Comité de Aviação Militar da SADC

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9733
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Comité de Aviação Militar da SADC

Mensagem por AeroEntusiasta »

Fonte: Angop


Delegados das forças aéreas da SADC assistem demonstração de voos

Luanda, 11/05 - Os delegado à 10ª conferência do Comité Permanente de Aviação Militar da SADC assistem hoje, na cidade do Lubango, uma demostração de voos militares da Força Aérea Angolana à margem da reunião deste organismo que terminou quarta-feira última.

Os participantes têm ainda agendado para hoje uma visita à Nossa Senhora do Monte e à Serra da Leba, locais de interesse turístico.

O encontro, que decorreu de nove a 11 do mês em curso na base sul da Força Aérea, abordou, entre outros temas, a doutrina comum deste comité, segurança de voo, operação de busca e salvamento, situação de catástrofe, formação, treino e desenvolvimento dos efectivos das forças aéreas dos países da SADC.

Fazem parte da SADC, Angola, África do Sul, Botswana, Lesoto, Namíbia, Tanzânia, Zimbabwe, Zâmbia, Malawi, Suazilândia, Moçambique e a República Democrática do Congo.


Huíla: Comité de Aviação Militar da SADC defende maior cooperação no domínio da segurança


Lubango, 11/05 - Os participantes da 10ª conferência do Comité Perrmamente de Aviação Militar da SADC, reunidos quarta-feira na cidade do Lubango, província da Huíla, defenderam a necessidade de cooperação mais estreita no domínio da segurança de vôos, logística, operações e treino de pessoal.

De acordo com o comunicado final, os delegados à reunião prestaram particular atenção, entre outras questões, a cooperação na segurança de vôos, operações de treinamento dos efectivos das forças aéreas dos países integrantes deste comité regional militar, mormente Angola, África do Sul, Botswana, Leshoto, Namíbia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwé, Ilhas Mauricias, RDCongo, Swazilândia, Malawi e Moçambique, os últimos cinco, entretanto, não representados nesta sessão.

Durante o certame, os participantes receberam informações dos preprativos do exercício militar combinado de carácter humanitário, denominada "Blue Ruvuma", a ter lugar na República Unida da Tanzânia, de 06 à 14 de Outubro deste ano.

Na oportunidade manifestaram a necessidade de os Estados membros apoiarem-se uns aos outros durante a realização deste exercício.

Expressaram gratidão a Força Aérea angolana pelas condições de trabalho disponibilizadas para a realização da conferência e pela hospitalidade.

A cerimónia de encerramenmto foi presidida pelo ministro da Defesa Kundy Paihama.
Responder