VARIG: Novos aviões
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Leandro - POA
- PC

VARIG: Novos aviões
Falando com uma pessoa da VEM (alguem que normalmente vai conferir os aviões antes de virem e que está por dentro das novas "contrataçoes") ele me disse o seguinte:
Virão mais MD-11 pax para substituir os 767 que estão saindo;
não vai ter 747 para a VLOG, ele disse que sabia dos boatos, mas que não passam disso;
os 3 DC-10 devem sair até o fim do ano, sendo substituidos por MD-11F.
Não sabia nada de 757F.
não vai ter 747 para a VLOG, ele disse que sabia dos boatos, mas que não passam disso;
Não sabia nada de 757F.
-
Leandro - POA
- PC

-
Leandro - POA
- PC

E o PT-MNJ como fica? Sai da empresa ou não?
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Anonymous
-
Anonymous
-
Anonymous
É até onde eu sei vc entra como Co-piloto de 737 fica alguns anos lá e depois vai prá Co-piloto de vôos internacional (MD-11 , 767, 777) Conforme necessidade, depois de mais alguns anos lá volta prá cmte de 737 e depois de mais alguns anos sobe prá cmte de MD-11, 767, 777 (HEAVY, pode ser qualquer dessas aeronaves) isso pelo menos é o que eu sei na Varig, mas claro tudo isso depende da necessidade da empresa como também existe alguns tripulantes que sao co-pilotos de vôo internancional e prefere continuar como co-piloto do que vir para o 737 e depois virar cmte direto de vôos internancional...
Já na TAM não existe essa de subir prá co-piloto internacional, copiloto chegando aos 5500h vira Cmte... Até onde eu sei também...
A GOL a mesma coisa , a GOL teve um problema no inicio da suas operacoes pois ela tinha vários co-pilotos ex Vasp (MD-11) com mais de 5500h e acabaram virando cmte, até alguns cmte mais velhos também ex MD-11 acabaram se aposentado, por isso a empresa teve uma epoca que tava contratando co-pilotos com poucas horas prá evitar essa massa de cmte na empresa.
Já na TAM não existe essa de subir prá co-piloto internacional, copiloto chegando aos 5500h vira Cmte... Até onde eu sei também...
A GOL a mesma coisa , a GOL teve um problema no inicio da suas operacoes pois ela tinha vários co-pilotos ex Vasp (MD-11) com mais de 5500h e acabaram virando cmte, até alguns cmte mais velhos também ex MD-11 acabaram se aposentado, por isso a empresa teve uma epoca que tava contratando co-pilotos com poucas horas prá evitar essa massa de cmte na empresa.
-
Anonymous
Prezados amigos do Aerofórum
A sequência na Varig segundo me passaram é o seguinte:
1. Copiloto Nacional ([733, 734, 735, 73G e 738] ou 727);
2. Copiloto Internacional (763, M11, 777 ou D10);
3. Comandante Nacional (mesmas aeronaves 1.);
4. Comandante Internacional (mesmas aeronaves 2.);
5. Comandante Master (igual a 4., com 25 anos de serviço).
As vagas pra internacional são oferecidas conforme surgirem, independente de ser 763, 777, etc.
Não sei se esta correto.
A sequência na Varig segundo me passaram é o seguinte:
1. Copiloto Nacional ([733, 734, 735, 73G e 738] ou 727);
2. Copiloto Internacional (763, M11, 777 ou D10);
3. Comandante Nacional (mesmas aeronaves 1.);
4. Comandante Internacional (mesmas aeronaves 2.);
5. Comandante Master (igual a 4., com 25 anos de serviço).
As vagas pra internacional são oferecidas conforme surgirem, independente de ser 763, 777, etc.
Não sei se esta correto.
-
Anonymous
e precisa anunciar? ele ta quase pronto para entrega, ja ta pintado de branco e terminando os acertos para voltar para a GENatan - RBR escreveu:O PT-MNJ já está no CEMAN/POA, mas por enquanto nada noticiado sobre o seu retorno ao arrendador. Fala-se na devolução do PT-SSJ e PP-VQZ, alguem tem informações?AB3 escreveu:E o PT-MNJ como fica? Sai da empresa ou não?
-
Bruno Geovane
- CMTE.

-
Anonymous
Qual foi o ultimo vôo do PT-MNJ? Ele é da Ansett.Skydroll escreveu:e precisa anunciar? ele ta quase pronto para entrega, ja ta pintado de branco e terminando os acertos para voltar para a GENatan - RBR escreveu:O PT-MNJ já está no CEMAN/POA, mas por enquanto nada noticiado sobre o seu retorno ao arrendador. Fala-se na devolução do PT-SSJ e PP-VQZ, alguem tem informações?AB3 escreveu:E o PT-MNJ como fica? Sai da empresa ou não?
-
Bruno Geovane
- CMTE.

Aproveitando o assunto, estive apurando neste final de semana que a Varig pretende retirar da frota os seguintes 737s: VQN, VQO, além dos citados neste tópico. Seria bom que pudesse vir outros 737s em igual número substituir essas aeronaves, pois assim a RG não cancelaria mais rotas e poderia aos poucos na medida em que a casa fosse ficando em ordem retomar o crescimento.
-
Anonymous
-
Anonymous
e precisa anunciar? ele ta quase pronto para entrega, ja ta pintado de branco e terminando os acertos para voltar para a GE[/quoSkydroll escreveu:Natan - RBR escreveu:O PT-MNJ já está no CEMAN/POA, mas por enquanto nada noticiado sobre o seu retorno ao arrendador. Fala-se na devolução do PT-SSJ e PP-VQZ, alguem tem informações?AB3 escreveu:E o PT-MNJ como fica? Sai da empresa ou não?
Ele é da Ansett, e vai voltar p/ o hangar p/ fazer outro check
-
Anonymous
e precisa anunciar? ele ta quase pronto para entrega, ja ta pintado de branco e terminando os acertos para voltar para a GE[/quoSkydroll escreveu:Natan - RBR escreveu:O PT-MNJ já está no CEMAN/POA, mas por enquanto nada noticiado sobre o seu retorno ao arrendador. Fala-se na devolução do PT-SSJ e PP-VQZ, alguem tem informações?AB3 escreveu:E o PT-MNJ como fica? Sai da empresa ou não?
Ele é da Ansett, e vai voltar p/ o hangar p/ fazer outro check.
As mudanças de vôos da RG estão confirmadas para amanhã mesmo, como a mudança das aeronaves no vôo 2266/2267 saindo o 737 e entrando o 767??
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
-
Felipe Weber
- PC

- Contato:
Re: VARIG: Novos aviões
Eu até me lembro do tópico que foi postado a uns dias atrás. Realmente 747-400F como havia sido dito é um pouco de devaneio mesmo... Que venham os MD-11F, vão ficar muito bacana com a pintura da VLOG!Leandro - POA escreveu:Falando com uma pessoa da VEM (alguem que normalmente vai conferir os aviões antes de virem e que está por dentro das novas "contrataçoes") ele me disse o seguinte:
Não sabia nada de 757F.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
O tópico que falava do 74F foi postado por pessoa que tbm tem acesso à VARIG e, independente disso, a aeronave pode vir ou não, pois esse tipo de aquisição não é tão simples quanto parece...depende até do futuro da VARIG, do Code-Share com a TAM, etc...
Esse tópico aqui também é boato, pois o cara que forneceu a info nem se identificou. Portanto, até o dia 31/12/05 saberemos se vieram os MD11F, 757F, 727F, 747F...e, quem sabe até lá apareçam notícias de A380F, Embraer e outras possibilidades...
Sem querer polemizar, nem o outro tópico representa verdade absoluta, nem este...
Fica a esperança de que estas aeronaves cheguem. Eu, particularmente, adoraria ver o 747 de novo na RG, aeronave que voei em 1998 e sinto saudades mil...
Esse tópico aqui também é boato, pois o cara que forneceu a info nem se identificou. Portanto, até o dia 31/12/05 saberemos se vieram os MD11F, 757F, 727F, 747F...e, quem sabe até lá apareçam notícias de A380F, Embraer e outras possibilidades...
Sem querer polemizar, nem o outro tópico representa verdade absoluta, nem este...
Fica a esperança de que estas aeronaves cheguem. Eu, particularmente, adoraria ver o 747 de novo na RG, aeronave que voei em 1998 e sinto saudades mil...