pela RG:

O que seria da Log sem a malha da RG para distribuir sua carga???

A VLog é totalmente dependente dos porões dos vôos de pax para que suas encomendas sejam distribuídas pelo Brasil a fora.

Sds!
Eu sempre falei que o interesse da VarigLog na Varig era este, afinal uma empresa de encomendas expressas de varejo, como é a Velog, com uma malha muito grande de lojas, precisa ter uma malha boa de rotas, e muitas dessas rotas não são viaveis para serem operadas somente com aviões cargueiros, e nem viáveis somente com pax, aí juntando os dois, pax e encomendas expressas, a rota pode se tornar viável.

O transporte de encomendas expressas dá mais dinheiro e menos incomodo do que transportar pax.

Esse negocio foi extremamente vantajoso, para a VarigLog, comprou os direitos e rotas por valor absurdamente baixo, até mesmo vergonhosamente baixo demais. Se a VarigLog tiver capital e poder de fogo para investir, pode se dar muito bem.

O unico problema é convencer os investidores a colocarem o seu dinheiro na nova Varig, pois os riscos envolvidos ainda são muito grandes, a qualquer hora um credor pode voltar atras na sua decisão e barrar toda a operação de venda, alem da possibilidade da chuva de ações judiciais dos ex-funcionarios que ainda podem vir a acontecer, ninguem afastou oficialmente está possibilidade. O tal juíz só falou q não ia ter problemas, mas o que ele disse não tem nenhum amparo legal por enquanto.

A propria OceanAir desistiu, de comprar a Varig por um valor melhor por ter duvidas quanto aos futuros problemas judiciais que ainda estão pendentes.

Mas tomara que tudo dê certo.
Responder