G3 1759 / 1896

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
areshandore
PC
PC

G3 1759 / 1896

Mensagem por areshandore »

Qual aeronave [matrícula] está nas rotas do 1759/1896 essa semana? (SSA-CPQ; CPQ-SSA)
Anonymous

NEM A EMPRESA SABE...

Mensagem por Anonymous »

Caro amigo.., esse tipo de informação vc nao tem certeza NEM 10 minutos antes de fechar as portas..!
Nem qual tipo de Anv. vai fazer.
É comum remanejar vôos.., do 700 pro 300 ou V/V. Quem te informar com mais de 10 minutos antes do esimado de Fechamento de portas e falar que tem CERTEZA!, tá mentindo.
Em Tempo.., Hoje fiz REC/BSB/GRU. Em BSB houve troca de AERONAVE, e nao estava prevista, ficamos sabendo NO SOLO.
Normal....
Abraço
PP-VQU
PC
PC

Mensagem por PP-VQU »

Entao o sistema da infrazero eh mentiroso pra caramba, pq quantas vezes nao cheguei no aeroporto e pergfuntei qual/quais matriculas ia ter em determinado DIA e me apssavam a informacao, inclusive de avioes estrangeiros com cehgada a horas dali ainda... (claro q erros aconteciam as vezes)
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Bom, acredito que o amigo tem falado da GOL. Em outras companhias a escala das aeronaves pode ser mais certa.

Abraço
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Objetivamente, o HOTRAN desses vôos prevêm o Boeing 737-300:

GLO1896 B733/M SBKP2330 N0450 370 DCT ARENA UW13 SBCF0055
GLO1759 B733/M SBSV1830 N0450 360 UW58 SAGAZ UW58 SBCF0130

Fonte: www.cgna.gov.br

Portanto será um PR-GL?
Não sei se tem avião fixo nessa rota, pois aqui em CGR cada dia vem um prefixo diferente...
Anonymous

Arthur,

Mensagem por Anonymous »

Não há aeronave FIXA em rotas na Gol, acontecem coincidencias.., mas isso é uma coisa muito bacana da empresa.., ela nao fica "Engessada", pois existem cheques de manutenção periíodicos.., e programam os cheques para serem realizados em determinadas bases, sem que haja a necessidade de transladar a aeronave vazia para tal!.
Quando ocorem atrasos, esse procedimento tb ocorre, de se remanejar uma aeronave para outro voo que esteja atrasado há mais tempo.
Na Gol, nem sempre a mesma aeronave cumpre o vôo do começo ao fim. Ex. G9-1850 GRU/IGU, após G9 1825 IGU/CWB/GIG/FOR. Por causado fluxo de aeronaves diário em IGU, é certo que a Anv. que fizer o 1850, faz tb o 1825, AO MENOS na etapa IGU/CWB. Chegando em CWB, pode ocorrer troca de Aeronave, mantendo o numero do Vôo. Aliás.., por isso que no RPL(Plano de Vôo Repetitivo), nao é coocado PREVIAMENTE o Prefixo da Anv.
Acredito ser comum em outras empresas tb, pois já ocorreu comigo DE PAX, na RG, de ser trocado de Anv. para prosseguir no vôo. Questão de logística.., não de vaidade. A Única exceção são vôos Fixos, tipo, PMW(Palmas), a tripulação que pernoita lá é do 700, então fica complicado de se introduzir o -300 na rota.., Dificil, porém nao Impossível. Atualmente a malha do 300 na Gol é "Costeira", com poucas exceções(CGR/CWB/BSB/CNF/IGU), as outras cidades em que ele opera, ficam na costa, entre FOR/POA. Incluindo ASU e COR. E alguns EZE que são feitos no 300, saindo de POA. Ledo engano se alguem pensa que os voos internacionais da Gol são TODOS feitos no NG.
Abraços
Anonymous

Ainda no assunto...

Mensagem por Anonymous »

arthuramaral_CGR escreveu:Objetivamente, o HOTRAN desses vôos prevêm o Boeing 737-300:

GLO1896 B733/M SBKP2330 N0450 370 DCT ARENA UW13 SBCF0055
GLO1759 B733/M SBSV1830 N0450 360 UW58 SAGAZ UW58 SBCF0130

Fonte: www.cgna.gov.br

Portanto será um PR-GL?
Não sei se tem avião fixo nessa rota, pois aqui em CGR cada dia vem um prefixo diferente...
A Propósito, a Informação aqui está CORRETA. ESSE vôo é do -300. Eu estarei fazendo esses dois essa semana. é a continuação do Vôo que eu citei acima. após FOR, vai a BSB/CPQ/CNF/SSA. e o 3° dia, faz SSA/CNF/CPQ(A Tripulação.., não a Aeronave!. Nós vamos para o Hotel, e a Anv. vai voar o resto da noite..., com outras tripulações.., outras trocas de aeronaves em outras cidades.., e embaralha tudo de novo..!).
Agora, nao confie no HOTRAN...rsrssr.., Diariamente ocorrem mudanças, recebemos a navegação no 350, 370(Nível máximo do 300), e o Plano estava para o 400, 410(Nivel de voo Máx do 700/800). A Navegação vem Correta, porem o RPL nao é atualizado frequentemente. Trocamos o Nivel em vôo. Por isso que eu disse que nao é confiavel se prever qual tipo de Aeronave que vai executar determinado vôo.
Responder