estive em angola a menos de quatro(4)meses.
como angolano foi ver a familia passar as festas enfim,me divertir e matar as saudades da terra.
como piloto(licença ppa)fui pesquisar como realmente estava aquele mercado,fui a dnc(departamento de aviação civil)perguntei como estva o mercado para um piloto recem formado com mais ou 150 horas de vóo.
conversei com uma funcionaria do dnc e disse-me que em angola o mercado esta estavel,basta saber procurar,e aparece.
depende o que também a empresa quer diz ela.
tem empresas que querem pilotos com mais de 2000 horas de vóo,ou senão com a licença multimotora.
ela disse-me que em angola a maior parte das empresas,taxi aéreos utilizam aeronaves bimotoras,então um piloto recem formado com a licença pc(piloto comercial)se não possuir o multimotor ficará difcil de trabalhar,então caros amantes quem tiver que ir em angola para trabalhar aconselho que va com a licença de bimotor,ou que ja tenha expreriéncia em uma aeronave multimotora.
tendo o multimotor em angola há mercado,ela disse-me também que um piloto recem formado(poucas horas de vóo)dependendo de cada compania tira em media 800 a 1500 usd(dolares)
foi visitar uma escola de aviação em angola a vip situa-se no aeroporto internacinal 4 de fevereiro,um curso de ppa ate pca com o multi -motor ja incluso custa em volta de 50.000 dolares.
mais eles parcelam mais ou menos em torno de 15 vezes.
vi bastantes alunos,jovens que possam pagar de 18 a 28 anos de idade,vi também nesta escola bastante aeromoças moças lindas que querem realizar seus sinhos de vóar.
o corso de aeromoça ou comissario de bordo custa em torno de 3.000 mil dolares(3 mil dolares)e parcelam também.
um comissario de bordo recem formado em angola tira em media de 900 a 5000 dolares dependendo de cada compania
mais a air gemini esta a recrutando bastantes comissarios ou aeromoças
a sonair e também a taag atraves da renovação de suas frotas.
conversei com moças lindas que estavam na sala de aula,negras lindas todas maquiadas,até deu-me vontade de ser um comissario,por ser mais facil em angola de arrumar emprego do que para piloto.
conversei com algumas professoras que ja estão na area como comissarias da taag e da sonair que dão aulas.
disseram-me que,é uma profissão que da-sse muito com o publico,e que infelizmente ainda temos muitas colegas que não demostram a teoria na pratica,referiu-se a comissaria de bordo da taag.
agora quanto aus pilotos pilotos novos,mais velhos de tudo de varias empresas aéreas,como sonair,da taag,da alada,da gemini e outros recem formados mais desempregados por possuirem so monomotor,mais vão dar aulas.
foi muito bom de saber que a nossa aviação esta a crescer,daqui a algum,tempo seremos um pais de grande coconrrencia naçional,como melhor compania aerea do ano,amelhor atendimento a bordo etc...........
de tudo que o mundo de aviação pode nos oferecer.
é tudo man brunaide da silva(bruno)
abraços
sobre o momento atual da aviação em angola
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
sobre o momento atual da aviação em angola
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
-
- Fundador
- Contato:
Bruno, boa noite.
Belíssima explanação ! Um dia quero "in loco" visitar essas instalações.
Boa sorte aos futuros aeronautas e aeroviários angolanos!
Em tempo: Bruno, e as fotos???? hehehehe
Abraço.
Belíssima explanação ! Um dia quero "in loco" visitar essas instalações.
Boa sorte aos futuros aeronautas e aeroviários angolanos!
Em tempo: Bruno, e as fotos???? hehehehe
Abraço.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Parece que talvez a aviacao regional angolana deve ser o primeiro setor a dar uma arrancada.
Empresas menores - ligando Luanda e outras capitais e cidades secindarias estao operando. Vi recentemente uma exposicao do grupo "Bartolomeu Dias" e sua aquisicao de EMB-120. Este seria um exemplo entre varios.
Empresas menores - ligando Luanda e outras capitais e cidades secindarias estao operando. Vi recentemente uma exposicao do grupo "Bartolomeu Dias" e sua aquisicao de EMB-120. Este seria um exemplo entre varios.
Editado pela última vez por B767 em Ter Abr 11, 2006 11:58, em um total de 1 vez.
-
- PC
angola sera um pais daqui mais ou menos 5 anos,co muitas e variadas maquinas,principalmente depois do pais recoperar uma guerra civil.B767 escreveu:Parece que talvez a aviacao regional angolana deve ser o primeiro setar a dar uma arrancada.
angola tem lugares lindos para conhecer,para se investir e é um pais muito grande.
então a demanda por empresas aéreas sera muito grande.
essas empresas buscando diminuir seus custos vão adquirir maquinas mais novas,e custos mais baixos.
tudo esta em luanda,as outras provincias preçisam de grandes ivestimentos então o sector da aviação vai crescer muito,e desde que acabou a guerra ja cresceu mais ou menos em torno de 5%.
mais tenho a certeza que éu irei ver a minha patria a crescer principalmente,no sector aeuronatico.
tenho plena certeza que um dia voarei nos ares de angola,e se deus quiser um dia serei um comandante,independetemente de que compania taag,sonair,alada,sal e outras que possam vir a atuar.principalmente a aviação executiva que não podemos ignorar.
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia