Desabafo......

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
juniorldb
MULTI
MULTI

Desabafo......

Mensagem por juniorldb »

Nos últimos dias tenho acompanhado os tópicos relacionados a Varig e depois de tudo venho explicitar o meu desabafo.....Essa não é a hora de se pensar com o coração e sim com a razão. Não serão tópicos inflamados e passetas que salvarão a empresa.
Nunca votei no PT e não morro de amores pelo governo Lula, mas devo dizer que o governo tomou uma decisão extremamente sensata quando resolveu não ajudar a empresa. O dinheiro do governo não vai resolver os problemas. Mesmo que o BNDES pague os 7 bilhões da dívida da empresa, arrisco dizer que daqui uns 10 anos ela voltará a ter os mesmos problemas. O problema da Varig não é falta de dinheiro e sim o que causou essa insolvência iminente.
Concordo com todos que dizem que ela é uma representante da bandeira brasileira no exterior, mas não é insubstituível. Os mais antigos se lembram da Pan Am. Ela era a cia de bandeira dos EUA. Talvez a mais tradicional cia aérea do mundo. Tinha um poder de lobby dentro do governo americano que nenhuma outra tinha em sua época. Quem assistiu o filme O Aviador pôde constatar essa verdade. O seu quadro de funcionários era muito superior ao da atual Varig e tudo isso não impediu a sua falência. Outro exemplo que podemos citar é a do Swissair. Empresa de capital misto que não sobreviveu as mudanças nesse mercado tão competitivo. E isso não causou nenhum desconforto eterno, pois depois de um tempo todas as rotas foram readequadas e outras empresas mais capacitadas assumiram os seus lugares.
É verdade que a falência da Varig causaria transtornos, mas seriam somente no curto prazo. De imediato as outras cias assumiriam suas rotas e esse aumento repentino na demanda causaria a absorção de uma parte da mão-de-obra oriunda da Varig.
É claro que não estou torcendo pelo fim dessa empresa que tenho dentro do meu coração. Caso aconteça, chorarei junto com todos que estão torcendo por ela, mas agora é hora de ser racional.
Para aqueles que acham que o governo está favorecendo outras empresas em detrimento dela, posso dizer que ela estaria provando o mesmo prato do caso Panair. Para os mais novos, aconselho que procurem se informar de como se deu a falência, daquela que era a maior cia aérea brasileira na época.
Para os funcionários eu deixo a minha torcida pra que ela se recupere, mas não deixe de agir com a razão. Pode ser que ela não sobreviva e todos nós temos que estar preparados para isso.

Abraços Londrinenses...... :cry:
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

A questão não é o Governo Federal ajudar a VARIG, injetando dinheiro público. A própria diretoria da VARIG já disse que não está pedindo isso.
O que ela pede é que o Governo apenas pague o que deve à ela, uma vez que a dívida do Governo Federal para com a VARIG chega aos 4 bilhoes de reais.
Ou seja, o Governo Federal adota a seguinte regra: devo, não nego, pago, quando quiser e se quiser.
Enquanto isso, cerca de 200 mil pessoas vão dormir todos os dias apreensivas com toda essa situação, 200 mil pessoas que, de forma direta ou indireta, dependem da Estrela Brasileira.
Abs
juniorldb
MULTI
MULTI

Mensagem por juniorldb »

Todos devem ler o tópico abaixo que está publicado na seção "Aeronoticias". Esse tópico traz trechos da matéria escrita por Gianfranco Betting sobre as causas da atual situação da Varig.

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... php?t=8590

Abraços Londrinenses...... :cry:
william menezes

Mensagem por william menezes »

Juniorldb
Você está totalmente certo no seu ponto de vista e também torço pela Varig, e chega de mensagens melodramáticas.
Responder