[TÓPICO FIXO] VARIG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
E lá se vão mais alguns milhões de dinheiro publico pelo ralo, pela proposta atual, os credores, e governo, não vão receber praticamente nada da Varig.
Como eu comentei anteriormente, essa foi uma canetada em detrimento aos credores e ao nosso dinheiro.
Só por que estamos em ano politico, o governo resolveu não arriscar em fechar a Varig agora.
O dinheiro, já foi, ao menos agora espero que sobrem alguns empregos.
Dinheiro publico esse que poderia ser empregado de maneira bem melhor, em investimentos em outras companhias, com situação e capacidades gerencial bem melhor do que a Varig, e com retorno garantido, mas está feito, e não podemos mais fazer nada agora, só torcer, que dê certo, mesmo que ninguem no mercado tenha confiança no sucesso dessa operação.
Como eu comentei anteriormente, essa foi uma canetada em detrimento aos credores e ao nosso dinheiro.
Só por que estamos em ano politico, o governo resolveu não arriscar em fechar a Varig agora.
O dinheiro, já foi, ao menos agora espero que sobrem alguns empregos.
Dinheiro publico esse que poderia ser empregado de maneira bem melhor, em investimentos em outras companhias, com situação e capacidades gerencial bem melhor do que a Varig, e com retorno garantido, mas está feito, e não podemos mais fazer nada agora, só torcer, que dê certo, mesmo que ninguem no mercado tenha confiança no sucesso dessa operação.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
A coisa mais facil para um estrangeiro comprar a VARIG,
é facil, é só se naturalizar Brasileiro, como alguns fazem.
A aviação brasileira, infelizmente quem manda e os estrangeiros,
Pode até ser que o capital votante seja brasileiro, mas o
proprietario dos aviões são os americanos e o capital e
quase todo americano tambem, pois as empresas fazem
uma maquiagem para passar os $$$ a titulo de leansig,
realmente são os verdadeiros donos de certas empresa,
por que a VARIG não pode fazer igual, certa vez o pessoal
da TAP quiz comprar todos os aviões que a VARIG alugava
e colocar na VARIG por 20% do capital estrangeiro.
Este juiz do RIO sabe todas as maracutaias da aviação e
por isso ele ainda não decretou a falencia da VARIG.
Por que está GE não pediu a falencia da VARIG, não
precisava nem votar na assembleia.
Nos todos debatemos a questão VARIG, mas infelizmente
o que sabemos não é a pura verdade.
E o debate continua ainda companheiros!
sds,
Moises/RGS.
é facil, é só se naturalizar Brasileiro, como alguns fazem.
A aviação brasileira, infelizmente quem manda e os estrangeiros,
Pode até ser que o capital votante seja brasileiro, mas o
proprietario dos aviões são os americanos e o capital e
quase todo americano tambem, pois as empresas fazem
uma maquiagem para passar os $$$ a titulo de leansig,
realmente são os verdadeiros donos de certas empresa,
por que a VARIG não pode fazer igual, certa vez o pessoal
da TAP quiz comprar todos os aviões que a VARIG alugava
e colocar na VARIG por 20% do capital estrangeiro.
Este juiz do RIO sabe todas as maracutaias da aviação e
por isso ele ainda não decretou a falencia da VARIG.
Por que está GE não pediu a falencia da VARIG, não
precisava nem votar na assembleia.
Nos todos debatemos a questão VARIG, mas infelizmente
o que sabemos não é a pura verdade.
E o debate continua ainda companheiros!
sds,
Moises/RGS.
Olha eu ja acho que não é piada não.asnomalon escreveu:Ele deve estar fazendo uma piada. Isso mostra o sangue frio e total controle da situação por parte da diretoria da VARIG. Parabéns!edu escreveu:O presidente da Varig, Marcelo Bottini, culpou a GE Capital pelo fracasso da assembléia de ontem e disse que, se a Varig for à falência, a responsabilidade será dela.
A Declaração do Bottini é um reflexo da cultura da Varig.
Não olhar para o proprio umbigo e botar a culpa nos outros!
Enquanto isso a empresa continua afundando, esse leilão vai servindo de cobertor para ganhar tempo e esconder a realidade de uma empresa que ja está quebrada e que estao empurrando ela só pq estamos em ano de eleição e para alguns investidores ganharem mais dinheiro.
Fernando Marcato


Meu caro parcial Marcato,
Que a administração da Varig foi ruinosa, isto é de uma clareza meridiana, que voce e tantos aqui estão cansados de saber.
Que além dos administradores, todos foram culpados ( aeronautas , aeroviários, diretores e etc.), eu particularmente aqui já por mais de uma vez mencionei.
Que existiu uma incompetencia dos governos, visto que o serviço é uma concessão pública e providências já deveriam ter sido tomadas anos atrás e portanto o governo é altamente responsável também já sabemos.
Que já existe uma transferência de renda e faturamento absurda para as aéreas estrangeiras, e que irá a bilhões de dólares, isto é notável.
Que diversos setores principalmente ligados ao turismo, como o hoteleiro, comércio, táxi estão se ressentindo dos vôos da Varig também está nos jornais.
Portanto o que voce fala é a mais absoluta redundância.
O que não está claramente dito ainda e por isto a manifestação do Bottini ,foi a descarada e vergonhosa atitude da concorrência que pagou para que alguns se passassem por GECAS e tentassem de vez liquidar a empresa.
Se ela vais ser liquidada ou não por boa ou má administração é uma coisa. A trapaça claramente configurada é outra completamente diferente.
SDS
Que a administração da Varig foi ruinosa, isto é de uma clareza meridiana, que voce e tantos aqui estão cansados de saber.
Que além dos administradores, todos foram culpados ( aeronautas , aeroviários, diretores e etc.), eu particularmente aqui já por mais de uma vez mencionei.
Que existiu uma incompetencia dos governos, visto que o serviço é uma concessão pública e providências já deveriam ter sido tomadas anos atrás e portanto o governo é altamente responsável também já sabemos.
Que já existe uma transferência de renda e faturamento absurda para as aéreas estrangeiras, e que irá a bilhões de dólares, isto é notável.
Que diversos setores principalmente ligados ao turismo, como o hoteleiro, comércio, táxi estão se ressentindo dos vôos da Varig também está nos jornais.
Portanto o que voce fala é a mais absoluta redundância.
O que não está claramente dito ainda e por isto a manifestação do Bottini ,foi a descarada e vergonhosa atitude da concorrência que pagou para que alguns se passassem por GECAS e tentassem de vez liquidar a empresa.
Se ela vais ser liquidada ou não por boa ou má administração é uma coisa. A trapaça claramente configurada é outra completamente diferente.
SDS
Fortes indícios de prática de ilícito praticado pela GE,, Di
Pessoal,
Divulguem nas listas internacionais Aerohobby,Airlines clipping, etc..... LEIAM O COMUNICADO ABAIXO DA GE com quem?????
O pedido de impugnação foi feito pela Varig e pelos Sindicatos Nacional dos Aeronautas, Nacional dos Aeroviários de Guarulhos, dos Aeroviários de Porto Alegre e de Pernambuco, além da Varig Logística. De há fortes indícios de prática de ilícito praticado acordo com a petição, entre outras irregularidades, há fortes indícios de prática de ilícito praticado pela GE, onde se demonstra que as empresas ligadas ao seu grupo cederam ao Banco JP Morgan, todo o seu crédito.....
“O reconhecimento da irregularidade perpetrada pela GE é prova suficiente de que as empresas que votaram contrariamente a proposta integram um único grupo econômico. O controle único não pode se sobrepor à vontade dos credores, sob pena de subverter a ordem e a vontade da lei, aniquilando o seu propósito de garantir a manutenção da atividade produtiva, dando lugar, prioritariamente, ao recebimento do crédito. Seria a derrota da lei”, afirmou Luiz Ayoub.
Foram declarados nulos os votos das seguintes empresas do grupo GE: Airplanes Finance Limited; Alcyone FSC Corporation; Airplanes Funding I Limited; GE Capital Aircraft Leasing Bermuda Ltda; General Eletric Capital Corporation; GECAS FSC Grape 1994-A, INC; AFT Trust - Sub I; Lift VG Brasil LLC; B767 Leasing I, INC; B767 Leasing II, INC; B 767 Leasing III, INC; Lift RS Brazil, LLC; TIFD FSL Grape Two, INC; Aviation Financial Services INC; Airplanes Holdings Limited; TIFD FSC Grape One, INC; e Wells Fargo.
ADIVINHEM QUEM VEIO PARA TENTAR ????? COINCIDÊNCIA ????
TAM Brazilian Airlines Orders GEnx Engine for Its New Airbus A350 Fleet.
January 02, 2006 -- EVENDALE, Ohio - TAM Brazilian Airlines has selected General Electric Company's GEnx engine to power its new order of 10 firm Airbus A350-900 aircraft. TAM is scheduled to begin taking delivery of the new A350s in late 2012.
"The advanced technology of the GEnx was a big factor in our decision," said Marco Bologna, president of TAM. "The low operating costs of the engine, coupled with the inherent GE reliability it will bring, made the GEnx the perfect choice to help us renew and expand our long-haul fleet."
To date, GE has signed agreements to power a total of 122 A350 aircraft with its fast-selling GEnx engine.
"We're pleased that TAM has made GE the engine supplier of choice for its wide-body fleet," said Scott Donnelly, president and CEO of GE - Aviation. "The airline already operates CF6-80E-powered A330s. This order gives us the opportunity to broaden and strengthen the relationship we've already built with this great customer and to be a part of its growth. The GEnx technology advantages are unmatched in the industry: low fuel burn, low noise, low emissions, and mature reliability at entry into service. TAM will have all of these advantages, backed by GE's world-class customer and product support organization."
Airbus has established an integrated certification schedule for the A350, which includes GEnx engine flight-testing in 2009, and aircraft/engine certification in 2010. GE has a full-time team of engineers at the Airbus headquarters in Toulouse, France , collaborating on the A350 program.
The GEnx is based on the highly successful GE90 architecture. It will succeed GE's CF6 engine family, which is the most reliable and best-selling engine on wide-body aircraft. It provides significantly better fuel burn and payload performance than GE's CF6 engines.
The GEnx engine is the world's only jet engine with a front fan case and fan blades made of composites, which provide for greater engine durability, weight reduction and lower operating costs. The fan blades will utilize GE90 composite technology that has performed well, with no routine on-wing maintenance required and no in-service issue for almost a decade. The GEnx will operate with 18 fan blades (50 percent fewer than the CF6) at noise levels lower than any large GE commercial engine. The GEnx also features a new combustor for efficient fuel mixing before ignition, resulting in significantly lower NOx levels.
The GEnx is part of GE's "ecomagination" product portfolio--GE's commitment to develop new, cost-effective technologies that enhance customers' environmental and operating performance.
To visually experience the GEnx, visit the GEnx Theater on line.
Divulguem nas listas internacionais Aerohobby,Airlines clipping, etc..... LEIAM O COMUNICADO ABAIXO DA GE com quem?????
O pedido de impugnação foi feito pela Varig e pelos Sindicatos Nacional dos Aeronautas, Nacional dos Aeroviários de Guarulhos, dos Aeroviários de Porto Alegre e de Pernambuco, além da Varig Logística. De há fortes indícios de prática de ilícito praticado acordo com a petição, entre outras irregularidades, há fortes indícios de prática de ilícito praticado pela GE, onde se demonstra que as empresas ligadas ao seu grupo cederam ao Banco JP Morgan, todo o seu crédito.....
“O reconhecimento da irregularidade perpetrada pela GE é prova suficiente de que as empresas que votaram contrariamente a proposta integram um único grupo econômico. O controle único não pode se sobrepor à vontade dos credores, sob pena de subverter a ordem e a vontade da lei, aniquilando o seu propósito de garantir a manutenção da atividade produtiva, dando lugar, prioritariamente, ao recebimento do crédito. Seria a derrota da lei”, afirmou Luiz Ayoub.
Foram declarados nulos os votos das seguintes empresas do grupo GE: Airplanes Finance Limited; Alcyone FSC Corporation; Airplanes Funding I Limited; GE Capital Aircraft Leasing Bermuda Ltda; General Eletric Capital Corporation; GECAS FSC Grape 1994-A, INC; AFT Trust - Sub I; Lift VG Brasil LLC; B767 Leasing I, INC; B767 Leasing II, INC; B 767 Leasing III, INC; Lift RS Brazil, LLC; TIFD FSL Grape Two, INC; Aviation Financial Services INC; Airplanes Holdings Limited; TIFD FSC Grape One, INC; e Wells Fargo.
ADIVINHEM QUEM VEIO PARA TENTAR ????? COINCIDÊNCIA ????
TAM Brazilian Airlines Orders GEnx Engine for Its New Airbus A350 Fleet.
January 02, 2006 -- EVENDALE, Ohio - TAM Brazilian Airlines has selected General Electric Company's GEnx engine to power its new order of 10 firm Airbus A350-900 aircraft. TAM is scheduled to begin taking delivery of the new A350s in late 2012.
"The advanced technology of the GEnx was a big factor in our decision," said Marco Bologna, president of TAM. "The low operating costs of the engine, coupled with the inherent GE reliability it will bring, made the GEnx the perfect choice to help us renew and expand our long-haul fleet."
To date, GE has signed agreements to power a total of 122 A350 aircraft with its fast-selling GEnx engine.
"We're pleased that TAM has made GE the engine supplier of choice for its wide-body fleet," said Scott Donnelly, president and CEO of GE - Aviation. "The airline already operates CF6-80E-powered A330s. This order gives us the opportunity to broaden and strengthen the relationship we've already built with this great customer and to be a part of its growth. The GEnx technology advantages are unmatched in the industry: low fuel burn, low noise, low emissions, and mature reliability at entry into service. TAM will have all of these advantages, backed by GE's world-class customer and product support organization."
Airbus has established an integrated certification schedule for the A350, which includes GEnx engine flight-testing in 2009, and aircraft/engine certification in 2010. GE has a full-time team of engineers at the Airbus headquarters in Toulouse, France , collaborating on the A350 program.
The GEnx is based on the highly successful GE90 architecture. It will succeed GE's CF6 engine family, which is the most reliable and best-selling engine on wide-body aircraft. It provides significantly better fuel burn and payload performance than GE's CF6 engines.
The GEnx engine is the world's only jet engine with a front fan case and fan blades made of composites, which provide for greater engine durability, weight reduction and lower operating costs. The fan blades will utilize GE90 composite technology that has performed well, with no routine on-wing maintenance required and no in-service issue for almost a decade. The GEnx will operate with 18 fan blades (50 percent fewer than the CF6) at noise levels lower than any large GE commercial engine. The GEnx also features a new combustor for efficient fuel mixing before ignition, resulting in significantly lower NOx levels.
The GEnx is part of GE's "ecomagination" product portfolio--GE's commitment to develop new, cost-effective technologies that enhance customers' environmental and operating performance.
To visually experience the GEnx, visit the GEnx Theater on line.
Eu não diria que houve literalmente jogo sujo, a TAM e GOL tem capacidade de sobra para superar a Varig sem precisar disso, o que com certeza houve, foi um apoio informal aos descontentes com a Varig.RockboyDF escreveu:Airbrasil, sabe o que é mais legal? Há alguns meses atrás por muito pouco não fui apedrejado por dois usuários do fórum ao dizer que o jogo é sujo, que a Varig não era uma bruxa e as outras um convento de freiras...mas como diz o ditado, o tempo é senhor da razão...
Por exemplo, a Varig me deve, e não paga, eu quero pedir a falência da Varig, não tem nada ilegal em a TAM me apoiar nesse pleito, fornecendo dados, informações, até ajuda juridica.
Ou mesmo, questionar diretamente na justiça a legalidade da operação de venda, se não tiver nada de errado, o maximo que vai acontecer, é a questionante perder o tempo e dinheiro gasto na Justiça, e ter que pagar as despesas causadas à contestada.
Jogo sujo sempre existiu no mundo corporativo e sempre vai existir.
A TAM e GOL até podem ter feito algo dessa vez, o que não acredito, a Varig nas 4 decadas que mandou no mercado provalvemente tambem deve ter feito algo para impedir o crescimento da concorrencia, niguem é "freira" nessa historia.
A parte mais fraca sempre sai perdendo, dessa vez foi a Varig, mas quando a Varig era a toda poderosa, com certeza a prejudicada não foi ela.
Se a Gecas tomou atitude vergonhosa ou não eu não sei.adalberto oliveira escreveu:O que não está claramente dito ainda e por isto a manifestação do Bottini ,foi a descarada e vergonhosa atitude da concorrência que pagou para que alguns se passassem por GECAS e tentassem de vez liquidar a empresa.
O que sei é que a Varig ja deu muito calote na GE, o que sem duvida também poderia ser classificado como uma atitude Vergonhosa.
Mais uma vez a Varig deveria olha pra o proprio umbigo!
Em vez de estar fazendo manifestações e gritarias contra a GE Bottini e cia ja deveriam ter feito alguma coisa a muito tempo atras contra a FRB que é a principal responsavel por toda essa palhaçada que é hj a Varig.
Gritar, se manifestar, etc agora é tarde! A Varig ja está morta!
Fernando Marcato


Prezado Marcato,
Apesar de todos os interesses escusos que voce defendeu, de modo ardiloso a tentar convencer que os erros administrativos da Varig tinham que ser pagos com a canalhice de seus pares, agora pode-se dizer: VOCE PERDEU!
Aposte no renascimento da concorrência no séculoXXI. Ela fará bem para o mercado e para a nação. Até para os seus pares.
Não responda, porque voce simplesmente perdeu. Qualquer manifestação sua é manifestação de perdedor.
Saudações
Apesar de todos os interesses escusos que voce defendeu, de modo ardiloso a tentar convencer que os erros administrativos da Varig tinham que ser pagos com a canalhice de seus pares, agora pode-se dizer: VOCE PERDEU!
Aposte no renascimento da concorrência no séculoXXI. Ela fará bem para o mercado e para a nação. Até para os seus pares.
Não responda, porque voce simplesmente perdeu. Qualquer manifestação sua é manifestação de perdedor.
Saudações
Não cara!adalberto oliveira escreveu:Prezado Marcato,
Apesar de todos os interesses escusos que voce defendeu, de modo ardiloso a tentar convencer que os erros administrativos da Varig tinham que ser pagos com a canalhice de seus pares, agora pode-se dizer: VOCE PERDEU!
Aposte no renascimento da concorrência no séculoXXI. Ela fará bem para o mercado e para a nação. Até para os seus pares.
Não responda, porque voce simplesmente perdeu. Qualquer manifestação sua é manifestação de perdedor.
Saudações
Quem perdeu foi esse forum em ter que ler algo lamentavel como isto!
Pq isso aqui não é um jogo, é um forum!
Fernando Marcato


-
- CMTE.
- Mensagens: 672
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
- Localização: Brasília-DF
- Contato:
"Eu não diria que houve literalmente jogo sujo, a TAM e GOL tem capacidade de sobra para superar a Varig sem precisar disso, o que com certeza houve, foi um apoio informal aos descontentes com a Varig."adluis escreveu:RockboyDF escreveu:Airbrasil, sabe o que é mais legal? Há alguns meses atrás por muito pouco não fui apedrejado por dois usuários do fórum ao dizer que o jogo é sujo, que a Varig não era uma bruxa e as outras um convento de freiras...mas como diz o ditado, o tempo é senhor da razão...
Eufemismo que não esconde a ilegalidade cometida.
"Por exemplo, a Varig me deve, e não paga, eu quero pedir a falência da Varig, não tem nada ilegal em a TAM me apoiar nesse pleito, fornecendo dados, informações, até ajuda juridica."
Depende do tipo de ajuda...
"Jogo sujo sempre existiu no mundo corporativo e sempre vai existir."
É o mesmo que eu penso; não é exclusividade uma única empresa.
A TAM e GOL até podem ter feito algo dessa vez, o que não acredito, a Varig nas 4 decadas que mandou no mercado provalvemente tambem deve ter feito algo para impedir o crescimento da concorrencia, niguem é "freira" nessa historia."
Com certeza fez e ninguém disse que a Varig era freira, você distorceu o sentido da frase.
"A parte mais fraca sempre sai perdendo, dessa vez foi a Varig, mas quando a Varig era a toda poderosa, com certeza a prejudicada não foi ela."
Principalmente quando vivíamos em um regime de exceção, onde não havia Justiça legítima nem órgão regulador. É descabido esperar e aceitar que a história se repita, a qualquer pretexto, nos dias de hoje.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Meus caros entusiastas,
Quero contar algo sobre minha confiança na Varig.
Primeiramente quero dizer que além de smiles diamond sou também advantage gold e também ff da LAN, AirFrance a AR. Não para parecer demasiadamente presunçoso como alguns menos iluminados pensarão, mas para contar que em maio passado por motivos de trabalho realizei viagem aos USA e Alemanha nesta sequencia voando AA. No 15o. dia de viagem, já na Alemanha, prestes a voltar (via US) e mesmo voando business resolvi comprar um ticket com a VARIG FRA/GRU/FRA com a volta em aberto, tal a confiança que tinha que usaria o trecho de retorno para a Alemanha com a gloriosa. E é o que vai acontecer: vou em agosto para lá, com a RG e volto com AA. No vôo para o Brasil, comentei com alguns tripulantes que já conhecia, da minha certeza. Muitos deles já naão mais estarão naquele momento, mas a estrela de pontas quebradas estará sendo reconstruída.
Morta, só na vontade de alguns!
Gostaria então de sugerir aos organizadores deste fórum que, após o resultado do dia 20, fosse feita uma mensagem parabenizando a sobrevivência de uma empresa deste setor, mesmo que a custa de muitos empregos. E que fosse enviada à Varig, aos seus atuais dirigentes e àqueles que de algum modo lutaram pelo seu renascimento.
Sds
Quero contar algo sobre minha confiança na Varig.
Primeiramente quero dizer que além de smiles diamond sou também advantage gold e também ff da LAN, AirFrance a AR. Não para parecer demasiadamente presunçoso como alguns menos iluminados pensarão, mas para contar que em maio passado por motivos de trabalho realizei viagem aos USA e Alemanha nesta sequencia voando AA. No 15o. dia de viagem, já na Alemanha, prestes a voltar (via US) e mesmo voando business resolvi comprar um ticket com a VARIG FRA/GRU/FRA com a volta em aberto, tal a confiança que tinha que usaria o trecho de retorno para a Alemanha com a gloriosa. E é o que vai acontecer: vou em agosto para lá, com a RG e volto com AA. No vôo para o Brasil, comentei com alguns tripulantes que já conhecia, da minha certeza. Muitos deles já naão mais estarão naquele momento, mas a estrela de pontas quebradas estará sendo reconstruída.
Morta, só na vontade de alguns!
Gostaria então de sugerir aos organizadores deste fórum que, após o resultado do dia 20, fosse feita uma mensagem parabenizando a sobrevivência de uma empresa deste setor, mesmo que a custa de muitos empregos. E que fosse enviada à Varig, aos seus atuais dirigentes e àqueles que de algum modo lutaram pelo seu renascimento.
Sds
-
- CMTE.
- Mensagens: 672
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
- Localização: Brasília-DF
- Contato:
Apoiado!adalberto oliveira escreveu:Meus caros entusiastas,
Quero contar algo sobre minha confiança na Varig.
Primeiramente quero dizer que além de smiles diamond sou também advantage gold e também ff da LAN, AirFrance a AR. Não para parecer demasiadamente presunçoso como alguns menos iluminados pensarão, mas para contar que em maio passado por motivos de trabalho realizei viagem aos USA e Alemanha nesta sequencia voando AA. No 15o. dia de viagem, já na Alemanha, prestes a voltar (via US) e mesmo voando business resolvi comprar um ticket com a VARIG FRA/GRU/FRA com a volta em aberto, tal a confiança que tinha que usaria o trecho de retorno para a Alemanha com a gloriosa. E é o que vai acontecer: vou em agosto para lá, com a RG e volto com AA. No vôo para o Brasil, comentei com alguns tripulantes que já conhecia, da minha certeza. Muitos deles já naão mais estarão naquele momento, mas a estrela de pontas quebradas estará sendo reconstruída.
Morta, só na vontade de alguns!
Gostaria então de sugerir aos organizadores deste fórum que, após o resultado do dia 20, fosse feita uma mensagem parabenizando a sobrevivência de uma empresa deste setor, mesmo que a custa de muitos empregos. E que fosse enviada à Varig, aos seus atuais dirigentes e àqueles que de algum modo lutaram pelo seu renascimento.
Sds
Leonardo Vasconcelos- SBBR
lamentavel que tenhamos que ouvir isto num forum de pessoas que se dissem civilizadas.adalberto oliveira escreveu:Caro Marcato, como previa voce respondeu.
E, como era também previsível, manifestação de PERDEDOR! Creio que na sua terra deve haver uma expressão do tipo " colocar o rabo no meio das pernas e sair de fininho". Pense nela; será o seu grande pensamento do dia.
Sds
Todos nós temos opiniões proprias, e que devem ser respeitadas, e não ser tratadas com falta de respeito como o senhor adalberto oliveira está tratando os participantes do forum, acredito que seja movido pela emoção de a sua Amada Varig ter sobre-vivido mais alguns dias.
Esperamos que ela sobre-viva, e que sedê muito bem, mas daí a faltar com respeito com os colegas do forum , eu acho isso de uma profunda falta de respeito.
Se você não aceita pensamentos contrarios aos seus, o seu lugar não é aqui no forum, forum este que é muito bem representado e com participantes com opiniões bem diversas, o que só ajuda a engrandecer o forum, mas quem partir para a falta de respeito não merece participar deste otimo forum.
É uma piada isso que acontece, na justiça brasileira, empresas devem bilhoes, dão calote em todo mundo, não pagam ninguem e ainda ficam posando de simbolos nacionais, sinceramente me envergonha ter um simbolo nacional desses.everton_cwb escreveu:Uma coisa está fácil de se concluir: jogando sujo ou não, a GE quer o $$$ dela!
Porém, ouvi falar q a GE tinha vendido os títulos das dívidas da RG para um banco (snme JP Morgan). Isso é fato ou eu estou louco e ouvindo coisas?![]()
Sds!
Pronto, agora vamos todos pegar dinheiro emprestado, comprar fiado, e não pagar as nossas dividas, achar algum amigo influente em Brasilia e ir chorar e espernear lá.. e em nome de algumas dezenas de empregos e legitimar o calote.
A tão falada lei de falências, simplesmente foi jogada no lixo com essa venda da Varig, o objetivo da lei era permitir arecuperação da Empresa devedora e o pagamento das dividas. do jeito que esse Juiz aprovou a proposta da Volo, a unica coisa que tem alguma chance de acontecer é a Avrig se recuperar, mas as dívidas? pela proposta atual, a varig não irá pagar praticamante nada.
Sem duvido um otimo negocio para a Varig e Volo, mas para os credores?, que confiaram por anos na Varig? sera que algum desses vai co0nfiar novamente na Varig, e emprestar dinheiro.
Isso só vem confirmar o completo desrespeito as leis aqui no Brasil, já somos considerados um país de caloteiros, e com essa historia da Varig, só vem reforçar a nossa imagem perante os investidores estrangeiros.
-
- PP
- Mensagens: 49
- Registrado em: Qui Jun 22, 2006 12:04
É cara infelizmente ja deu para ver que não tem como ter dialogo com vc!adalberto oliveira escreveu:Caro Marcato, como previa voce respondeu.
E, como era também previsível, manifestação de PERDEDOR! Creio que na sua terra deve haver uma expressão do tipo " colocar o rabo no meio das pernas e sair de fininho". Pense nela; será o seu grande pensamento do dia.
Sds
Não é a primeira encrenca que vc arruma neste forum e também não é a primeira vez que temos que ler provocações por sua parte!
Se vc não concorda com a minha opiniao, ou se não tem o minimo de respeito, aconselho a vc a simplismente ignorar minhas mensagens ou procurar uma outra forma de expor sua emoção descontrolada.
Se vc tiver mais alguma consideração a fazer, por favor a-partir de agora escreva por e-mail, porque nem eu e nem os usuarios desse forum, somos obrigados a ler assuntos off-topic.
Fernando Marcato


-
- PP
- Mensagens: 49
- Registrado em: Qui Jun 22, 2006 12:04
Somente completando o comentário a respeito do tema a ser debatido, a minha opinião é que para nós usuários, será muito bom que o nome VARIG sobreviva.
Digo o nome, a marca VARIG, pois a empresa, como todos até então conheciam, já morreu, faz parte do passado (ainda bem, e falo com conhecimento, pois um dia já fui funcionário do setor de planejamento do grupo - Nordeste Linhas Aéreas - e sei como a coisa funciona lá dentro).
O que deve restar é uma marca, forte, sem a menor dúvida, que deverá, se bem administrada, oferecer concorrencia ao duopólio que está se instalando no mercado de transporte aéreo no Brasil. E não vai ser fácil este renascimento, pois uma vez que a porteira foi aberta, a boiada passa, e é isto que está acontecendo no momento.
Recuperar o mercado não deverá ser fácil. Recuperar receita então...nem se fala. Ainda mais se observar-mos a situação atual. Hoje quem voa de VARIG voa em sua maioria queimando as milhas acumuladas, e a entrada de caixa é bastante deficitária.
Não se iludam. A possível compra no leilão de hoje, será apenas um pequeno passo, dentro de uma longa árdua caminhada que deverá vir pela frente....
Bruno
Digo o nome, a marca VARIG, pois a empresa, como todos até então conheciam, já morreu, faz parte do passado (ainda bem, e falo com conhecimento, pois um dia já fui funcionário do setor de planejamento do grupo - Nordeste Linhas Aéreas - e sei como a coisa funciona lá dentro).
O que deve restar é uma marca, forte, sem a menor dúvida, que deverá, se bem administrada, oferecer concorrencia ao duopólio que está se instalando no mercado de transporte aéreo no Brasil. E não vai ser fácil este renascimento, pois uma vez que a porteira foi aberta, a boiada passa, e é isto que está acontecendo no momento.
Recuperar o mercado não deverá ser fácil. Recuperar receita então...nem se fala. Ainda mais se observar-mos a situação atual. Hoje quem voa de VARIG voa em sua maioria queimando as milhas acumuladas, e a entrada de caixa é bastante deficitária.
Não se iludam. A possível compra no leilão de hoje, será apenas um pequeno passo, dentro de uma longa árdua caminhada que deverá vir pela frente....
Bruno
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Amigos do forum:
Com á continuidade da VARIG(nome) somente quem
ganhas são os funcionarios que ficam e os funcionarios
que futuramente vão ser contratados, e tambem aquelas
pessoas que tem passagens compradas e aquelas que
possuem o smilles, não podemos condenar as atitudes das
concorrentes, pois num passado não muito distante a propria
VARIG fez semelhante com suas concorretes, infelizmente
a VASP e a TRANSBRASIL não tiveram a mesma sorte por
culpa de seus donos, a arrogancia não leva a lugar nenhum,
nos aqui do forum somos pessoas civilizadas, nunca fizemos
criticas das empresas aereas, mas da forma que algumas
são administradas, o nosso amigo MARCATO sempre fez
comentarios dos administradores que conduziam a VARIG,
nunca condenando a instituição VARIG , ele sempre condenou
alguns funcionarios que tiveram a chanse de administrar a
empresa e não o fizeram corretamente, é o que eu acho
das coisas que o nosso amigo falou.
Eu torço pela instituição VARIG para que continue
funcionando gerando empregos para as verdadeiras
pessoas que precisam.
Um comentario de gaucho, a VARIG nunca deveria ter
tirado a administração central aqui do Sul.
sds,
Moises/RS
Com á continuidade da VARIG(nome) somente quem
ganhas são os funcionarios que ficam e os funcionarios
que futuramente vão ser contratados, e tambem aquelas
pessoas que tem passagens compradas e aquelas que
possuem o smilles, não podemos condenar as atitudes das
concorrentes, pois num passado não muito distante a propria
VARIG fez semelhante com suas concorretes, infelizmente
a VASP e a TRANSBRASIL não tiveram a mesma sorte por
culpa de seus donos, a arrogancia não leva a lugar nenhum,
nos aqui do forum somos pessoas civilizadas, nunca fizemos
criticas das empresas aereas, mas da forma que algumas
são administradas, o nosso amigo MARCATO sempre fez
comentarios dos administradores que conduziam a VARIG,
nunca condenando a instituição VARIG , ele sempre condenou
alguns funcionarios que tiveram a chanse de administrar a
empresa e não o fizeram corretamente, é o que eu acho
das coisas que o nosso amigo falou.
Eu torço pela instituição VARIG para que continue
funcionando gerando empregos para as verdadeiras
pessoas que precisam.
Um comentario de gaucho, a VARIG nunca deveria ter
tirado a administração central aqui do Sul.
sds,
Moises/RS