**VASP DA SINAIS DE VIDA**
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 44
- Registrado em: Seg Abr 10, 2006 15:40
- Localização: CGR // SBCG
**VASP DA SINAIS DE VIDA**
Aviação
Vasp quer voltar ao mercado com baixas tarifas
Terça, 30 de Maio de 2006, 18h04
Fonte: Investnews
A Vasp pretende voltar a voar com modelo de operações low-cost, low-fare, disse hoje o interventor da empresa, Raul Medeiros. Segundo ele, a retomada das atividades deve se dar no primeiro trimestre do ano que vem, com transporte de passageiros e cargas.
As aeronaves que a companhia mantém hoje deverão ser vendidas para outros mercados fora do Brasil e a Vasp passará a operar uma frota de 10 a 12 aviões Boeing modelo 737. "Vamos trabalhar para ser uma companhia de baixo-custo, baixa tarifa, servindo as rotas tradicionalmente servidas pela Vasp, no norte e nordeste", afirmou Medeiros.
No primeiro momento, não há interesse em atender rotas internacionais. Para Medeiros, apesar da competição no mercado de aviação civil no Brasil, o "momento é bom para a Vasp".
"Competição sempre existiu e qualquer empresa que se estabeleça precisa se aprimorar", disse o interventor. A partir da aprovação do plano de recuperação da Vasp, esperado para a próxima assembléia, no dia 20, a empresa tentará atrair investidores para recolocá-la no ar.
Medeiros não disse de quanto seriam os investimentos necessários para o retorno das operações.
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... IVN_124432
** SERÁ UMA MARAVILHA VER A QUERIDA AZULZINHA VOANDO NOVAMENTE **
Vasp quer voltar ao mercado com baixas tarifas
Terça, 30 de Maio de 2006, 18h04
Fonte: Investnews
A Vasp pretende voltar a voar com modelo de operações low-cost, low-fare, disse hoje o interventor da empresa, Raul Medeiros. Segundo ele, a retomada das atividades deve se dar no primeiro trimestre do ano que vem, com transporte de passageiros e cargas.
As aeronaves que a companhia mantém hoje deverão ser vendidas para outros mercados fora do Brasil e a Vasp passará a operar uma frota de 10 a 12 aviões Boeing modelo 737. "Vamos trabalhar para ser uma companhia de baixo-custo, baixa tarifa, servindo as rotas tradicionalmente servidas pela Vasp, no norte e nordeste", afirmou Medeiros.
No primeiro momento, não há interesse em atender rotas internacionais. Para Medeiros, apesar da competição no mercado de aviação civil no Brasil, o "momento é bom para a Vasp".
"Competição sempre existiu e qualquer empresa que se estabeleça precisa se aprimorar", disse o interventor. A partir da aprovação do plano de recuperação da Vasp, esperado para a próxima assembléia, no dia 20, a empresa tentará atrair investidores para recolocá-la no ar.
Medeiros não disse de quanto seriam os investimentos necessários para o retorno das operações.
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... IVN_124432
** SERÁ UMA MARAVILHA VER A QUERIDA AZULZINHA VOANDO NOVAMENTE **
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
De fato, relendo a matéria cheguei a mesma conclusão que você. Possível eu até acho que é, porque operando a aeronave teoricamente se paga. O problema é conseguir o crédito para organizar todo o resto da empresa. Mas uma coisa é certa, a VASP nunca será a mesma sem os bregas.arthuramaral_CGR escreveu:Diego: Pelo que entendi da notícia nenhuma dessas 12 aeronaves seriam as atuais (que seriam vendidas para outros mercados).
Deve ser leasing de 737-300 ou NG...
Será que rola?!
Abraço
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Onde arrumar os 10 ou 12 aviões
Caros amigos,
A notícia é boa, mas eu gostaria de saber onde a Vasp vai arrumar os aviões Boeing 737. Não existem tantos aviões assim disponíveis no mercado, estão sendo muito disputados.
Um abraço.
A notícia é boa, mas eu gostaria de saber onde a Vasp vai arrumar os aviões Boeing 737. Não existem tantos aviões assim disponíveis no mercado, estão sendo muito disputados.
Um abraço.

-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
VASP X VASP
Eu tambem acho muito dificil, pois hoje para arrendar um aviao demora
muito, com documento no DAC e o aluguel e muito alto, imagine pagar aluguel de um aviao parado, quando conseguir autorizaçao ja esta pedindo agua as empresa de leansig :oops: vi que as empresas avaliaram os 737-200 da Vasp a R$ 420.000,00, com as turbinas,
depois eles avaliaram as mesmas turbinas dos mesmos avioes, o loco meu, imagimen que aviao caro, ele com tudo isso nao pode voar, falta
os custos do check, a,b,c,D.
Grato
Moises/Poa
muito, com documento no DAC e o aluguel e muito alto, imagine pagar aluguel de um aviao parado, quando conseguir autorizaçao ja esta pedindo agua as empresa de leansig :oops: vi que as empresas avaliaram os 737-200 da Vasp a R$ 420.000,00, com as turbinas,
depois eles avaliaram as mesmas turbinas dos mesmos avioes, o loco meu, imagimen que aviao caro, ele com tudo isso nao pode voar, falta
os custos do check, a,b,c,D.
Grato
Moises/Poa