GOL e sua promoção de R$ 50,00
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER
GOL e sua promoção de R$ 50,00
Amigos,
Por razões pessoais procurei ajudar uma pessoa, sem sucesso diga-se de passagem, a comprar uma simples passagem pela GOL fosse na promoção ou não (até porque conseguir passagens a R$ 50,00 é um sonho). Ocorre que devido a promoção de R$ 50,00 o site fica tão congestionado no final de semana que nem é possível efetuar uma simples compra normal.
Conseqüência? Emitimos um bilhete TAM para esta pessoa pois sequer foi possível avançar no site da GOL. Agora a pergunta: como uma empresa como a GOL pode deixar no ar um site que não serve para nada?
Um abraço!
Por razões pessoais procurei ajudar uma pessoa, sem sucesso diga-se de passagem, a comprar uma simples passagem pela GOL fosse na promoção ou não (até porque conseguir passagens a R$ 50,00 é um sonho). Ocorre que devido a promoção de R$ 50,00 o site fica tão congestionado no final de semana que nem é possível efetuar uma simples compra normal.
Conseqüência? Emitimos um bilhete TAM para esta pessoa pois sequer foi possível avançar no site da GOL. Agora a pergunta: como uma empresa como a GOL pode deixar no ar um site que não serve para nada?
Um abraço!
- PP
- Contato:
Engraçado ... acho que quem entrasse no horarios das 22hs nao iria conseguir mesmo...
Eu entrei em horarios como sabado durante o dia todo somente para curiosidade.. e consegui verificar tarifas de 50 reais ... tanto de ida e de volta... até SAO - MAO ...
Ah se eu fosse passageiro ... compraria imediatamente !!!
Eu entrei em horarios como sabado durante o dia todo somente para curiosidade.. e consegui verificar tarifas de 50 reais ... tanto de ida e de volta... até SAO - MAO ...
Ah se eu fosse passageiro ... compraria imediatamente !!!
Abraço,
Gil Hoepear
Gil Hoepear
-
- MASTER
E são assentos provavelmente ofertados em vôo que já devem estar em parte pago, por passageiros que compraram fora da promoção durante a semana.everton_cwb escreveu:Só a título de explicação, não são todos os assentos do vôo que são vendidos a R$50,00. Apenas alguns são oferecidos nesse preço e o restante é vendido pela tarifa normal.phfleite escreveu:Agora, gostaria que me explicassem isto .
Se uma empresa pode vender trecho a 50 reais, pq ela não pode vender sempre? Ninguem venha me dizer que é uma promocção .. Ora , Constantino não entraria num negócio pra tomar prejuizo.
Entao nada mais justo .. fazer todos os trechos SEMPRE a 50 contos.
Não concordam ?
Sds,
Um abraço!!!
São para vôos com baixo número de ocupação.
Na realidade é o MARKETING para tornar conhecido a GOL na boca
até dos clientes Smiles e Fidelidade. Sò que no segundo sábado a TAM
freou um pouco essa festinha da GOL e sábado passado a Varig
também, porem apenas no Nordeste.
Essa promoção da GOL é "agressiva", numa cidade com população estimada em 1000 habitantes imagina o barulho que 200 pessoas fazem
ao adquirir essa promoção, e o resto como fica????
Na realidade é o MARKETING para tornar conhecido a GOL na boca
até dos clientes Smiles e Fidelidade. Sò que no segundo sábado a TAM
freou um pouco essa festinha da GOL e sábado passado a Varig
também, porem apenas no Nordeste.
Essa promoção da GOL é "agressiva", numa cidade com população estimada em 1000 habitantes imagina o barulho que 200 pessoas fazem
ao adquirir essa promoção, e o resto como fica????
Como o colega falou, apenas uns poucos assentos são vendidos por 50 reais. O restante do vôo é vendido por preços bem mais altos. A grande sacada da GOL é aparentar ser a empresa mais barata do país, coisa que nem sempre acontece. A estratégia também visa enfraquecer a concorrência, em especial a BRA que joga no mesmo nicho de mercado, e a Varig, que com a crise em que se encontra não pode se dar ao luxo de abaixar tanto assim suas tarifas. Ela vai perdendo passageiros para a concorrência e por falta de aeronaves tem que encerrar rotas com menor movimento de pax em detrimento de outras. Podem chamar de concorrência predatória, mas é apenas concorrência. A verdade é que a GOL caminha a passos largos para se tornar a número 1 do país. É apenas uma questão de (pouco) tempo para ela desbancar a TAM.
caros amigos.
eu comprei duas passagens nessa promoção por R$50,00 para o mes de maio com relativa facilidade comprada num sabado demanha.
na sexta é muito dificil , pois ha pessoas que entram no site da GOL , antes das 22 hors e prende a pagina.
pois havia ainda muitas passagens de FLN p/
SP
RJ
BH
BSB
ETC...
PARA OS MES DE ABRIL E MAIO.
UM ABRAÇO.
eu comprei duas passagens nessa promoção por R$50,00 para o mes de maio com relativa facilidade comprada num sabado demanha.
na sexta é muito dificil , pois ha pessoas que entram no site da GOL , antes das 22 hors e prende a pagina.
pois havia ainda muitas passagens de FLN p/
SP
RJ
BH
BSB
ETC...
PARA OS MES DE ABRIL E MAIO.
UM ABRAÇO.
-
- CMTE.
- Contato:
Eu consegui comprar 4 bilhetes (eu e minha mãe) BSB-MCZ-BSB e BSB-GIG-BSB, mais 1 bilhete para o meu tio que vai fazer BSB-SLZ-BSB. Isso às 4:30 da manhã de sexta pra sábado. E acredito que os assentos a 50 reais não são apenas em vôos de baixa procura. Para o Rio tinha essa tarifa em todos os vôos do dia que vou viajar; mesma coisa para São Paulo, que acabei não comprando.
Agora, apenas como curiosidade, uma empresa atacar outra com o objetivo de tirá-la do mercado e nada mais, não é simples concorrência, mas sim concorrência predatória, passível de punição, tal qual denominado pelo Direito Comercial brasileiro.
Agora, apenas como curiosidade, uma empresa atacar outra com o objetivo de tirá-la do mercado e nada mais, não é simples concorrência, mas sim concorrência predatória, passível de punição, tal qual denominado pelo Direito Comercial brasileiro.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Eu também! E quase comprei uma CGH-GYN-CGH... por R$50 o trecho!Eu entrei em horarios como sabado durante o dia todo somente para curiosidade.. e consegui verificar tarifas de 50 reais ... tanto de ida e de volta... até SAO - MAO ...
Alguns destinos são obviamente mais procurados, como REC, FOR e FLN e aí pode ser mesmo mais difícil comprar.
Isso mesmo... Corrijam-me se eu estiver errado, acho que isso se chama "dumping".Agora, apenas como curiosidade, uma empresa atacar outra com o objetivo de tirá-la do mercado e nada mais, não é simples concorrência, mas sim concorrência predatória, passível de punição, tal qual denominado pelo Direito Comercial brasileiro.
Re: GOL e sua promoção de R$ 50,00
Bem, se não serve para nada não há o porque de você ter ido lá.Marcelo Areias escreveu: Conseqüência? Emitimos um bilhete TAM para esta pessoa pois sequer foi possível avançar no site da GOL. Agora a pergunta: como uma empresa como a GOL pode deixar no ar um site que não serve para nada?
Um abraço!
Já se você quis dizer que não conseguiu acessar por estar congestionado, é diferente.
Foi aumentado o número de servidores, mas como há picos absurdos, não dá pra garantir um acesso estável sempre. Antes das 22hs da sexta-feira, início da promoção, o site já se encontra congestionado. Se você trabalha para que o site fique 100% até nos maiores picos, há um investimento muito grande para suportar o movimento.
Como exemplo, em certas horas do dia em sua cidade você pode pegar um ônibus cheio, lotado, ir em pé. Pra todos estarem confortáveis o número de ônibus em operação teria que ser aumentado a um ponto que ficaria inviável custear, e isso apenas para uma necessidade nas horas de pico.
Quanto a achar ou não os trechos a 50 reais, depende de sorte. EU não consegui nada muito interessante, já que a busca por SSA é grande. O máximo que achei foi GIG-SSA por 189 reais e a volta por 50,
Abraços.
Desde que começou a promoção, só fui conseguir comprar no último final de semana.
Consegui comprar seis bilhetes AJU-CNF-AJU (mãe, duas tias e três primas).
Tentei na sexta (início da promo) e só pegava o site congestionado.
No sábado, 7 da manhã, entrei e tava tranquilo. Super rápida a compra.
No total, deu R$ 800,00 as seis passagens, já com todas as taxas.
O preço normal do mesmo trecho ida e volta pra uma pessoa custa em torno de R$ 750,00, na mesma Gol.
Em 2004, consegui o trecho SSA-GIG-SSA pela mesma promoção.
Não acho que a promoção seja enganosa.
Acho que deve-se ter sorte, e muita, muita paciência.
E além disso, tem que se adequar às datas e limites impostos pela Gol.
50 reais eu gasto de taxi pra ir pro aeroporto!!!!!
Sds.
F.
Consegui comprar seis bilhetes AJU-CNF-AJU (mãe, duas tias e três primas).
Tentei na sexta (início da promo) e só pegava o site congestionado.
No sábado, 7 da manhã, entrei e tava tranquilo. Super rápida a compra.
No total, deu R$ 800,00 as seis passagens, já com todas as taxas.
O preço normal do mesmo trecho ida e volta pra uma pessoa custa em torno de R$ 750,00, na mesma Gol.
Em 2004, consegui o trecho SSA-GIG-SSA pela mesma promoção.
Não acho que a promoção seja enganosa.
Acho que deve-se ter sorte, e muita, muita paciência.
E além disso, tem que se adequar às datas e limites impostos pela Gol.
50 reais eu gasto de taxi pra ir pro aeroporto!!!!!
Sds.
F.