RÁDIO ESCUTA E RADIOAMADORISMO/FAIXA DO CIDADÃO.

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
CESAR NOVAES
PC
PC
Contato:

RÁDIO ESCUTA E RADIOAMADORISMO/FAIXA DO CIDADÃO.

Mensagem por CESAR NOVAES »

"station calling go-ahead!"

Colegas, alguns de nós, além de curtir escutar a banda aérea, costuma também ouvir outras freqüências de rádio, tal como faixa dos radioamadores e até a faixa do cidadão! Mais comumente chamada de PX. Atualmente,devido a motivos superiores, estou sem operar em nenhuma faixa (tomara que o mais curto período possível) espero em breve modular no maior número de freqüências disponíveis! Rs...
Acredito que há entre nós um número “x” de operadores de rádio,desta forma, gostaria de saber através deste fórum, quais são os amigos que possuem estações de rádio e se possível reportar indicativos de chamada ,detalhes da estação como equipamentos e etc... enfim, qualquer comentário é bem vindo!
P.S. seja PX , RADIOAMADOR ou Ambos!

Abraços...
"Construction Time Again"
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Cesar,

Eu era PX na decada de 80 e 90.
Mas depois entrou muita piazada apenas para dizer besteiras e palavrões.
Dai desisti e preferi voltar apenas as escutas .
PC
Contato:

Mensagem por CESAR NOVAES »

É verdade Rosvalmir, eu também comecei como PX (aliás como a maioria dos radioamadores) lá pelos idos de 1996 em RECIFE e depois vim morar em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (1999), a “piazada” também tava demais, mas hoje, a faixa de PX está calma por aqui e é tanto que estou até “renovando” minha licença! –depois posto aqui- quanto à faixa de radioamador, eu confesso que já tive antena e equipamentos para tal (FT-757GX YAESU e TS-430S KENWOOD) através dos quais cheguei a escutar e muito a aviação em HF mas acabei me desfazendo dos rádios pois não tinha a licença para operar!
Pretendo voltar algum dia!

Até.

p.s. hoje eu tenho um IC-R10 da ICOM que é um receptor que cobre todas as faixas.
"Construction Time Again"
pu2onx
PP
PP
Contato:

Receptor Nacional

Mensagem por pu2onx »

Olá a todos

Quando posso , sempre dou uma olhada neste forum , que alías muito bem elaborado e com otimos tópicos, parabéns aos idealizadores e colaboradores.
Navegando na NET estes dias descobri um modelo de receptor nacional Motobras, creio que deva ser o antigo Motoradio, mais vai lá a dica a quem se interessar , só não sei a qualidade de recepção do danado.
Rádio Escuta Portátil 7 Faixas -Motobras
Código: RM-PFE71AC
.

Um grande abraço à todos de PU2 ONX Mauricio SP
Bendix King KX 99
Responder