Inundemos o gabinete da Dilma com e-mails!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Inundemos o gabinete da Dilma com e-mails!
Meus prezados:
Creio que, afora os comentários postos neste site, deveriamos fazer algo de mais concreto, em relação à VARIG. Assim, proponho que inundemos o gabinete da Ministra Dilma Rousseff com apelo pela VARIG.
Antecipando-me à sugestão, enviei a ela este e-mail, com o seguinte enderêço: casacivil@planalto.gov.br
" Ilma. Sra.Ministra Dilma Rousseff.
Face a dificílima situação por que passa a VARIG, mui respeitosamente solicito que Vossa Excelência se digne interceder por ela junto ao Exmo. Sr. Presidente, no sentido de que seja paga a importância a ela devida, face sentença judicial transitada em julgado e da qual não mais cabe recurso.
Não permita que aconteça à VARIG o mesmo acontecido com a TRANSBRASIL que só veio a ser paga pelo Govêrno, já na condição de massa falida.
Respeitosas saudações.
Cláudio Severino da Silva
CI 1002787743 - SJS/RS"
Um abraço e até mais...
jambock@brturbo.com.br
Creio que, afora os comentários postos neste site, deveriamos fazer algo de mais concreto, em relação à VARIG. Assim, proponho que inundemos o gabinete da Ministra Dilma Rousseff com apelo pela VARIG.
Antecipando-me à sugestão, enviei a ela este e-mail, com o seguinte enderêço: casacivil@planalto.gov.br
" Ilma. Sra.Ministra Dilma Rousseff.
Face a dificílima situação por que passa a VARIG, mui respeitosamente solicito que Vossa Excelência se digne interceder por ela junto ao Exmo. Sr. Presidente, no sentido de que seja paga a importância a ela devida, face sentença judicial transitada em julgado e da qual não mais cabe recurso.
Não permita que aconteça à VARIG o mesmo acontecido com a TRANSBRASIL que só veio a ser paga pelo Govêrno, já na condição de massa falida.
Respeitosas saudações.
CI 1002787743 - SJS/RS"
Um abraço e até mais...
jambock@brturbo.com.br
-
william menezes
De jeito algum!!! Lamento muito pelos funcionários, mas não vou pedir para meu empregar meu dinheiro para uma cia que não soube se administrar e pela corrupção do seu Conselho. Imagina então agora toda empresa c/ 10 mil funcionários não terá responsabilidade quanto às suas atividades, pois o governo sempre estará para colocar dinheiro no seu caixa. E mais, e quanto aos funcionários da Transbrasil e Vasp?
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Prezado william menezes:
Não entendeste o "espírito da coisa". O govêrno deve à VARIG a singela importância de três e meio bilhões de reais!
Só se trata de um apelo para que o govêrno pague o que deve.O govêrno adota a política do devo, não nego, pago quando quiser, e a coisa não pode ser assim. De que adiantou pagar os R$750 milhões à TRANSBRASIL se, quando o fez, a mesma já estava falida
Porque o govêrno é tão draconiano para quem lhe deve, fixando prazos para pagamento, com multas e juros astronômicos e, quando é êle quem deve, paga quando quiser.
Não esqueças que o teu dinheiro também foi para o ralo, quando o Color isentou os usineiros do pagamento da gigantesca dívida que tinham com o erário público ( entenda-se SUDENE, BB,CEF, etc.).
Só queremos que o govêrno pague o que deve
Um grande abraço e, se puderes, manda o e-mail.
jambock@brturbo.com.br
Não entendeste o "espírito da coisa". O govêrno deve à VARIG a singela importância de três e meio bilhões de reais!
Só se trata de um apelo para que o govêrno pague o que deve.O govêrno adota a política do devo, não nego, pago quando quiser, e a coisa não pode ser assim. De que adiantou pagar os R$750 milhões à TRANSBRASIL se, quando o fez, a mesma já estava falida
Porque o govêrno é tão draconiano para quem lhe deve, fixando prazos para pagamento, com multas e juros astronômicos e, quando é êle quem deve, paga quando quiser.
Não esqueças que o teu dinheiro também foi para o ralo, quando o Color isentou os usineiros do pagamento da gigantesca dívida que tinham com o erário público ( entenda-se SUDENE, BB,CEF, etc.).
Só queremos que o govêrno pague o que deve
Um grande abraço e, se puderes, manda o e-mail.
jambock@brturbo.com.br
É bom lembrar que em relação à Varig existem três governos:
- um que DEVE à Varig;
- outro que é credor da Varig;
- e o terceiro que vem sendo OMISSO em relação a situação da Varig.
Há recursos para financiar tudo nesse País, inclusive projetos que nunca sairam do papel. Ajudam até os banqueiros!
Parece que com a Varig há uma má vontade. Ou seriam interesses?
Um abraço
- um que DEVE à Varig;
- outro que é credor da Varig;
- e o terceiro que vem sendo OMISSO em relação a situação da Varig.
Há recursos para financiar tudo nesse País, inclusive projetos que nunca sairam do papel. Ajudam até os banqueiros!
Parece que com a Varig há uma má vontade. Ou seriam interesses?
Um abraço
-
marcelofoxtrot
- PP

Pessoal, essa comoção em relação a Varig é um bom sinal, mas, acredito eu, estamos lutando contra a consequencia, e não contra a causa.
Já é mais do que hora de inundarmos de e-mails os órgãos gestores de nossa aviação, eles tem que acordar, perceber que nossa aviação está falindo desde sua base, aeroclubes operam milagres diários para continuarem voando, novos pilotos se formam, gastando muito dinheiro, em um ramo que o retorno é incerto e lento.
É inadmissível por exemplo, que em minha cidade a Querosene custe R$ 3,50, e a Gasolina R$ 3,70, deviamos inundar de e-mail também, a Petrobrás, que nenhuma vantagem trás ao Brasil em termo de preços de combustíveis.
Enquanto a aviação for vista como "coisa de rico", pessoas como eu, estarão condenadas a viver com os pés no chão, sonhando em poder pilotar somente por hobby, pelo simples e belo prazer de voar.
Já é mais do que hora de inundarmos de e-mails os órgãos gestores de nossa aviação, eles tem que acordar, perceber que nossa aviação está falindo desde sua base, aeroclubes operam milagres diários para continuarem voando, novos pilotos se formam, gastando muito dinheiro, em um ramo que o retorno é incerto e lento.
É inadmissível por exemplo, que em minha cidade a Querosene custe R$ 3,50, e a Gasolina R$ 3,70, deviamos inundar de e-mail também, a Petrobrás, que nenhuma vantagem trás ao Brasil em termo de preços de combustíveis.
Enquanto a aviação for vista como "coisa de rico", pessoas como eu, estarão condenadas a viver com os pés no chão, sonhando em poder pilotar somente por hobby, pelo simples e belo prazer de voar.
2william menezes escreveu:De jeito algum!!! Lamento muito pelos funcionários, mas não vou pedir para meu empregar meu dinheiro para uma cia que não soube se administrar e pela corrupção do seu Conselho. Imagina então agora toda empresa c/ 10 mil funcionários não terá responsabilidade quanto às suas atividades, pois o governo sempre estará para colocar dinheiro no seu caixa. E mais, e quanto aos funcionários da Transbrasil e Vasp?
Fernando Marcato

Mesma com as melhores intencoes - esta situacao realca o ponto mais preocupante: As causas que prejudiquem muitos empreendimentos aqui no Brasil. Ha anos o governo recebe exposicoes e apresentacoes sobre a altissima carga tributaria e onerosidade de obrigacoes sociais trabalhistas - E Propostas com sugestoes contendo outros modelos que poderiam ser implantados.
Para contratar um funcionario que ganharia R$1000/mes, a empresa de fato precisa pagar na faixa R$1900 referente aquele funcionario e ainda enfrenta uma cobranca no imposta de renda de pessoa juridica de 38%.
Muitas empresas tem implantada a "terceirizacao" de varias funcoes. Mas de fato, muitos funcionarios terceirizados acabam ficando mais vulneraveis.
Sim, a RG cometeu muitos equivocos, mas o problema seria maior do que a RG/G3/TAM/TR/VP e todos os demais juntos - incluindo as regionais.
Todas essas empresas estao se afogando em tributos e encargos sociais - e a populacao quase nunca consegue sentir os beneficios.
Para contratar um funcionario que ganharia R$1000/mes, a empresa de fato precisa pagar na faixa R$1900 referente aquele funcionario e ainda enfrenta uma cobranca no imposta de renda de pessoa juridica de 38%.
Muitas empresas tem implantada a "terceirizacao" de varias funcoes. Mas de fato, muitos funcionarios terceirizados acabam ficando mais vulneraveis.
Sim, a RG cometeu muitos equivocos, mas o problema seria maior do que a RG/G3/TAM/TR/VP e todos os demais juntos - incluindo as regionais.
Todas essas empresas estao se afogando em tributos e encargos sociais - e a populacao quase nunca consegue sentir os beneficios.
-
Anonymous
jambock,jambock escreveu:Prezado william menezes:
Só se trata de um apelo para que o govêrno pague o que deve.O govêrno adota a política do devo, não nego, pago quando quiser, e a coisa não pode ser assim. De que adiantou pagar os R$750 milhões à TRANSBRASIL se, quando o fez, a mesma já estava falida![]()
a Transbrasil até agora não recebeu um tostão furado do governo, que não fez até agora o encontro de contas. Se tivesse pago a Transbrasil estaria voando, pois ela não faliu, continua existindo embora tenha perdido a concessão de vôo enquanto aguarda o tal encontro de contas.
Abraço
Ta o Governo paga o que deve a Varig e ai?
Esse dinheiro sera consumido com mais caviar e má administração?
Se a Varig ja estivesse reestruturada com credibilidade beleza.
Mas se for para dar grana para esses incopetentes e ladroes eu prefiro que o NOSSO dinheiro continue nos cofres da união!
Esse dinheiro sera consumido com mais caviar e má administração?
Se a Varig ja estivesse reestruturada com credibilidade beleza.
Mas se for para dar grana para esses incopetentes e ladroes eu prefiro que o NOSSO dinheiro continue nos cofres da união!
Fernando Marcato

-
lpires
Prezado Asnomalon,
A TRANSBRASIL recebeu sim e foi tudo pro bolso do Sr Celso Cipriano que fez o favor de investir nas estações de esqui que ele possui, assim como na TARGET... fatos amplamente divulgados em revistas da época. Um pequeno detalhe é que o pagamento feito a transbrasil é o precedente defendido por VARIG, VASP e TAM em suas respectivas ações para recebimento dos prejuízos causados pelo congelamento de tarifas.
Um abraço
A TRANSBRASIL recebeu sim e foi tudo pro bolso do Sr Celso Cipriano que fez o favor de investir nas estações de esqui que ele possui, assim como na TARGET... fatos amplamente divulgados em revistas da época. Um pequeno detalhe é que o pagamento feito a transbrasil é o precedente defendido por VARIG, VASP e TAM em suas respectivas ações para recebimento dos prejuízos causados pelo congelamento de tarifas.
Um abraço
-
stratocaster
- PC

Nesse momento, o que é pedido, principalmente num fórum como esse, é a participação, pelo menos, dos entusiastas da aviação, já que a Varig, certamente, representa muito para todos que apreciam essa atividade, que é, ao meu ver, antes de tudo, paixão.
Para aqueles que estão preocupados com o dinheiro que poderá ser tirado dos seus bolsos, posso garantir que sairá de qualquer forma, mesmo que não vá para a Varig. Aliás, está saindo há muito tempo, digo, mais uma vez, não somente para a Varig, supostamente, e nem por isso vejo, nesse país, alguém se manifestar.
O prejuízo que causará a parada da Varig, será, muito mais do que a perda irreparável para muitos funcionários, o fim de uma companhia que representou, e muito bem, esse país.
Para aqueles que estão preocupados com o dinheiro que poderá ser tirado dos seus bolsos, posso garantir que sairá de qualquer forma, mesmo que não vá para a Varig. Aliás, está saindo há muito tempo, digo, mais uma vez, não somente para a Varig, supostamente, e nem por isso vejo, nesse país, alguém se manifestar.
O prejuízo que causará a parada da Varig, será, muito mais do que a perda irreparável para muitos funcionários, o fim de uma companhia que representou, e muito bem, esse país.
Para que se tenha idéia da importância da Varig e, especialmente o que ela representa no exterior, por muitos anos suas agências nas principais cidades do mundo funcionavam como um consulado brasileiro. E, em muitos casos, o atendimento era melhor do que nos consulados e embaixadas.
A Varig é a boa imagem do Brasil. Isso tem valor!
A Varig é a boa imagem do Brasil. Isso tem valor!
-
Marco SBCT
- MASTER

De tudo isso uma cpoisa é certa, o buraco em que a RG entro é o mesmo que a G3 e a JJ, e a Ocean, vão entrar, por melhor administradas que sejam. A coisa é muito maior que elas todas juntas, como o B767 falou, a estrutura tributária brasileira leva todas as empresas ao buraco negro, mais cedo iou mais tarde, a solução é uma reforma tributária verdadeira e logo.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT